Carlos Sommer Postado Setembro 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2022 Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre esse assunto, pois não arriscar sem ter embasamento. Tenho uma Scorpion 201 HG em perfeitas condições de uso, e tenho uma oportunidade para trocá-la (na faixa) por uma Scorpion XT 1501-7, também em perfeitas condições de uso e estética. A pergunta é: vale a pena? Quais seriam os prós em contras de cada equipamento? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Setembro 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Se for comparar por peso, as duas são praticamente iguais. A HG é made Malásia e a XT made Japan. Mas não sei se dá alguma diferença isso. Eu gosto da XT, por durabilidade e por conhecer o modelo, nunca deu problemas. Nao sei se ela é melhor que a HG, pois nunca usei a HG. O bom, era vc usar uma XT de algum conhecido, e ver se ela te agrada mais que sua HG, mesmo pq carretilha é gosto pessoal. Pra uns pode ser boa, pra vc já nem tanto. Carlos Sommer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitão+ Postado Outubro 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2022 Tenho os 2 modelos em questão e uma curado 201 E7 que uso principalmente nos açus ! Ótimas carretilhas ! As principais diferenças são o drag e o sistema de freio. O drag original da XT é de dartanium que perde eficiência com o tempo. Eu substitui por um de carbono o que deixou um pouco mais forte e acabou com o problema de eficiência. O Drag da HG é um pouco maior e não sofre com a perda de eficiência por já ser de carbono. Eu me adaptei melhor ao sistema de freio centrifugo da HG. Acho melhor por ter um ajuste mais fino o que melhora o arremesso ! A XT arremessa muito bem mas o ajuste é só interno e só tem 6 posições o que limita um pouco o arremesso para mim . Em minha modesta opinião, não vale a troca mesmo a XT sendo de fabricação Japonesa! O desempenho de arremesso para mim é melhor com a HG. []´s Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Outubro 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2022 Em 28/10/2022 em 10:11, Vitão+ disse: Tenho os 2 modelos em questão e uma curado 201 E7 que uso principalmente nos açus ! Ótimas carretilhas ! As principais diferenças são o drag e o sistema de freio. O drag original da XT é de dartanium que perde eficiência com o tempo. Eu substitui por um de carbono o que deixou um pouco mais forte e acabou com o problema de eficiência. O Drag da HG é um pouco maior e não sofre com a perda de eficiência por já ser de carbono. Eu me adaptei melhor ao sistema de freio centrifugo da HG. Acho melhor por ter um ajuste mais fino o que melhora o arremesso ! A XT arremessa muito bem mas o ajuste é só interno e só tem 6 posições o que limita um pouco o arremesso para mim . Em minha modesta opinião, não vale a troca mesmo a XT sendo de fabricação Japonesa! O desempenho de arremesso para mim é melhor com a HG. []´s Victor. Muito boa a EXPLANAÇÃO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.