FabianoRenner Postado Dezembro 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 Pessoal meu motor esta morrendo quando eu começo a acelerar, ele da partida rapido, mas quando eu acelero um pouco mais ele morre, como se estivesse engasgando. Algumas vezes puxando o afogador e acelerando e voltando o afogador ele não morre. O que posso fazer para resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 Fabiano, Ha diversos possíveis problemas. Peço que por gentileza detalhe melhor quando, como, em que momento, qtos % da aceleracao isso ocorre. Normalmente iriamos direto falar da maldita mangueira da mercury que em contato com nossa gasolina alcoolizada, solta uma pelicula interna, que ao acelerar, ela literalmente se aperta restringindo o fluxo de gasolina. mas imaginando o seu caso, acredito que isso nao ocorra em aceleracao maxima e sim no inicio da aceleracao, e neste caso, podem ser outros motivos, desde regulagem de lenta, de abertura de ar, ate gicle sujo, bura sujo, excesso de oleo, etc... ou se for leve, pode ser normal do motor (por excesso ou falta de umidade ou calor). Por isso explique melhor ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Dezembro 29, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 15 minutos atrás, Astra-Taranis disse: Fabiano, Ha diversos possíveis problemas. Peço que por gentileza detalhe melhor quando, como, em que momento, qtos % da aceleracao isso ocorre. Normalmente iriamos direto falar da maldita mangueira da mercury que em contato com nossa gasolina alcoolizada, solta uma pelicula interna, que ao acelerar, ela literalmente se aperta restringindo o fluxo de gasolina. mas imaginando o seu caso, acredito que isso nao ocorra em aceleracao maxima e sim no inicio da aceleracao, e neste caso, podem ser outros motivos, desde regulagem de lenta, de abertura de ar, ate gicle sujo, bura sujo, excesso de oleo, etc... ou se for leve, pode ser normal do motor (por excesso ou falta de umidade ou calor). Por isso explique melhor ok? Ele começa a engasgar e morrer com 25% de aceleração acredito, quando começo a abaixar a alavanca uns 3cm para baixo ele já começa a querer morrer. depois que passa disso ele não morre mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 nada a se preocupar, regulagem de mistura ar, leva num mecanico que ele regula pra vc, no maximo uma sujeirinha no bura. Isso acontece pq as vezes vc regula com uma temperatura X ou altitude do local Y e qdo vai pro rio isso muda, e o motor 2tempos eh sensivel a regulagens. Td motor mercury/tohatsu qdo vc da motor (nesse teu exemplo) ele da uma titubeada, da uma engolida de caroço, mas é suave e naturalmente ele toma folego e dispara... Se vc ta precisando usar afogador pra isso, a regulagem ta bem ruim. em tempo: muitos donos relatam que no inicio do amaciamento ou qdo ta com mistura muito gorda de oleo e gasolina, isso fica mais pronunciado, com o uso ele fica mais redondo e boa... mas no teu caso ta exagerado. vida q segue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Dezembro 29, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 3 horas atrás, Astra-Taranis disse: nada a se preocupar, regulagem de mistura ar, leva num mecanico que ele regula pra vc, no maximo uma sujeirinha no bura. Isso acontece pq as vezes vc regula com uma temperatura X ou altitude do local Y e qdo vai pro rio isso muda, e o motor 2tempos eh sensivel a regulagens. Td motor mercury/tohatsu qdo vc da motor (nesse teu exemplo) ele da uma titubeada, da uma engolida de caroço, mas é suave e naturalmente ele toma folego e dispara... Se vc ta precisando usar afogador pra isso, a regulagem ta bem ruim. em tempo: muitos donos relatam que no inicio do amaciamento ou qdo ta com mistura muito gorda de oleo e gasolina, isso fica mais pronunciado, com o uso ele fica mais redondo e boa... mas no teu caso ta exagerado. vida q segue. Eu verifiquei a regulagem, deixei com 2 voltas, nada mudou. Coloquei 2 e meia também não melhorou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 Viu a mangueira? Se começar a querer morrer experimenta apertar o bulbo com força se parar é a mangueira da mercury que entupiu ou o oring do conector que encaixa no motor que tb costuma dar zica nos mercurys. Caso não for isso ai tem que partir pra outros problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caterino Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 Tenho o mesmo problema no Yamaha 25. Mas não é na arrancada e sim em cruzeiro. Só aumenta a potência quando puxo um pouco o afogador. Já mexi no carburador e nada se resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 36 minutos atrás, Caterino disse: Tenho o mesmo problema no Yamaha 25. Mas não é na arrancada e sim em cruzeiro. Só aumenta a potência quando puxo um pouco o afogador. Já mexi no carburador e nada se resolve. verifique a mangueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilo Carlos Postado Janeiro 21, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2023 https://t.me/pump_upp - best crypto pumps on telegram Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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