FabianoRenner Postado Janeiro 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 Pessoal estou montando um conjunto novo, e gostaria de opniões de vocês. Iremos montar um conjunto para bait, com um barco de 5.5mts de aluminio quase todo plataformado, estilo MG nautica, Xboats etc... Estou cotando com o pessoal e estão me passando chapa 2mm para um motor 60HP 4T. Temos um barco atualmente com chapa 1,5 com motor 30 e acho fraco. Estou certo em desconfiar da chapa 2mm para um motor 60HP? Estou pensando em algo com 3mm no fundo e 2mm nas laterais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 depende... onde vc pesca... qtas vezes por ano/mes pesca... se pega muita marola... se pega muito peso .. etc. 2mm se o barco fo iinteiro cheio de plataformas, vai aguentar alguns anos sim, pq acaba que cada plataforma cria mais reforço.. compensando PARTE (e nao todo) problema... Se fosse proa e popa aberta, 2mm logo iria fazer agua, pois o peso atras , mais ocupantes, marolas,etc, vai amolecer o casco pra essa potencia.. O ideal sao 3 mm em todo barco, agora se vc pesca de vez em qdo, é cuidadoso, distribui bem o peso, nao é uma baleia, cuida bem, anda em estrada otima que nao judia, desce o barco onde a carreta nao judia do casco, os 2mm aguentam sim alguns anos de boa... agora se pegar um toco, uma pedra, etc.... com 60hp empurrando, nao fara a menor diferenca ser 2 - 3 - 5mm ... vai abrir um buraco e afundar... se pegar um toco no motor, provavelmente com 2mm vai judiar dos rebites assim como um 3mm... mas o 3mm ainda aguenta mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Janeiro 18, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: depende... onde vc pesca... qtas vezes por ano/mes pesca... se pega muita marola... se pega muito peso .. etc. 2mm se o barco fo iinteiro cheio de plataformas, vai aguentar alguns anos sim, pq acaba que cada plataforma cria mais reforço.. compensando PARTE (e nao todo) problema... Se fosse proa e popa aberta, 2mm logo iria fazer agua, pois o peso atras , mais ocupantes, marolas,etc, vai amolecer o casco pra essa potencia.. O ideal sao 3 mm em todo barco, agora se vc pesca de vez em qdo, é cuidadoso, distribui bem o peso, nao é uma baleia, cuida bem, anda em estrada otima que nao judia, desce o barco onde a carreta nao judia do casco, os 2mm aguentam sim alguns anos de boa... agora se pegar um toco, uma pedra, etc.... com 60hp empurrando, nao fara a menor diferenca ser 2 - 3 - 5mm ... vai abrir um buraco e afundar... se pegar um toco no motor, provavelmente com 2mm vai judiar dos rebites assim como um 3mm... mas o 3mm ainda aguenta mais... Pescamos 1x ao mês, alguns meses mais de 1x. Pescamos em lagos, as vezes pega um tronco. Quanto a estradas, pegamos umas bravas no final do ano, tempo de chuva. marolas as vezes, nao temos esse problema aqui, somente quando vem aquela chuva. kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 Sugiro conversar com o Eliel da World Náutica de Uberlândia e atualizar o que estão indicando. Vc vai achar o contato fácil aí na net. Tenho um conjunto com motor 50 hp com chapa no fundo de 2,5 mm e está indo bem, uso parecido com o seu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.