Neto18 Postado Abril 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2023 Boa noite, Estou montando uma lancha de pesca e estou em dúvida entre os dois motores. Qual deles é melhor em termos de durabilidade e manutenção? Qual tem o melhor consumo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2023 Durabilidade: vai depender de vc, nao dos motores. manutencao: ambos darao se usados pouco, ambos serao caro, mas o 4t tende a ser mais caro… mas se o 2t tiver velho ou zuado, vai ser 10x pior… consumo: 4t ganha de lavada, consome muito menos. a pergunta q vc deveria fazer eh: motor ano x com yhoras de uso, usado no mar ou nao? vc vai usar qtas horas por mes/ano? qto qr gastar? pq qr uma lancha? o q vc quer? Potencia, conforto, silencio, etc? tem mecanico de ambas as marcas na cidade ? comecou perguntando td errado… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto18 Postado Abril 10, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2023 A dúvida é se equipo a lancha com um yamaha 90 4 tempos ou um mercury 100 4 tempos? Qual deles é melhor? considerando que a diferença de preço é pouca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 11, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Em se tratando de motores que requerem scanner pra diagnóstico, peças especificas e uma mão de obra mais especializada. Vá no que tem uma concessionaria , revenda ou mao de obra mais proxima onde vc mora, ou o que pessoal da sua região usa. Caso tenha as duas vá no mais potente. Eu ja pesquei com 90 4t yamaha. Gostei demais, silencioso e ecomico , do merc nao posso falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto18 Postado Abril 11, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Obrigado pelas dicas Guto. O que mais importa, no meu caso, é a questão da confiabilidade da máquina. A assistência técnica é bem distante. Por esse motivo não importa tanto a potência, mas sim a durabilidade, ou seja, o motor não deixar na mão. Pessoal fala muito bem do yamaha 90hp. Se tiver alguém que conheça o mercury 100 hp 4 tempos e puder dar a opinião, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.