Gabriel C. Postado Fevereiro 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2022 Amigos Pescadores, Qual garatéia vocês indicam para substituir os anzóis inline originais da iscas abaixo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Caiani Postado Fevereiro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2022 Bom dia, amigo, Neste tópico da turma, de um bom tempo atrás eles sugerem VMC 4x #1. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30166-garateias-1-substituições-desejadas-ou-necessárias/?tab=comments#comment-347781 Se vc for usar para os Açus, eu sugeriria VMC 6x #2, acredito que pelo peso da isca e pelo padrão mais parruda, aguentaria tranquilamente. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2022 Vou "repetir" o que já informei ao Gabriel ! Estou adotando esse sistema de "anzóis inline" para essas iscas Sub-Walk da Rapala. Acredito que irão pegar mais peixes do que as garateias, independente de tamanho e/ou marca. Na verdade (para mim), a fisgada de um anzol (quando acontece) é bem mais garantida que o das garateias, que são "chacoalhadas" e saem da pressão nos pulos do peixe. Acredito inclusive que "o nado" dessas iscas ainda melhora bastante nesse formato. Esses anzóis foram projetados para uso marítimo, tradicionalmente mais resistentes que os de água doce. Mas cada um tem suas preferências e elas devem ser respeitadas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Fevereiro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2022 VMC 8527 6x número 2 na frente e atrás Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Moraes Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 11 horas atrás, Kid M disse: Vou "repetir" o que já informei ao Gabriel ! Estou adotando esse sistema de "anzóis inline" para essas iscas Sub-Walk da Rapala. Acredito que irão pegar mais peixes do que as garateias, independente de tamanho e/ou marca. Na verdade (para mim), a fisgada de um anzol (quando acontece) é bem mais garantida que o das garateias, que são "chacoalhadas" e saem da pressão nos pulos do peixe. Acredito inclusive que "o nado" dessas iscas ainda melhora bastante nesse formato. Esses anzóis foram projetados para uso marítimo, tradicionalmente mais resistentes que os de água doce. Mas cada um tem suas preferências e elas devem ser respeitadas ! Concordo plenamente sr. Kid. Mas quais anzóis usar . Pois os VMC que nelas estão são muito ruins . Indique um que aguente os tucuna amazônicos . Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 1 hora atrás, Rômulo Moraes disse: Concordo plenamente sr. Kid. Mas quais anzóis usar . Pois os VMC que nelas estão são muito ruins . Indique um que aguente os tucuna amazônicos . Obrigado. Rômulo, Os VMC que vem nessa isca realmente são menos resistentes do que os modelos que vou indicar abaixo. Contudo, dependendo do local e do equipamento utilizado, é possível que sejam suficientes. O Kid costuma usar molinete, varas de 17 lb e pescar na bacia do Madeira, que se apresenta com menos enroscos e peixes de menor porte - e os anzóis permitem deixar o Peixe correr mais, no caso de engatar um troféu em território “dele”. Contudo, eu também faria a substituição se for pescar tucunarés com essa isca. Ela vem com VMC 7237 3/0, mas eu troco para Maruri Kaiju Red 2/0, que é muitíssimo mais forte. O peso é irrelevante nesse caso, e todo o mais em características da isca é mantido. Também recomendo o excelente Decoy JS-1 (Sergeant Jiggin’n Single), igualmente no tamanho 2/0, mas prefiro deixar este para iscas mais sensíveis, dado o altíssimo custo de aquisição. Espero ter ajudado. Forte abraço e desejo um excelente resultado na sua pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 7 horas atrás, Marcel Werner disse: eu também faria a substituição se for pescar tucunarés com essa isca. Rômulo, As dicas do Marcel Werner são para ser consideradas como as "definitivas". O cara é meticuloso e exigente na sua forma de pescar. Dessa forma, suas indicações são mais do que válidas, pois já foram testadas na prática. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 10 horas atrás, Kid M disse: Rômulo, As dicas do Marcel Werner são para ser consideradas como as "definitivas". O cara é meticuloso e exigente na sua forma de pescar. Dessa forma, suas indicações são mais do que válidas, pois já foram testadas na prática. Verdades absolutas é de lascar meu caro @Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Em 15/02/2022 em 09:35, Luis Caiani disse: Bom dia, amigo, Neste tópico da turma, de um bom tempo atrás eles sugerem VMC 4x #1. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30166-garateias-1-substituições-desejadas-ou-necessárias/?tab=comments#comment-347781 Se vc for usar para os Açus, eu sugeriria VMC 6x #2, acredito que pelo peso da isca e pelo padrão mais parruda, aguentaria tranquilamente. Abs. Obrigado pela ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Em 15/02/2022 em 14:44, João_Medeiros disse: VMC 8527 6x número 2 na frente e atrás Top!!! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Em 15/02/2022 em 11:30, Kid M disse: Vou "repetir" o que já informei ao Gabriel ! Estou adotando esse sistema de "anzóis inline" para essas iscas Sub-Walk da Rapala. Acredito que irão pegar mais peixes do que as garateias, independente de tamanho e/ou marca. Na verdade (para mim), a fisgada de um anzol (quando acontece) é bem mais garantida que o das garateias, que são "chacoalhadas" e saem da pressão nos pulos do peixe. Acredito inclusive que "o nado" dessas iscas ainda melhora bastante nesse formato. Esses anzóis foram projetados para uso marítimo, tradicionalmente mais resistentes que os de água doce. Mas cada um tem suas preferências e elas devem ser respeitadas ! Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 18 horas atrás, Marcel Werner disse: Rômulo, Os VMC que vem nessa isca realmente são menos resistentes do que os modelos que vou indicar abaixo. Contudo, dependendo do local e do equipamento utilizado, é possível que sejam suficientes. O Kid costuma usar molinete, varas de 17 lb e pescar na bacia do Madeira, que se apresenta com menos enroscos e peixes de menor porte - e os anzóis permitem deixar o Peixe correr mais, no caso de engatar um troféu em território “dele”. Contudo, eu também faria a substituição se for pescar tucunarés com essa isca. Ela vem com VMC 7237 3/0, mas eu troco para Maruri Kaiju Red 2/0, que é muitíssimo mais forte. O peso é irrelevante nesse caso, e todo o mais em características da isca é mantido. Também recomendo o excelente Decoy JS-1 (Sergeant Jiggin’n Single), igualmente no tamanho 2/0, mas prefiro deixar este para iscas mais sensíveis, dado o altíssimo custo de aquisição. Espero ter ajudado. Forte abraço e desejo um excelente resultado na sua pescaria. Obrigado pela orientação e explicação técnica, VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Moraes Postado Fevereiro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 Em 15/02/2022 em 23:05, Marcel Werner disse: Rômulo, Os VMC que vem nessa isca realmente são menos resistentes do que os modelos que vou indicar abaixo. Contudo, dependendo do local e do equipamento utilizado, é possível que sejam suficientes. O Kid costuma usar molinete, varas de 17 lb e pescar na bacia do Madeira, que se apresenta com menos enroscos e peixes de menor porte - e os anzóis permitem deixar o Peixe correr mais, no caso de engatar um troféu em território “dele”. Contudo, eu também faria a substituição se for pescar tucunarés com essa isca. Ela vem com VMC 7237 3/0, mas eu troco para Maruri Kaiju Red 2/0, que é muitíssimo mais forte. O peso é irrelevante nesse caso, e todo o mais em características da isca é mantido. Também recomendo o excelente Decoy JS-1 (Sergeant Jiggin’n Single), igualmente no tamanho 2/0, mas prefiro deixar este para iscas mais sensíveis, dado o altíssimo custo de aquisição. Espero ter ajudado. Forte abraço e desejo um excelente resultado na sua pescaria. Marcel. Obrigado pela explanação. Ajudou de mais . Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Moraes Postado Fevereiro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 16 horas atrás, Kid M disse: Rômulo, As dicas do Marcel Werner são para ser consideradas como as "definitivas". O cara é meticuloso e exigente na sua forma de pescar. Dessa forma, suas indicações são mais do que válidas, pois já foram testadas na prática. Obrigado. Kid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 19, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2022 Qual split ring utilizam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Fevereiro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2022 Em 19/02/2022 em 08:24, Gabriel C. disse: Qual split ring utilizam? CCM com trava 80 ou 120 libras dependendo do tamanho do anzol e peixe alvo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Fevereiro 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2022 31 minutos atrás, Arthur Perrucci Junior disse: CCM com trava 80 ou 120 libras dependendo do tamanho do anzol e peixe alvo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2022 3 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: CCM com trava 80 Versão 80 lb com trava ! EXCELENTE ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu_Torello Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Em 16/02/2022 em 00:05, Marcel Werner disse: Rômulo, Os VMC que vem nessa isca realmente são menos resistentes do que os modelos que vou indicar abaixo. Contudo, dependendo do local e do equipamento utilizado, é possível que sejam suficientes. O Kid costuma usar molinete, varas de 17 lb e pescar na bacia do Madeira, que se apresenta com menos enroscos e peixes de menor porte - e os anzóis permitem deixar o Peixe correr mais, no caso de engatar um troféu em território “dele”. Contudo, eu também faria a substituição se for pescar tucunarés com essa isca. Ela vem com VMC 7237 3/0, mas eu troco para Maruri Kaiju Red 2/0, que é muitíssimo mais forte. O peso é irrelevante nesse caso, e todo o mais em características da isca é mantido. Também recomendo o excelente Decoy JS-1 (Sergeant Jiggin’n Single), igualmente no tamanho 2/0, mas prefiro deixar este para iscas mais sensíveis, dado o altíssimo custo de aquisição. Espero ter ajudado. Forte abraço e desejo um excelente resultado na sua pescaria. Marcel, pegando a deixa, qual a diferença entre o kaiju vermelho e o preto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Em 07/05/2022 em 21:12, Dudu_Torello disse: Marcel, pegando a deixa, qual a diferença entre o kaiju vermelho e o preto? Dudu, o Kaiju Red é mais grosso, mais pesado, a ponta é mais longa. Peguei o Kaiju black na mão e entortei com os dedos, desisti até de comprar pra testar. Já o Red, resistência excelente do número 2 ao 3/0, satisfatória para tucuninhas nos números 4 e 6, se utilizada uma vara compatível, que pra mim seria até 12 lb e de ação moderada; para outras espécies como traíra e robalo não vejo como abrir. Forte abraço! Dudu_Torello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.