Guto Pinto Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 Esse ano a turma resolveu em vez de partir pra um pescaria com iscas artificiais , partir para uma pescaria de peixes de couro . Destinos seria voltar ao Araguaia pela terceira vez ou Xingu . Destino marcado, fomos na Pousada Recanto do Xingu em Canarana MT. A Pousada se situa no Rio 7 de setembro , porém com um adicional na díaria pode se pescar na Reserva Navorutu - Pequizal onde ele junta com o Culuene formando o Xingu. Partimos aqui do interior de Sp em 4 pessoas, Primeira parada Nova Xavantina MT pra dormir 1250km , tomar umas boas, botar o papo em dia já que só restaria 300km para o outro dia, sugiro quem for pra Região melhor dormir em Barra do Garças MT pois como o check in na pousada é somente as 16h se torna mais fácil . Famosa Serra do Roncador Outro dia restariam 200km de asfalto e os 90km de terra muito bem pavimentados, A Pousada excelente, com pensão completa , barcos novos , comida top , Vamos a Pescaria que é o que interessa: Compramos um Pacote com 4 dias na Reserva e 1 fora . Lembrando que dentro da reserva é proibido o consumo de bebida alcoólica. A frente fria tinha chegado na região 2 semanas antes, gelando a água , as notícias não era tão boas, peixe diminuiu acão. Saíamos todos dias as 6h da pousada navegando cerca de 50 minutos até formação do Xingu. Os dois Rios formando o Xinguzão O almoço era realizado num posto avançado no Xingu , todo dia com churrasco , peixe assado e ensopados pegos frescos pela turma. Como o foco eram os Peixes de Couro tentamos quase que exclusivamente eles, sairam alguns Cacharas, Mandubés, muitas Pirararas porém de pequeno porte e alguns Jaús. Sairam alguns Jaus acima de 30kg pelo pessoal da pousada, o Gil meu primo chegou a engatar uma Piraiba que na ferrada levou td conjunto dele pra dentro do rio a vara saiu quicando, ai levou o apelido de mão de alface, kkkkkk. Realmente o tempo frio mudou o comportamento dos peixes, varas tobavam e o peixe não entravam, parecia curimba mamando massa. Na volta da pescaria sempre recepcionados com aquela cerva gelada , peixes fritos e um jantar top, inclusive uma costela fogo de chão Agora o plus, quando o Peixe de Couro parava ou as Piranhas atacavam muito a isca branca , nós apelamos pras cachorras e curvinas pescando com tuvira fornecida no pacote da pousada , pegava se demais, Curvinas entre 2 a 4kg e Cachorras de até 10kg, era diversão pura, teve gente que só pescou elas, meu irmão e meu primo chegaram a pegar 30 em 1h de pesca , E foi isso, um relato meio que resumido. A pesca fora da reserva não compensou, ao não ser for divertir com os Pacus Pevas nas cevas e ver 2 onças pintadas. Material utilizado Por mim: -Peixe Couro: Carretilhas MS Black Max 30 e 20 , Vara Maruri Procarbon 60lbs e Pesca Brasil 80lbs munidas de Linha maxforce 0.70 e 0.74mm e anzois 10 a 12/0. -Cachorras Mandubés e Curvinas : Vara venza BG 50lbs, carretilha Titan bg com linha mono 0.47mm anzois 6 a 8/0 usando Tuviras . O local achei uma opção particularmente bem melhor que o Araguaia, pois além de ter Pirararas, Jaús e até Piraíbas, se consegue pegar peixes na faixa de 3 a 12 kg com certa facilidade como as cacharas, corvinas e cachorras e lá não tem Boto pra atrapalhar e como só essa pousada tem liberação pra operar na reserva no maximo são 12 barcos na região . Conheci o Xingu , quase na sua foz em Altamira , seus afluentes como Suiá Miçu e agora sua Nascente , um rio espetacular com uma variedade de peixes enorme. Resta agora com a liberação da Funai conhecer sua porção média dentro da reserva praticamente inexplorada. Unico contra da região do Xingu é que inexiste grandes aeroportos pertos ficando restritos a voos de aviões de pequeno porte ou tocar de carro como fizemos. Se quiserem ver mais fotos na página Face Doutores da Pesca tem todas as fotos. Astra-Taranis, Arcer e Cristiano Rochinha reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 Isso parece muito bom😀 Tinha umas cachorras ali que dava 30 cm de largura rs muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 4 horas atrás, Guto Pinto disse: Esse ano a turma resolveu em vez de partir pra um pescaria com iscas artificiais , partir para uma pescaria de peixes de couro . Destinos seria voltar ao Araguaia pela terceira vez ou Xingu . Destino marcado, fomos na Pousada Recanto do Xingu em Canarana MT. A Pousada se situa no Rio 7 de setembro , porém com um adicional na díaria pode se pescar na Reserva Navuruto - Pequizal onde ele junta com o Culuene formando o Xingu . Partimos aqui do interior de Sp, Primeira parada Nova Xavantina pra