Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Aos caros colegas que ainda não usam o nó sf. veja neste video a maneira mais segura de se fazer , sem precisar queimar a ponta. Eu uso assim e nunca arrebentou o no nó. Ao contrario dos nó que enfraquecem a linha, o nó SF fortalece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Depois vou dar uma olhada... Nosssa... Esse nó que o camarada usa de arremate acabou com tudo!!! Já ví outras 02 formas de finalizar o nó e o do Nakamura é a melhor opção!!! Também tem uma que o Lusca Pacheco passou... Boa também!!! E tem outra que li na P&C 114 com um nó de arremate também grande mas menor que esse do vídeo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Video interessante !! seila:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Rapaz Esse nozão no final deve ficar um caroço e tanto, sinceramente prefiro aquela terminação que o Nakamura faz, é muito fácil de fazer e não bate nos passadores. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Rapaz Esse nozão no final deve ficar um caroço e tanto, sinceramente prefiro aquela terminação que o Nakamura faz, é muito fácil de fazer e não bate nos passadores. Abraço Sim Sim!!! Concordo... com a terminação do nakamura fica bem melhor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 olha, o nó não fica grande depois de arrematar, a vantajem é evitar de usar o isqueiro e queimar a linha multi. o jeito de segurar a linha é que me chamou a atenção, pois não precisar fazer aquelas gangrenas nos dedos. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 olha, o nó não fica grande depois de arrematar, a vantajem é evitar de usar o isqueiro e queimar a linha multi. o jeito de segurar a linha é que me chamou a atenção, pois não precisar fazer aquelas gangrenas nos dedos. abraços Tem outra maneira de trançar a linha sem dar a famosa grangrena rsrsrsrsr Desse jeito que o Lusca do Pesca Alternativa mostra nesse vídeo feito no pesqueiro panta nosso em SP. danca:: danca:: http://www.pescaalternativa.com.br/novo/index.asp?pag=9 Tem que ter cadastro para assistir... joia::: Dica by BRUCA!!! legal:: legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa. eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa. eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU abraços Isso mesmo Rodrigo, cada um faz da melhor maneira e a que mais se adapta. Eu uso o isqueiro para fazer a cabeça de alfinete na linha, acho mais seguro apesar de que o nó quando bem feito não desliza praticamente nada, ele estrângula a linha né?? Uso o isqueiro na pontinha da mult tb para não ficar desfiando... joia::: Segundo o Nakamura o japonês que inventou o nó fazia desse jeito.... mas vai lá saber se é a "melhor" forma... até mesmo pq como dissemos ateriormente não existe a "melhor" forma e sim a que cada um gosta mais de fazer né não? danca:: danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2009 A vantagem do nó SF tradicional é justamente a menor espessura do nó possível! Se for para fazer desse jeito, com esse término com nó em 8, eu prefiro o nó Albright; menos "caroço"... O segredo para queimar a ponta sem queimar a linha mestra é usar a base do fogo de um isqueiro, e apagar e esfriar a linha imediatamente com o dedo quando a cabeça chegar no ponto que se quer, ajudando com o dedo a formar uma cabeça igual a de um prego. Claro que se pode queimar o dedo, e é claro que não se deve hesitar em refazer o nó que não fique bom; mas eu prefiro assim. Pelo menos, é essa a minha opinião... Claro que quem quiser pode fazer o nó do jeito que está no vídeo... Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Ferreira Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Eu só uso o do Nelson, e nunca tive problema, com carretilha, com molinete, pinchando Tucunare, robalo, xareu, anchova, jigando OB, mas concordo com o que os amigos disseram, cada um tem o seu preferido, assim como tem aqueles que não gostam de usar, vai de cada um! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.