Guilherme Stival Postado Maio 1, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2023 Era junho de 2019 e eu e mais 3 amigos partíamos de Goiânia destino ao Pantanal Mato-grossense. Não conhecíamos a região e estávamos ansiosos para nossa semana de pesca na região do Pantanal Norte. Chegamos em Cuiabá depois de quase 10 horas de viagem e fomos descansar em um hotel para terminar de chegar no dia seguinte. Dia seguinte pegamos a famosa TRANSPANTANEIRA. Esta estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso ligando a pequena cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, já na divisa com Mato Grosso do Sul, tem quase 150 quilômetros e é um dos grandes atrativos turísticos da região. Realmente foi uma experiência incrível fazer esse trajeto de carro. Chegando em Porto Jofre para encontrar o restante da turma e embarcar em nosso Barco Hotel (PORTO JOFRE BARCO HOTEL), fomos recebidos por uma bela onça pintada que estava literalmente tirando um cochilo no meio da estrada 😂😂😂. Não deu pra tirar foto porque fomos pegos de surpresa. Iniciamos naquela tarde a nossa semana de pesca. O Pantanal me encantou, não pegamos peixes grandes mas a quantidade de peixes me impressionou, pegamos muitos peixes mesmo, principalmente cachorras e dourados (isca viva tuvira e iscas artificiais também de meia água e até superfície), barbados, pintados e jaús com isca viva tuvira. Pescamos também pacus e piaus com isca viva carangueijo com muita ação. Além das paisagens, e biodiversidade de animais presentes é incrível, vimos onça pintada, búfalos, cobras, jacarés, passaros etc. Realmente uma beleza particular. O barco hotel também me agradou muito, ótimos guias, estrutura boa e comida gostosa, o sashimi de piranha é excelente durante a pesca. Como já tem um bom tempo essa viagem e de lá pra cá muita coisa aconteceu, gostaria de ter notícias recentes. Alguém tem notícias de como está a pesca na região? Tenho vontade de voltar em breve. Abraços para todos os pescadores! Guto Pinto, Cristiano Rochinha, Arcer e 1 outro reagiu a isso 1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Maio 3, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2023 Guilherme,de 2019 pra cá,pouca coisa mudou por lá.Com exceção do fogo,que castigou muito o Pantanal todo em 2020 e 2021.Mas a Natureza vem se recuperando bem,apesar de que ainda não houve uma boa cheia nos rios nesse período.Com relação à peixes,é assim mesmo como você viu...Em determinadas épocas se pega bastante peixe sim,porém a grande maioria de peixes pequenos.Mas continua muito valendo a pena...Com sorte,se faz excelentes pescarias ainda por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.