dormir 1250km , tomar umas boas, botar o papo em dia já que só restaria 300km para o outro dia Famosa Serra do Roncador Outro dia Restariam 200km de asfalto e os 100 de terra muito bem pavimentados, A Pousada excelente, com pensão completa , barcos novos , comida top , Vamos a Pescaria que é o que interessa: Compramos um Pacote com 4 dias na Reserva e 1 fora . Lembrando que dentro da reserva é proibido o consumo de bebida alcoólica. A frente fria tinha chegado na região 2 semanas antes, gelando a água , as notícias não era tão boas, peixe diminuiu acão. Saíamos todos dias as 6h da pousada navegando cerca de 50 minutos até formação do Xingu. O almoço era realizado num posto avançado no Xungu , todo dia com churrasco , peixe assado pegos frescos pela turma. Como o foco eram os Peixes de Couro tentamos quase que exclusivamente eles, sairam alguns Cacharas, Mandubés, muitas Pirararas porém de pequeno porte e alguns Jaús. Sairam alguns Jaus acima de 30kg pelo pessoal da pousada, o Gil meu primo chegou a engatar uma Piraiba que levou td conjunto dele pra dentro do rio, ai levou o apelido de mão de alface. Agora o plus, quando o Peixe de Couro parava ou as Piranhas atacavam muito a isca branca , nós apelamos pras cachorras e curvinas pescando com tuvira , pegava se demais, Curvinas entre 2 a 4kg e Cachorras de até 10kg, era diversão pura, teve gente que só pescou elas, meu irmão e meu primo chegaram a pegar 30 em 1h de pesca , E foi isso, um relato meio que resumido. A pesca fora da reserva não compensou, ao não ser for divertir com os Pacus Pebas nas cevas. Material utilizado Por mim: -Peixe Couro, Carretilhas MS Black Max 30 e 20 , Vara Maruri Pro carbon 60lbs e Pesca Brasil 80lbs munidas de Linha maxforce 0.70 e 0.74mm e anzois 10 a 12/0. -Cachorras , Mandubés e Curvinas , Vara venza BG 50lbs, carretilha Titan bg com linha mono 0.47mm anzois 6 a 8/0 usando Tuviras que estão inclusas no pacote O local achei uma opção particularmente bem melhor que o Araguaia, pois além de ter Pirararas, Jaús e até Piraíbas, se consegue pegar peixes na faixa de 3 a 12 kg com certa facilidade como as cacharas, corvinas e cachorras e lá não tem Boto pra atrapalhar e como só essa pousada tem liberação pra operar na reserva no maximo são 12 barcos na região . Se quiserem ver mais fotos na página Face Doutores da Pesca tem todas as fotos. Que show. PARABÉNS. Tenho vontade de conhecer o Xingu. Quem sabe algum dia. Pescaria na reserva não pode levar bebida alcoolica? Caramba nunca tinha visto isso , mas combinado é combinado. Kkkkk abrçs e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 17 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Que show. PARABÉNS. Tenho vontade de conhecer o Xingu. Quem sabe algum dia. Pescaria na reserva não pode levar bebida alcoolica? Caramba nunca tinha visto isso , mas combinado é combinado. Kkkkk abrçs e boas pescarias Sim, funai nao permite. Mas na pousada a gente tirava o atraso, kkkkkkk. Eu acho até correto, os povos indigenas tem facilidade a entrar no alcoolismo. Há 1 ano o presidente sancionou uma lei onde se pode pescar dentro da reserva do Xingu, os indios agora poderao trabalhar com turismo, ja tem 2 pousadas montadas nas aldeias , será uma boa e nova opção pescar numa regiao praticamente inexplorada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 31 minutos atrás, Guto Pinto disse: Sim, funai nao permite. Mas na pousada a gente tirava o atraso, kkkkkkk. Eu acho até correto, os povos indigenas tem facilidade a entrar no alcoolismo. Há 1 ano o presidente sancionou uma lei onde se pode pescar dentro da reserva do Xingu, os indios agora poderao trabalhar com turismo, ja tem 2 pousadas montadas nas aldeias , será uma boa e nova opção pescar numa regiao praticamente inexplorada . Legal Guto. Muito bom. Quem sabe eu apareço com meus amigos. Obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 Lugar muito bonito heim Guto, um paraíso para quem gosta de uma boa pescaria e curtir a natureza. Peixes bonitos vcs pegaram e essas cachorras largas aí deve dar uma boa briga. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2022 Show de pescaria! parabéns Guto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Junho 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2022 show de pescaria!!! fiz uma assim por terra, lá no lago do peixe! a viagem é muito gostosa mesmo... cansa, mas olha, o caminho vale muito a pena! to pensando em fazer uma assim tb.. bem diferente! tenho ido somente em barcelos nos últimos 5 anos... bem legal ver relato assim! parabéns pela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.