Cristiano Rochinha Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Pessoal,passando só pra fazer um mini-relato de 2 pescarias nos últimos meses no meu quintal de casa,o rio Grande,na cidade de Colombia-SP. Mini relato esse só pra dar uma movimentada no fórum mesmo,já que os relatos de pesca estão escassos e quando se fala em pescarias no estado de SP então,cada vez mais raros mesmo.Bons tempos quando tínhamos uma galera compartilhando essas aventuras caipiras pelo interior do nosso estado. Bom,vamos lá: Primeiro dia de pesca foi em fevereiro desse ano,apenas eu,meu amigo Marcelo e o piloteiro Louzamar. Fomos até a parte de cima da barragem de Porto Colombia,no Clube Náutico de Planura.Lá na represa,as únicas espécies pescadas amadoramente são os tucunarés (azuis e amarelos) e as corvinas. Peixes manhosos,então insistimos nas iscas de meia água e fundo,deixando de lado as de superfície. E o primeiro peixe a aparecer foi uma surpresa: uma tilápia num plug de meia água... Durante o dia pegamos apenas mais alguns poucos tricks que nem fotografamos,mas conseguimos embarcar 3 peixes melhores,1 azul e 2 amarelões bravos... Após esse dia de pesca não retornei mais ao Náutico,mas fiquei sabendo que muitos tucunas e de bom tamanho foram pegos por lá nos meses de abril e maio. Então,uns dias atrás,no mês de maio,meu cunhado Marlon me disse que havia achado uns corvinões pra baixo da ponte,no ponto conhecido como BÓIA, e me chamou pra darmos uma conferida. Saímos só na parte da tarde,por volta das 14h,já que o ponto de pesca é quase de frente a cidade. Como sempre,esse ponto é bem concorrido,e temos que ficar "picando poita" até acharmos o ponto certo onde as corvinas estão comendo.E depois de umas 284 poitadas rs,já no finzinho da tarde,achamos elas...Mas como não havíamos levado lanternas,resolvemos vir embora e não arriscarmos ficarmos de noite no rio...Conseguimos embarcar 3 corvinas de ótimo tamanho,uma delas de 4kg e um pintadinho....As corvinas dessa vez foram pro assado!!! E assim concluímos mais um dia no meu querido rio Grande! Pescadores de piapara! O por do Sol visto de cima da ponte do rio Grande nesse região é tão bonito que até uma pombinha veio apreciar. É isso aí galera,agora é esperar o frio dar uma diminuída pra voltarmos a dar uns arremessos por lá... Abraços a todos! Astra-Taranis e Leandro Gofert reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Rio grande alem de belo tem peixe bom de pescar, pena que eh tratado como algo a ser exterminado… essa regiao tb conhecida como pantanal paulista, poderia agregar muuuuuuuuuuito valor em turismo.. mas como eu disse: as pessoas fazem de td pra destruir e ser esquecido… parabens pela pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Top Cristiano! Sempre pesco tucunas ai na represa e íamos muito pelo Nautico, mas ultimamente estávamos indo mais por Guaira (Estrela Guia). Estavam no Sapucaí? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Show...muito bom mesmo. Ja estive ha alguns varios anos na Pousada Yokohama. Pegamos alguns tucunares e corvinas. Penso em voltar. Afinal é uma pescaria mais baratinha....kkkk e esta ha 550 km de casa. Abrcs ai parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 4 horas atrás, Astra-Taranis disse: Rio grande alem de belo tem peixe bom de pescar, pena que eh tratado como algo a ser exterminado… essa regiao tb conhecida como pantanal paulista, poderia agregar muuuuuuuuuuito valor em turismo.. mas como eu disse: as pessoas fazem de td pra destruir e ser esquecido… parabens pela pescaria Pois é, a anos tento explicar isso pro povo da região, mas não adianta, nunca vão entender...A nós resta aproveitar o que a Natureza ainda teimosamente nos oferece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 1 hora atrás, Adalberto Magrao disse: Show...muito bom mesmo. Ja estive ha alguns varios anos na Pousada Yokohama. Pegamos alguns tucunares e corvinas. Penso em voltar. Afinal é uma pescaria mais baratinha....kkkk e esta ha 550 km de casa. Abrcs ai parceiro É isso aí...Precisando de alguma dica só chamar.Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 3 horas atrás, André V Shinzato disse: Top Cristiano! Sempre pesco tucunas ai na represa e íamos muito pelo Nautico, mas ultimamente estávamos indo mais por Guaira (Estrela Guia). Estavam no Sapucaí? Abs! Não ,esses foram no rio Uberabinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Coelho Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Boa tarde Cristiano! Bela pescaria! Uberabinha sempre tem muito tucunaré mesmo que pequenos a gente se diverte lá. Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Junho 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2022 Parabéns meu amigo. As corvinas eram saradas. Pescar corvina é um saco. Ou vc acerta precisamente o ponto, ou não pega nada. 50 cm pra lá e ela não morde. Aí quando vc acha o ponto elas começam a roncar e não comem mais .kkkkkkkkk Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2022 12 horas atrás, Gabriel Bragatto disse: Parabéns meu amigo. As corvinas eram saradas. Pescar corvina é um saco. Ou vc acerta precisamente o ponto, ou não pega nada. 50 cm pra lá e ela não morde. Aí quando vc acha o ponto elas começam a roncar e não comem mais .kkkkkkkkk Abs. Sem falar que nas poitadas erradas que damos as vezes as piranhas já comem quase todas as iscas kkkkk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Julho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Show de bola, pescaria produtiva e diversão garantida! Lugar show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.