Luis Souza Postado Novembro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 Galera, boa noite! Estou com uma carretilha Black Eagle que utilizo em pesqueiros. Já a utilizei por 3 vezes e gostei muito do equipamento, porém vi algumas análises no youtube que me preocuparam um pouco. Ainda não peguei um peixe de "grande" porte a ponto de forçar a carretilha, no máximo alguns tambas de 8 a 15kg. Minha grande preocupação é em relação ao drag que parece não entregar o que promete, e também com o desgaste da coroa, e gostaria de saber se é possível, e se vale a pena fazer a customização dessa carretilha, trocando o disco de freio que produz o alarme por um mais forte, e também substituir a Coroa por uma de latão ? Antes da Black Eagle utilizei por um bom tempo uma Black Tamba da Maruri e não tive problemas com ela... Com a Black Tamba já tirei até algumas Pirararas de mais de 40kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 Luis, Já fiz alguns ajustes (inclusive customizações) com o Eduardo Chedid. Sempre fiquei satisfeito com seu trabalho. Recomendo um contato Eduardo Chedid reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Novembro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 O que vc quer e precisa está em uma Tatula 200, pequena, rápida (se quiser) confiável engrenagens robustas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio.Florindo Postado Novembro 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2022 Em 14/11/2022 em 22:18, Luis Souza disse: Galera, boa noite! Estou com uma carretilha Black Eagle que utilizo em pesqueiros. Já a utilizei por 3 vezes e gostei muito do equipamento, porém vi algumas análises no youtube que me preocuparam um pouco. Ainda não peguei um peixe de "grande" porte a ponto de forçar a carretilha, no máximo alguns tambas de 8 a 15kg. Minha grande preocupação é em relação ao drag que parece não entregar o que promete, e também com o desgaste da coroa, e gostaria de saber se é possível, e se vale a pena fazer a customização dessa carretilha, trocando o disco de freio que produz o alarme por um mais forte, e também substituir a Coroa por uma de latão ? Antes da Black Eagle utilizei por um bom tempo uma Black Tamba da Maruri e não tive problemas com ela... Com a Black Tamba já tirei até algumas Pirararas de mais de 40kg. pode usar sem medo, em pesqueiros a gente usa linha de mono 0,40...0.45 no máx, essas linhas são elásticas e fracas... amortecem muito a pressão do peixe, e aguentam no máx. 20 lb de tensão em linhas muuuuuuuuuito boas, ao passo de se travar muito o drag, a linha cede MUITO antes de causar algum dano na carretilha, a gente em pesqueiro trabalha com o drag por volta de 3...4 kg de pressão se muito, as carretilhas hoje em dia são modernas o suficiente pra aguentar isso. Hoje em dia as coroas de alumínio estão muito boas e com ligas modernas. esses relatos de quebra que vejo, quando vou a fundo é quase sempre por mau-uso, um amigo meu tem uma curado K que a galera mete o pau no guia fio, na coroa micromodulo e ele já perdeu a conta de quantos tambas...piras (intrusas) e até um pirarucu gigante já tirou nela, ela nunca foi pra manutenção, e ele é até bem relaxado, já vi povo falando de quebrar com tucunaré azul...PELAMOR!!!! Hoje em dia quem manda é: qualidade da marca (consequentemente qualidade de sua matéria prima, forjas e etc) e como o pescador usa seu equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Dezembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2022 iria de daiwa tatula tbm, muito confiável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Dezembro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2022 Sim é possível a customização, com o rolamento de apoio inferior do pinhão colocação de 3 rolamentos internos e troca do sistema de fricção, mas nesse caso irá sobrecarregar a coroa em alumínio, e já respondendo a sua pergunta. Não, ainda não é possível a troca do conjunto motriz por outro de latão ou bronze, pois ficaria bem caro para fazer. Citando aqui meu grande AMIGO KID pela indicação, deixo abaixo o link do review /parecer técnico da máquina citada Silvio Mattar reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Dezembro 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2022 Luis, normalmente essas dúvidas quanto à durabilidade do material surgem por duas coisas: - Coroa em alumínio: Sabidamente, o alumínio é menos resistente que o latão, embora seja mais leve; - Micromódulo: Dizem que por ter os dentes menores, são menos resistentes também; Minha opinião sobre isso: Toma um pouco de cuidado com essas afirmações que normalmente vemos falando que equipamento X ou Y, por conta disso ou daquilo, não aguenta, estraga fácil e etc. Depende muito mais do seu cuidado e da forma que vocêusa, do que de outros fatores. Óbvio que existem recomendações e equipamentos melhores que outros para certas aplicações, mas não se prenda muito á essa paranóia - se o pescador for relaxado, vai acabar estragando até mesmo os equipamentos mais robustos. Quanto ao Drag: De 5Kg a 6Kg são mais do que suficientes para qualquer pescaria que normalmente fazemos. Só deve pensar em algo diferente caso vá atrás de peixes como a Pirarara... mas aí é outra modalidade, tudo muda. Caso você tenha condições de comprar um Tatula, Type HD ou outras que sabidamente são mais brutas, manda ver... do contrário, use a sua com "cuidado" que não terá problemas. Aliás... por "cuidado", não entenda que seja usar a carretilha com luvas ou toda delicadeza rsrs... É apenas usar a tralha adequadamente, sem forçar (exemplo: colocar uma linha 0.45 e travar o freio ao máximo; ou ainda usar o dedão para pressionar o carretel com força, com objetivo de não deixar o peixe tomar linha. Enfim, o esmero que eu entendo que todo mundo deve ter com sua tralha. Silvio Mattar reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.