Guto Pinto Postado Maio 17, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2023 Este ano resolvemos pela primeira vez conhecer o Teles Pires. Fomos em 5 , primos, irmão e amigo sendo que 1 iria pescar sozinho. Escolhemos a Pousada Pimenta Fishing devido ela operar tanto na parte de cima da represa em busca dos Tucunas como na parte de baixo atrás dos peixes de Couro. Partimos aqui do interior de Sp , vôo de Campinas a Cuiabá , depois um Vôo até Alta Floresta. Levamos 4 tubos de vara dentro da bolsa que mandei fazer, deu certo, pagando por um despacho só, apelidamos ela de Tio Adilson, um tio nosso pescador que faleceu há 2 anos , parecia que estavamos levando um cadáver dentro, kkkk Chegamos em Alta Floresta já fomos tomar umas Transfer até Pousada Seriam 110km de asfalto bom e 60km de terra, em pickups , sendo ultimos 15km uma verdadeira aventura de deixar qualquer trilheiro com inveja Chegamos na Pousada , pousada simples, porém com todo luxo que um pescador precisa, cerveja gelada 3 tipos, até chopp tinha, comida excelente com carnes, peixes, um dia de costela fogo de chão e churrasco , ótimas acomodações. Guias profissionais, barcos novos . A pescaria como os pontos são próximos , voltávamos todos dias pra almoçar na pousada, resultado disso foram 3 kg em média mais pra cada um, kkkk Sendo o dono Carlos Pimenta um cara muito profissional buscando toda hora o melhor pra gente. Vamos a Pescaria resumida : Os Peixes de couro grandes estavam sumidos, a turma teve poucas ações, porem sairam muitos Jundiás , Cachorras Curvinas e Jáus que garantiram a diversão de todos, com ações a toda hora, porém faltou o troféuzão do Teles . Pescaria de Pincho, que só eu e o Branco fizemos, no Primeiro dia como voltamos pro almoço e batemos mais a montante da represa , a pesca foi mediana, foi difícil acertar a isca e o trabalho delas, tucunas estavam manhosos, mesmo assim sairam em torno de 20 peixes. Já no segundo dia que pescamos de pincho ( pescamos 2 tucuna e 3 couro) resolvemos subir 1h até o começo da represa, almoçar no rio e pescar no começo dela onde eram as 7 quedas. Aí fizemos que classifico umas das melhores pescarias de Tucunaré que fiz em 1 dia de pesca, Tucunas Pinima e Miriniae de enjoar, pegamos mais de 40 peixes, ação toda hora, sem pressão alguma de, pesca, vários acima de 50cm , alguns up 60 com direito a linha estouradas, argolas abertas , vimos e perdemos tucunas acima de 70cm . Um verdadeiro oasis pra quem gosta de tucuna, sem ninguem pescando e peixe muito ativo. Pelo que percebi no Teles Pìres , 90% vão atrás dos peixes de couro e esquecem que o hoje Rio tem 4 usinas , sendo que nos alagados o Tucunaré prolifera bem, não vimos 1 barco sequer pescando tucunaré, com certeza será um novo point de tucuna nos proximos anos . Materiais usados por mim: Peixe Couro Pesado : Carretilha Okuma Convector 55 , Vara Maruri Evocarbon 80lb 6.6, linha Maxforce 0.85mm anzol 12\0 Peixe Couro arremesso: Carretilha MS Blackmax 30, Vara Maruri Procarbon 60lb 6.6, linha Maxforce 0.74mm anzol 8\0 Cachorras, Curvinas , etc: Carretilha Titan BG , Vara Brava 50lb , Linha vexter 0.47mm anzol 6\0 Tucunas: Carretilhas MS Liger Gts, Vara BW 16lbs e Venator 17lb. Linha SK Monster 8x 40lb leader 0.52mm. Iscas mais pegadeiras, Rei do Rio 95 cor osso e verde limão, Happy popper osso e Zigzara 110 osso e verde limão Se quiserem ver mais fotos no face do Doutores da Pesca tem, album Teles Pires Maio 2023 Guilherme Stival, Cristiano Rochinha, Astra-Taranis e 3 outros reagiu a isso 2 1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 17, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2023 Peixe bonito demais da conta, que espécie é esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 17, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2023 5 minutos atrás, Arcer disse: Peixe bonito demais da conta, que espécie é esse? Pinima, o meio paca é o Miriniae que é o mesmo que pescamos quando vamos no Xingu Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 Bela pescaria Gutão e o relato ficou muito bom.... o lugar é top heim, pegaram espécies bem variadas, uns tucunão monstros.... eu como sou viciado em pinchar os plastiquinhos, com certeza ficaria 90% do tempo pescando do lado de cima, atrás dos tucunas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Maio 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 9 horas atrás, Renato Barreto disse: Bela pescaria Gutão e o relato ficou muito bom.... o lugar é top heim, pegaram espécies bem variadas, uns tucunão monstros.... eu como sou viciado em pinchar os plastiquinhos, com certeza ficaria 90% do tempo pescando do lado de cima, atrás dos tucunas. Eu ficaria 100%!! Pensa num sujeito viciado numa isquinha artificial!!