Edu Menck Postado Setembro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Boa tarde amigos pescadores, estarei indo pela primeira vez a Amazonia, regiaão de Autazes, e gostaria de saber quais são as vacinas recomendadas e se são obrigatórias para pescar na região de Autazes. Vi que antes eram recomendadas algumas, mas não sei se devido a pandemia mudou alguma coisa e passaram a ser obrigatórias. desde ja agradeço os comentarios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Edu, Pelo que eu saiba, não há obrigatoriedade! Existe a predisposição de alguns cuidados Vacina contra a febre amarela (válida por 10 anos) - encontrada nos centros de saúde SUS Vacina contra tétano - se já tomou no passado e fez uma "dose de reforço" tá de boa ! Custa pouco e é garantia... Vacina contra a gripe - essa que está rolando é suficiente. Lembre-se que haverá uma grande variação de temperatura e umidade em Autazes e Amazônia, daí, talvez, fazer um preventivo de vitaminas C e B12 Vacinas contra dengue, covid, etc... dentro do que já é feito pela população. Recomendação apenas de se cuidar em áreas públicas próximas às cidades, pois é onde os mosquitos atuam... Relaxe e aproveite! VitorMorais e Edmar Alves reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Setembro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 20 horas atrás, Edu Menck disse: Boa tarde amigos pescadores, estarei indo pela primeira vez a Amazonia, regiaão de Autazes, e gostaria de saber quais são as vacinas recomendadas e se são obrigatórias para pescar na região de Autazes. Vi que antes eram recomendadas algumas, mas não sei se devido a pandemia mudou alguma coisa e passaram a ser obrigatórias. desde ja agradeço os comentarios. Edu.....sempre tomei de febre amarela que é valida por 10 anos. Nunca me pediram nada de comprovante etc..etc. mas seria bom tomar. Não fui cobrado da obrigatoriedade de nenhuma outra. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Setembro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 De fato, nunca ninguém pediu comprovante de vacinação, a não ser do c0vid agora no passado recente. Ponto importante. Fui ao posto de saúde recentemente e me confirmaram que febre amarela não precisa mais tomar reforço.. tomou uma vez, não precisa tomar mais... (informação colhida no posto de saúde) Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.