Guilherme Stival Postado Dezembro 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 Olá parceiros! Gostaria de iniciar esse tópico de discussão sobre o uso de anzóis substituindo garatéias em iscas artificiais. Na minha recente viagem ao Rio Negro, percebi que algumas iscas do meu guia não tinham garatéias e sim anzóis. Vi também em vídeos e fotos de pescadores pescando dessa forma. Penso que talvez seja para diminuir o peso da isca e melhorar o trabalho, principalmente em sticks. O que vocês acham disso? Acham que faz diferença? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Dezembro 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 O trabalho da isca fica melhor, por ficar mais leve se comparado com o peso das garateias. É mais fácil de balancear a isca, uma vez que dependendo da isca, não é fácil achar garateias compatíveis, por isso usam muito essas garateias em iscas stick, que são iscas mais difíceis de equilibrar. E os anzóis in LINE são mais em conta no geral que garateias resistentes e leves, pois garateias desse tipo geralmente são caras. Pra pesca de peixes de boca óssea, eu acho o uso de anzóis melhores, pois a fisgada é mais precisa. Já pra tucunaré, eu achei que escapa mais, principalmente no salto. Outra vantagem é que machuca menos o peixe, e arranha menos a pintura da isca. E qdo o peixe leva pro enrosco, dificilmente a isca gruda na estrutura e o peixe escapa. Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2022 sempre presar em substituir as garateis por anzois de mesmo peso, para manter o trabalho da isca anzol diminui a chance de perder peixes de pois de fisgado garateia aumenta os peixes fisgados por que pega por fora etc, mas aumenta chance de perder o peixe principalmente por causa de enroscos Guilherme Stival e Marcelo Terra reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeLimahHB Postado Dezembro 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2022 Fala, Stival! Nesse assunto, recomendo que consuma o conteudo do @Marcel Werner Ele tem uma playlist no seu canal do YouTube e os posts abaixo são muito bons: Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Dezembro 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Em 05/12/2022 em 02:18, GuilhermeLimahHB disse: Fala, Stival! Nesse assunto, recomendo que consuma o conteudo do @Marcel Werner Ele tem uma playlist no seu canal do YouTube e os posts abaixo são muito bons: Muito obrigado, parceiro! Não tinha visto os tópicos, agora vou dar uma estudada no assunto hahaha! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Dezembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Tem algum tempo que troquei todas as minhas garateias por inline e só vi vantagens. Somente nas hélices encontrei dificuldade( encontro até hoje) nas substituições. É muito difícil encontrar anzóis compatíveis com o peso de garateias grandes e isso prejudica o arrasto da isca. Mas em resumo, nunca mais uso garateias!! Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Dezembro 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2022 Em 06/12/2022 em 11:09, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Tem algum tempo que troquei todas as minhas garateias por inline e só vi vantagens. Somente nas hélices encontrei dificuldade( encontro até hoje) nas substituições. É muito difícil encontrar anzóis compatíveis com o peso de garateias grandes e isso prejudica o arrasto da isca. Mas em resumo, nunca mais uso garateias!! Muito obrigado pelo relato de sua experiência, parceiro! Estou estudando sobre o assunto e acho que vou substituir as garatéias por anzóis em algumas iscas Sticks para fazer o teste, se der tudo certo pretendo substituir das demais! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Dezembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2022 Em 07/12/2022 em 14:43, Guilherme Stival disse: Muito obrigado pelo relato de sua experiência, parceiro! Estou estudando sobre o assunto e acho que vou substituir as garatéias por anzóis em algumas iscas Sticks para fazer o teste, se der tudo certo pretendo substituir das demais! Abraço Minha experiência é bem assimilada aos colegas acima que passaram a utilizar os anzois in line, só acrescentaria mais um detalhe sobre as iscas de superfície, exemplos os sticks, se o peixe estiver atacando "espantando" a isca fica mais eficiente as garatéias, mas se tiver comendo o anzol in line é muito mais eficiente...outro fator determinante se o local tiver muita estrutura alvez ainda assim valha a pena usar os anzóis visto que irá agarrar menos e levando em conta que o peixe não irá parar de atacar protegendo a não ser que se "machuque", por vezes já peguei peixe por fora também com anzois e não so pela boca ok, já iscas meia agua e sub superfície uso anzol in line em tudo, porque além dos benefícios gerais o risco de engastalhar e perder uma isca por exemplo, vai diminuir drasticamente... Enfim, a pesca com iscas artificias se já era muito emocionante, com anzois in line ficou bem mais eficiente e prazerosa por vários aspectos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.