DiegoRBarros Postado Abril 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2022 BOA TARDE A TODOS!!!! TENHO UM BARCO 6 METROS BORDA ALTA COM MOTOR YAMAHA 25HP 92, COLOQUEI SONAR E BATERIA DE NOBREAK NO MESMO COMPARTIMENTO AONDE FICA O TANQUE, EMBAIXO DO BANCO. MINHA DUVIDA E SE TEM ALGUM PROBLEMA E RISCO, NÃO ACHO OUTRO LUGAR AONDE COLOCAR ESTA BATERIA QUE NÃO ATRAPALHE TANTO, QUEM TIVER SUGESTÕES, AGRADEÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2022 Se os fios estiverem bem isolados e conectados com parafusos e não garras não tem problema algum. No meu barco eu uso tb bateria na popa, pra tocar elétrico, sonar e bomba de isca , só que coloco ela no espaço entre a borda e mão francesa, e uns 5 borrachões empilhados pra não pegar água . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Abril 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Tbm deixo a bateria e o tanque na popa, a bateria tem um suporte que prende ela para correr e os cabos são todos presos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2022 risco sempre tem, especialmente se gasolina estiver escorrendo pelo barco (tampa ruim ou mal posicionada, dreno aberto eqto o tanque esta cheio, etc), pra isso excelentes conectores, muito bem aparafusados e preferencialmente cobertos com algum tipo de protecao de borracha, ajuda bastante. Mas acima disso, o receptáculo tem que estar aberto, pro vapor sair com facilidade. Pessoal costuma por de td ali dentro, criando bolsoes de ar trancados (tipo coletes, sacolas plasticas, bolsas etc), ou pior, tampar td (com tampas ou escoras), ou simplesmente por uma bolsa proximo dos pes que acaba escorrendo e tampando o local. Sem ar passando facilmente, cria-se vapor facilmente, ali esquenta e ai é problema. Particularmente, eu gosto de colocar o tanque sempre que possivel próximo ao bordo, no espaço dos meus pés. Ali eu consigo monitorar a qtdd de gasolina de forma muito facil, se estiver de pe , ocupa pouquissimo espaço e não corro o risco de ter vapor num local ruim. De bandeija, ainda equilibra melhor o barco. Porem nem sempre isso é possível... Se o fizer, lembre-se de qdo estiver parado, colocar algo sobre o tanque pra nao bater o sol diretamente e ficar quente a gasolina (um simples colete, blusa, ja resolve muito bem). Qdo vc coloca o tanque assim, te sobra um belo espaço pra por coisas debaixo do banco, tipo bolsas, galao de agua (e nesse caso nao ficando no sol esquentando a agua!), etc, q muitas vezes ocupa mais espaco e é mais desengonçado que o proprio tanque em pé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Abril 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2022 Se não tiver com mal contato nos cabos da bateria causando centelhas e fagulhas e/ou combustível vazando, não terá nenhum problema… eu uso os dois lado a lado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.