Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 Amigos como vocês efetuam o teste do drag de seus equipamentos? A princípio eu usava uma balança digital más esse teste é falho pois existem muitas variantes como temperatura, chuva, arrancada do peixe etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 Meu amigo Perrucci, Não seria melhor fazer essa pergunta no Tópico que vc mesmo criou a poucos dias falando do mesmo assunto? Boas Pescarias amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 6 horas atrás, Arcer disse: Meu amigo Perrucci, Não seria melhor fazer essa pergunta no Tópico que vc mesmo criou a poucos dias falando do mesmo assunto? Boas Pescarias amigo. Agradeço sua sugestão, e sobre o tópico você tem algo a acrescentar? Otimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Luciano Lopes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 2 horas atrás, Armando Ito disse: é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... Nada mais a acrescentar ! Concordo literalmente... Devemos ter em mente a questão da esportividade como quesito importante para evitar o uso de "guindastes"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/47172-como-avaliar-o-drag-das-carretilhas/ Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 9 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: Agradeço sua sugestão, e sobre o tópico você tem algo a acrescentar? Otimas pescarias! Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 45 minutos atrás, Vagner disse: https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/47172-como-avaliar-o-drag-das-carretilhas/ É isso😊 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 6 horas atrás, Armando Ito disse: por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Concordo em grau e gênero, acredito que esse teste será no uso do equipamento. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 3 horas atrás, Kid M disse: Nada mais a acrescentar ! Concordo literalmente... Devemos ter em mente a questão da esportividade como quesito importante para evitar o uso de "guindastes"... Perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 40 minutos atrás, Arcer disse: Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Perfeito, ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2022 6 horas atrás, Arcer disse: Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Amigo Arcer seguindo suas orientações e contando com sua boa vontade umildemente pesso sua ajuda. Ainda procuro informações sobre drag das carretilhas e quando digitei no campo para procura (onde tem a lupinha) apareceram 3876 registros e pesquisando o conteudo da maioria desses registros o assunto nada tem a ver com minha pesquisa que foi "discos de freio em carbono". O amigo saberia dizer o que estou fazendo de errado? Des de já agradeço dua atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2022 3 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: Amigo Arcer seguindo suas orientações e contando com sua boa vontade umildemente pesso sua ajuda. Ainda procuro informações sobre drag das carretilhas e quando digitei no campo para procura (onde tem a lupinha) apareceram 3876 registros e pesquisando o conteudo da maioria desses registros o assunto nada tem a ver com minha pesquisa que foi "discos de freio em carbono". O amigo saberia dizer o que estou fazendo de errado? Des de já agradeço dua atenção! Boa sorte em suas pesquisas. Arthur Perrucci Junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2022 23 horas atrás, Armando Ito disse: por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Armando qual sua opinião sobre multidiscos de carbono, vi alguns vídeos a respeito más para mim que tenho pouco conhecimento do assunto não tive condições de avaliar se vale a pena ou não. Efetuei a troca dos discos originais das minhas carretilhas por carbono agora tem essa opção de multidiscos... forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2022 disco simples ... multidisco ... vamos supor que vc tem 5 kg de drag ... no disco simples , essa força se distribui pelas 2 faces do disco ... no multidisco , ela se distribui pelas 6 faces ( dos 3 discos ) ... a força de atrito ( que é o que faz o drag ) será distribuido em 1/3 em cada disco ( no multidisco ) ... menos atrito = menor calor = maior eficiência ... maior eficiência = aquilo que te respondí acima então , se vc tem um disco simples que te atende em todas situações de pesca ( eficiência ) em que ela é exigida , o multidisco se torna algo não necessário ... se vc levar "ao pé da letra" , o drag é uma coisa muito complexa , que passa pelo tipo de carbono ( dartanium , carbontex , teflon ) ... a manta que a compõe ( composição e estrutura da fibra de vidro ) ... engrenagem principal ( aço , latão , aluminio ) ... calços de encosto ( aço , latão ) ... etc ... resumindo ... não é só trocar as arruelas de drag ... é preciso ver se a "estrutura" que a compõe será adequada ao resultado final ... ou necessário ... Abraço Arthur Arthur Perrucci Junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2022 6 horas atrás, Armando Ito disse: disco simples ... multidisco ... vamos supor que vc tem 5 kg de drag ... no disco simples , essa força se distribui pelas 2 faces do disco ... no multidisco , ela se distribui pelas 6 faces ( dos 3 discos ) ... a força de atrito ( que é o que faz o drag ) será distribuido em 1/3 em cada disco ( no multidisco ) ... menos atrito = menor calor = maior eficiência ... maior eficiência = aquilo que te respondí acima então , se vc tem um disco simples que te atende em todas situações de pesca ( eficiência ) em que ela é exigida , o multidisco se torna algo não necessário ... se vc levar "ao pé da letra" , o drag é uma coisa muito complexa , que passa pelo tipo de carbono ( dartanium , carbontex , teflon ) ... a manta que a compõe ( composição e estrutura da fibra de vidro ) ... engrenagem principal ( aço , latão , aluminio ) ... calços de encosto ( aço , latão ) ... etc ... resumindo ... não é só trocar as arruelas de drag ... é preciso ver se a "estrutura" que a compõe será adequada ao resultado final ... ou necessário ... Abraço Arthur Muito obrigado meu amigo pelos esclarecimentos, forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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