Amayumi Postado Julho 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2022 Prezados ,boa noite DESCRIÇÃO DO CENÁRIO: sou um pescador de meia tigela e também sem muito dinheiro para investir no passatempo. Pesco aqui e ali com o seguinte equipamento: - molinetes da linha shimano IX (tenho os 3 : pequeno, médio e grande). Escolhi por serem Shimano e serem baratos. É o que uso pra tudo. Não tenho do que reclamar. -carretilha para arremesso (não uso por não saber arremessar sem encabelar e morrer de raiva quando encabela) - carretilha para pescar peixes de couro: uso uma marine sports antiga, já ganhei com o modelo apagado de tanto uso. Ela é um coringa q me serve pra tudo que for mais pesado, de dourados a jaus. Não tenho do que reclamar. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA meu moleque virou parceiro de pesca e preciso comprar uma carretilha pesada para ele pescar peixes mais pesados comigo. E que sirva para tudo, como me serve a minha carretilha velhinha. Vou comprar pra ele algo simples no Aliexpress, similar a minha marine sports. Mas não faço ideia de que características devo priorizar ou buscar em uma carretilha chinesa simples que sirva para (quase) "tudo" q for mais pesado. PEDIDO: poderiam indicar que características devo buscar em uma carretilha que sirva como coringa, para situações e peixes variados, de cachorras e dourados ali pelos 4-5 kg até peixes de couro ali pelos 20-25kg? Vai ser usada tanto para arremessar quanto para pescar em poço e corredeiras. CONCLUSÃO Com essas características em mente, vou garimpar os links do Aliexpress em busca de algo que se encaixe. Aproveito e compro uma extra, um pouco mais leve ou mais pesada, para substituir minha velhinha, que fica pra emergências. Obrigado e grato pela sempre gentil paciência. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amayumi Postado Agosto 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 NOTA: Também aceito conselhos sobre molinetes pesados, assim, ao invés de usar carretilha para peixe de couros, usaria um molinete pesado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Se vc pensa em aliexpress eu adquiri a Johcoo Titan, ela é mesma da Albatroz Black Snake e Saint Giant só que custa 350. Levei ela pro Xingu, arremessa demais, freio potente,macia, ela pega exatamente 100m de 0.48mm. Peguei cachorras se até 10kg nela e foi tranquilo. Agora pra Jaú onde se usa uma linha mais grossa é bom ter um una tralha mais pesada, pelo menos 0.60mm Amayumi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Seria entao uma carretilha perfil ALto tipo pacifica 400 , shimano corvalo 400, abu garcia da linha 6600. boa sorte Amayumi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Gofert Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Se puder lhe indicar uma que lhe atenderia super bem, perfil alto para pesca pesada, simples (mecanica cópia das Abu) e de excelente preço são as Sumax Ocean, acredito que o tamanho 500 ou 600 lhe atenderia bem, vc compra elas no mercado livre. Do aliexpress, a Piscifun e a Kastking, no meu entender são as mais conceituadas. Amayumi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPelicano Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Boa tarde, amigo. Pelo seu relato, vale a pena pesquisar a linha da Marine sports Black Max 30 e 50. Outra opção, seria a linha da abu Garcia ambassadeur 6600 pra frente. Abs. Amayumi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Só pra ter noção capacidade eu tenho muitas dessas carretilhas citadas, MS Contender Bg 100m 0.43mm , Lexa 300 100m 0.47mm , Titan Bg da MS 100m 0.52mm, Fierro 6000 , Pacifica 400 e Abu 6500 100m de 0.57mm, Abu 7000 90m de 0.70mm, Black MAx 20 120m 0.70mm, Black Max 30 120m 0.74mm. Eu medi todas com com linha maxforce. Perfil alto chinesa eu não encararia , as bigame além dá que citei tem a Pisfun Alloy 300 que o pessoal fala bem tb . Amayumi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amayumi Postado Agosto 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Lendo os tópicos vi que muitos recomendam o bg 90 como coringa. Ele tem uma cópia barata conhecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 14 horas atrás, Amayumi disse: Lendo os tópicos vi que muitos recomendam o bg 90 como coringa. Ele tem uma cópia barata conhecida? os Molinetes Daiwa Bg e o olho da cara kk , tem os XT da marine sports sao bons tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 18 horas atrás, Amayumi disse: Lendo os tópicos vi que muitos recomendam o bg 90 como coringa. Ele tem uma cópia barata conhecida? Bg 90 é um monstro que pega mais de 100m de linha 0.80. Se vc pensa em polivalencia esquece, fora o peso e arremesso. O Venza 5000 é boa opção pelo custo x beneficio, e pega 100m de 0.60, ou seja sa pra pescar uns dourados e cachorras e jaus porte medio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Bg 90 é um monstro que pega mais de 100m de linha 0.80. Se vc pensa em polivalencia esquece, fora o peso e arremesso. O Venza 5000 é boa opção pelo custo x beneficio, e pega 100m de 0.60, ou seja sa pra pescar uns dourados e cachorras e jaus porte medio. Guto, eu achei os PENN Pursuit no Aliexpress na faixa de R$ 350,00 a R$ 400,00. Talvez seja uma boa opção também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 47 minutos atrás, Carlos Sommer disse: Guto, eu achei os PENN Pursuit no Aliexpress na faixa de R$ 350,00 a R$ 400,00. Talvez seja uma boa opção também. não conheço, mas penn é uma marca top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Como vc prefere comprar no Aliexpress, dá uma olhada nessa Piscifun alijoz 300 https://pt.aliexpress.com/item/32815112746.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.