😂😂😂😂 Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 18, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 11 horas atrás, Renato Barreto disse: Bela pescaria Gutão e o relato ficou muito bom.... o lugar é top heim, pegaram espécies bem variadas, uns tucunão monstros.... eu como sou viciado em pinchar os plastiquinhos, com certeza ficaria 90% do tempo pescando do lado de cima, atrás dos tucunas. É renato se a gente soubesse que a pescaria dos gigantes de couro seria fraca eu iria todos dias no tucuna. Problema que o peixe de couro fica sempre aquela esperança que nunca se sabe quando vai entrar, ainda mais que eu e meu primo perdemos 2 piraibas perto do barco por elas baterem no equipamento leve com tuvira. Arcer e Renato Barreto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo.Tomas Postado Maio 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 Show!!! Um dia ainda volto a fazer uma pescaria dessas 👏 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Liotti Postado Maio 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 Parabéns pelo relato da pescaria. Show de bola !! Fique bastente interessado nessa pescaria dos tucunas que fizeram. Era perto de qual usina ? Sabe dizer se tinha outra pousada pescando perto dessa parte que pescaram os tucunas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 18, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 1 hora atrás, Guilherme Liotti disse: Parabéns pelo relato da pescaria. Show de bola !! Fique bastente interessado nessa pescaria dos tucunas que fizeram. Era perto de qual usina ? Sabe dizer se tinha outra pousada pescando perto dessa parte que pescaram os tucunas ? Pescamos na usina Teles Pires, a última do Rio. Nesse trecho tem a antiga Pousada Jerusálem não sei se esse tem nome hoje ainda, ela fica perto da ponte, porém não vi elétricos no barco deles, eu sugiro a Pimenta Fishing pois vc tem chance de pesca tanto em cima como na parte baixo onde tem os brutos, além de do preço ser um pouco mais em conta perto das outras, e os guias sabem pescar lá em cima. Na parte de baixo Além da Pimenta existem muitas pousadas como Portal da Amazônia, Amazon Fishing Lodge, Monteiro e Dona Esther, todas próximas e a Teles Pires Lodge que fica cerca de 1h e 30min de Rio pra baixo . Arcer e Guilherme Liotti reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2023 Mais uma bela pescaria, hein, Guto!??! Quando eu crescer quero ser igual a você...rsrsr...brincadeira. Mas taí um lugar q quero conhecer. Uma hora dará certo. Parabéns mais uma vez por compartilhar sua aventura conosco. Abs...😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 19, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2023 1 hora atrás, Fabrício Biguá disse: Mais uma bela pescaria, hein, Guto!??! Quando eu crescer quero ser igual a você...rsrsr...brincadeira. Mas taí um lugar q quero conhecer. Uma hora dará certo. Parabéns mais uma vez por compartilhar sua aventura conosco. Abs...😉 Vish to mto longe do pessoal aqui viciados em Tucunaré, kkkkkkk. Mas um relato raiz é sempre bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Maio 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2023 Que maravilha de pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Maio 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2023 top, pimenta um dos melhores lugares em que ja pequei , em dezembro arregaçamos de pegar peixe , no lago isca que mais funcionou foi o popper e brava branca, parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.