Mateus BM Postado Outubro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 Olá pessoal, Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais. Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Outubro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 11 minutos atrás, Mateus BM disse: Olá pessoal, Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais. Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável? Fala amigo, já fui 3x com a Pro Tucuna, normalmente a operação deles já contam com translado Manaus-Barcelos-Manaus. O problema esse ano se dá pelo fato das passagens aéreas estarem muito caras, e tem mais a taxa de 300 pila que tem que pagar em barcelos, mais a caixinha para os guias e tripulação do barco. https://www.protucuna.com.br/ fale com o Erik Hanai, gente fina d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Lembi Postado Outubro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 Aproveitando o tópico, para quem nunca foi vale a pena Pescar no Juma antes? Achei muito atrativos os preços nessa região (5 dias de pesca por R$4000~4500) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Outubro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 Barcelos vai ficar nessa faixa ai... difícil achar menos que isso. talvez uma saída é procurar algum acampamento, vejo bastante do Nei Pesca, nunca fui... Mais barato é o Mutuca e Juma... ou alguma coisa ali perto de Manaus mesmo, vi que tem operações novas, com isso você economiza com o Voo. Se vc tiver tempo, da para ir de barco regional até Barcelos... Minha estimativa Barcelos com Voo +- 8500 Barcelos subindo de regional +- 7000 Acampamento de regional +- 5000 Juma e Mutuca você deve gastar entre 4000 a 5000. (4 dias de pesca) Mutuca eu fui tem 5 anos.. posso estar desatualizado. Como é sua primeira vez, talvez faça sentido conhecer o Juma/Mutuca primeiro... vai ser dificil sair o 80 up, mas os 70 devem sair... e tb sofre menos com repiquete. Já peguei repiquete brabo em Barcelos de passar um dia inteiro sem pegar 1 px. barcelos ainda tem a taxa de 300 + hotel + caixinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoiguassu Postado Outubro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2022 Pousada Monstros do Rio - localizada no Rio Demeni, podendo pescar também no Aracá (aprox 40 min de voadeira)! Neste ano R$ 4.500,00 a partir de Barcelos Pousada simples, sem luxo, mas que não falta absolutamente nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Outubro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2022 Saudações @Mateus BM A Protucuna que o amigo @TiagoAsa mencionou estava 7.500,00 com aéreo incluso esse ano. Tem também o Barco Hotel Perversa que estava nessa faixa quando consultei ... Um esquema de acampamento ficaria em torno de 4.500,00 com 8 integrantes. Esquemas de acampamento são mais baratos, porém sem luxo, vai de cada um, eu por exemplo vou tranquilo ... Tem esquema bate e volta em Barcelos, sai todo dia para pescar e dorme num hotel em Barcelos ... já me falaram que fica mais em conta tb ... Operadores de acampamento em Barcelos tem o Allen Gadelha, Ney Pesca e o Goiataká Pesca com ótimos feedbacks... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Outubro 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2022 Em 11/10/2022 em 16:32, Mateus BM disse: Olá pessoal, Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais. Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável? Pousada monstros do rio no rio demine , estou indo a primeira vez em fevereiro , 4500 por 6 dias completos de pesca , nossa turma vai fazer translado de manaus barcelos de lancha rapida 260,00 cada perna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Outubro 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2022 Outra opçao, é Balbina, barato, indico Pousada Quatá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeLimahHB Postado Novembro 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2022 Fala, Mateus! Tudo bom? Acredito que pesquisei muiiito sobre o tema nos últimos ano e posso dividir um bom direcional de operações focadas em Açu por agrupamento de valores em 2021 Até 5.500 temos operações concentradas no Uatamã, Juma e Mutuca: Pousada do Dica, Seringal Lodge, Recanto do Maçarico, Rancho Mutuca, Expedições com a Ney Pesca (Área de Barcelos) e Pousada Tuoanaçu (Araca) De 5.500 à 7K (Maioria das Operações em Barcelos): Barco Explorer, Poraque, Pro Tucuna, Tucuna Amazon Boat, Julio Basilio, Saudaua Acima de 7K (Aqui estão as operações de ponta no Rio Negro): Angatu, Kalua, Super Açu, Zaltana Fora as operações acim que estão concentradas no Amazonas, também temos outras ainda focadas no Açu em outros estados como Roraima. E também outras boas operações focadas em outros tucunarés na Amazonia, como pousadas no Rio Sucunduri e outros rios. Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas José Curumim Postado Setembro 4, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2023 Fala meu amigo, tudo bem? Estamos montando um grupo para outubro 2024 para Barcelos 7.500,00 reais, 6 dias completos de pesca, incluso fretado para barcelos, taxa municipal de pesca em barcelos e caixinhas dos guias e é claro, comida, bebida, gasolina, cerveja, guia serviço all inclusive fizemos um grupo só de amigos em janeiro 2023 e agora em outubro 2023 mas 2024 estamos querendo fazer um grupo aberto qualquer coisa me chama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 4, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2023 Prezados, Tenho observado que o número de grupos indo pescar na Amazônia é crescente (nada de novo nisso) No que pese a vastidão de águas em torno do rio Negro e seus afluentes, a pressão é cada vez maior. Mais que isso, as operações de barco hoteis, pousadas e até mesmo de "ida e volta" fazem com que o grupo se torne ainda maior. Bem verdade que as infraestruturas das localidades tem sido ampliadas de forma favorável a escolha dos pescadores. Mas volta e meia aparecem surpresas não planejadas... Refiro-me a fatos como obras nos aeroportos, novas taxas de pesca, etc... Sou do time que preza o planejamento prévio, até porque esses dias já se tornaram mais caros que viagens internacionais (claro que são melhores) Continuo achando que os pacotes de pesca são o suporte básico de cada grupo que se prepara para uma aventura amazônica. A escolha da época, disponibilidade das "preferências" precisa - SEMPRE - ser feita com antecedência, pois são coisas controláveis... Ruim mesmo são as chuvas de fora de época, a disputa dos pontos de pesca próximos e as "frustrações" daqueles que só pensaram nos troféus. As pescarias variam de preço constantemente, principalmente com o que incluem nesse período mágico de amazônia. Não tem como (de uma maneira geral) "carimbar" o êxito, pois isso não é "receita de bolo". Tem que se informar muito antes da decisão. Não é do meu perfil fazer alguma indicação, até por entender que as "prioridades dos pescadores" são variadas... e precisam ser respeitadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.