Kid M Postado Setembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 Amigos, Fui informado de uma operação de bh nos rios próximos à Autazes - AM Alguém saberia informar como é por lá ? Acho que o rio pretendido é o Acará, com acesso navegado de Autazes... Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Kid,a região de Autazes também compreende os rios Juma e Mutuca,que são velhos conhecidos da galera aqui...Esse rio que você citou provavelmente pertence a mesma região... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Em 09/09/2022 em 10:44, Cristiano Rochinha disse: rios Juma e Mutuca, Valeu Cristiano ! Estou ciente (e consciente). Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Orlando F Postado Setembro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Boa noite Kid, Como disseram acima e complementando, caso se refira ao Rio Acará Mirim, eh afluente do Mamori na região do Juma. Se não me engano o Super Açu irá operar por lá. Trata-se de uma área de reserva onde estão abrindo para a pesca esportiva há pouco tempo. São diversos igarapés e cada um tem seus próprios acordos para entrada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Setembro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Bom dia Pesco no Lago acará desde 2015, na Pousado do Zé. telefone92 - 988802 4406. Já fiz relatos sobre minhas pescas por lá. Meu maior tucuna(80cm), até 2021, saiu de lá. A foto do meu perfil é de lá, tirada em uma pesca em 2019, quando eu pequi o peixe acima citado. Pousada simples, mas que possui infraestrutura e atendimento para suprir o básico e preço compatível com aquilo que entregam. A turma de Curitiba, chamada de Germano Basso, tem como coordenador o jovem senhor Lutércio Pacheco, eles fazem anualmente pesca nesta pousada. No face deles "GRUPO DE PESCA GERMANO BASSO" tem muitas fotos e alguns breves relatos sobre a pesca naquela região. Entre os piloteiros, o Adailtom é o melhor, na minha opinião. Quanto aos peixes devo dizer que já saíram muitos acima de 80. O proprietário tem outra pousada na região em um Rio chamado também de Rio Preto. Lembro que este RIO PRETO não o agora famoso Rio Preto da Eva. Já estive pescando nas duas pousadas a do Rio Preto(que não é da EVA), e no Lago Acará e este último pra mim é melhor. Kid, se precisar de mais informações, por favor, solicite no privado que respondo com maior prazer. Abraço Em 2019 tivemos notícias de que os peixes estão voltando para o lago Acará Grande, região de Altazes. Certamente que nem tudo está como deveria na questão de preservação. Todos sabemos que controlar os instintos de quem nasceu e cresceu matando peixes, seja para comer ou por puro prazer de ver o animal agonizando (acredite, isso existe!), é tarefa muito difícil. De qualquer forma, lá fomos nós, partimos para “mineração” do verdadeiro OURO da Amazônia: O TUCUNARÉ AÇÚ! Já em viagem (a viagem foi em 10/2019) constatamos que algumas (muitas)intercorrências no caminho são inevitáveis. Porém, quando começamos a pescar, todos os problemas ficaram para depois inclusive um cancelamento de voo que nos custou um dia a menos de pesca. Depois de um processo judicial contra Azul, fizemos uma negociação em Juízo e eles me compensaram pela perda do dia de pesca com 6(seis) valchers, cada um deles referentes a uma viagem de ida e volta para qualquer trecho no Brasil. Direto para a pesca: Primeiro dia foi maravilhoso, Logo de Manhã já bateu o de 80cm, cravados! Em um raseiro extenso começo a bater Hélice de 11cm, a uns 30 metros das árvores altas que podem ser vistas na foto abaixo. Logo nas primeiras puxadas sai o que meu piloteiro diz ser a fêmea do casal que estava cuidando do ninho. Ela não foi fotografada pois o parceiro dela avisa que está na área, ele ataca um cardume de piavinha e nós vamos atrás. O primeiro arremesso foi logo à frente do ataque aos peixes forrageiros. Eu usava naquele momento uma Apache da Deconto, isca que até então era desprezada por mim. Sem a garatéia do pitão traseiro, com duas garatéis no meio, a Hélice fica livre e a ação da isca melhora muito. Mais um arremesso e o tucunão não “contou conversa”. Em um salto fenomenal por cima da isca o gigante saiu inteiro para fora da água. O coração vai a mil e as pernas ficam bambas! Em seguida novo ataque errado... Nessa fração de segundos vc espera que o peixe não volte mais. Mas então vem o terceiro e definitivo ataque. Por sorte pura o peixe é fisgado e nada na direção da praia rasa com a Apache na bocarra. As próximas ações devem ser do pescador. Ajustar fricção, não frouxar a linha e o mais importante: deixar a adrenalina baixar para dominar a fera! Foto tirada, fera solta e uma “gelada” para comemorar. Se a pescaria estivesse terminada neste momento eu já estaria satisfeito! Mais algumas ações de pequenos peixes e o retorno para almoço. No restante do dia, enquanto arremessava, o pensamento era exclusivamente no momento da porrada na Hélice, essa Apache voltou para a caixa de iscas boas. kkkk Mas neste mesmo dia, elém dos peixes menores – que foram muitos – haveria mais para comemorar. No final da tarde, quando as cervejas da caixa já estavam acabando, em mais um arremesso despretensioso a Apache levanta o bocudão. Como ele só rebojou perto do barco, não vacilo e jogo a meia-água Long 16 A da Bomber de 15,2cm. (sem remorso algum por pinchar iscas de meia-água, bom que se diga!) Resultado: Das três garatéias que esta isca possui, uma foi arrancada e outra abriu o anzol, somente a terceira ficou cravada no “beicinho de pulga”. Vcs sabem o quero dizer... Mas quando vc está com sorte o universo conspira a seu favor! Certamente a emoção dessas duas capturas serão enredo dos meus melhores sonhos. Houveram muitas ações, garatéias abertas, linhas estourada, peixes pequenos e médios todos os dias. Meu companheiro de muitas lutas também pegou o dele, 7Kg Não tenho foto mas meu companheiro fez também um duble de Aruanã e Tucunaré na mesma isca, eu nunca tinha visto aquilo. kkkk Pescamos todos os dias até o último minuto. Muito bom pescar na Amazônia mas também é muito bom voltar para a família. Se eu merecer, espero que Deus me permita fazer o mesmo trajeto por muitos anos ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.