Ferreira Postado Abril 23, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2007 ALGUEM PODERIA ME DAR DICAS PARA MANUTENÇÃO DAS REFERIDAS CARETILHAS, TIPO LIMPESA, LUBRIFICAÇÃO, ETC, ETC ETC, AGRADEÇO DESDE JÁ. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Abril 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2007 Ta arrumando a traia para serra da mesa em sargento. Pode ir arrumando as coisas pq tá chegando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Abril 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Ferreira.... Para a lubrificação dos discos de fricção da carreta, eu particularmente uso ou o WD40 ou óleo fino, tipo Singer... Para o resto, uso o WD40... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 [marq=right]ATENÇÃO ! [/marq] O WD 40 é um "antigripante" que tem como função principal, dissolver as ferrugens e/ou sujeiras que aparecem... Não é lubrificante ! O velho e conhecido óleo singer é quem se presta para isso ! A sugestão é que limpe com o WD, e depois de deixar escorrer ( até enxugar, se for o caso ), aplique o lubrificante ! Não esquecer também de que a "velha graxa" é muito oportuna nos pontos de contato mecânico ( coroa, pinhão, e por aí vai... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 [marq=right]ATENÇÃO ! [/marq] O WD 40 é um "antigripante" que tem como função principal, dissolver as ferrugens e/ou sujeiras que aparecem... Não é lubrificante ! O velho e conhecido óleo singer é quem se presta para isso ! A sugestão é que limpe com o WD, e depois de deixar escorrer ( até enxugar, se for o caso ), aplique o lubrificante ! Não esquecer também de que a "velha graxa" é muito oportuna nos pontos de contato mecânico ( coroa, pinhão, e por aí vai... ) Eu uso óleo de motor 4tempos, é bem fino e não gruda sujeira (areia) como a graxa, e não é tão fino quanto o singer que não proteje os pontos de contato mecânico. Sem contar que ao guardar os frascos de óleo após a troca, só a "sujeira" deles já abastecem umas 3 bisnagas daqueles que vem com as carretilhas. 8) :lol: Outra dica é nunca exagerar não dose, na dúvida ponha menos lubrificante, pois é muito comum o mesmo escorrer para as lonas do freio, aí é tchau fricção, só abrindo e limpando as loninhas. :!: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 26, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 VALEU, POPPER; RODRIGO; KIM E XANDE, OUTRA PERGUNTA POSSO USAR GRAXA DE AVIÃO, ELE É DO TIPO EXTREMAMENTE FINA, TIPO GELÉIA DE MOCOTÓ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Ferreira...para de invertar...kkkk...Limpa bem a carreta...e depois passe óleo de máquina, de carro, etc...até a sua graxa de avião...mas o segredo do negócio é retirar todo o excesso depois...Mesmo vc retirando tudo o é visivel (q é o ideal)....a peça continuará com uma finíssima camada de lubrificante. E quanto precisar de fazer uma limpeza mais detalhada...mande para o Fernando...o cara cobra só 10 conto para fazer isso tudo...hehee..:wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Abril 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2007 O WD-40 também serviria como lubrificante, se ele não fosse muito fino; o que pode permitir que ele escoe e deixe de proteger peças sob esforço mecânico... Amesma razão pela qual o óleo de motor de carro (SAE 20W-50, por exemplo) não é um bom lubrificante para a caixa de marcha (SAE 90). Quanto mais fino um óleo ou graxa; menor o tempo para a relubrificação (exceto em aplicação ermeticamente fechada, como o óleo de motor de carro; o que não ocorre em carretilhas). Sobre os rolamentos e engrenagens; quanto mais fino o óleo, mais macio fica (se tudo estiver justo e preciso; caso contrário, um óleo grosso ajudará a evitar a folga). Mas como o óleo excessivamente fino pode levar a falha de lubrificação (calor que liquefaz o lubrificante, a já citada pressão,...); é prudente não abusar de óleos finos (como o WD-40 que é absurdamente fino)! O WD-40 serve muito bem para limpar, remover graxa e óleo velho, e para proteger da corrosão. Pode-se usá-lo; e colocar óleo ou graxa de consistência adequada por cima, sem removê-lo (recomendável). Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 27, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2007 VALEU OBRIGADO PELAS DICAS(CAP. BIGUÁ E MOACYR), UM GRANDE ABRAÇO AOS DOIS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Abril 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2007 Eu não sei desmontar no maximo abro a capa e jogo um oleo, não resolve muito, se a coisa tiver feia acabo pagando 20 conto pra um cara que desmonta toda ela e limpa/lubrifica todas as peças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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