Ir para conteúdo

Equipamento leve para piraíba no araguaia

Posts Recomendados

Olá meus amigos, de início informo que a dois anos comecei a pescar pirararas no araguaia (mesmo indo lá a alguns anos), nesses dois anos pesquei com uma penn squall 20 lw (com guia de linha e manivela esquerda) na qual coloco cama de 150 metros de multo 0,50 + 50 metros de 0,90 na ponta, totalizando 200 metros, e nunca soltei no beiradão mais de 80 metros. Entretanto a região que vou tem uma boa incidência de piraibas (maioria entre 1,20 e 1,80), e depois de pesquisar percebi que o pessoal solta muita linha, algo impossível de fazer com minha squall 20lw. Assim eu pensei em adquirir uma penn squall 30 lw (que tem guia de linha e manivela esquerda), nela caberia 200 metros de cama de multi 0,50 + 100 metros de 0,90 com certeza, daria para soltar 200 metros na agua e ficar com 100 reserva, na opinião de vocês seria pouca linha? seria possível pescar a piraiba ?

obs: não tenho tesão nas gigantes carretilhas sem guia de linha, minha vontade é montar um equipamento mais leve para piraiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabrício! Já começo dizendo que não é muito minha área hehehe fiz apenas duas pescarias de piraíba e sem sucesso kkkkkkkkkk

Vou só repassar o que os guias me disseram quando fiz a mesma pergunta para eles com relação a utilização de materiais mais leves para piraíba.

Se usam grandes carretilhas com muita capacidade de linha por basicamente dois motivos:

1- diminuir a chance dos botos encontrarem a isca

2- aumentar a área pescada

Por exemplo, se usam 3 varas para soltar as iscas na água. Uma com 300, outra com 200 e a última com 100 metros de linha na água. Logo, a área de pesca que vai se cobrir é maior pois essas grandes carretilhas possibilitam isso.

No seu caso daria para soltar uns 100 mts de linha e ainda sobraria 100 mts caso entre um peixe maior e precise soltar o barco.

Então eu acho que com esse material daria para pescar piraíba sim! Com essas ressalvas 👍

Link para o comentário

• 5 meses depois...

E aí Fabrício beleza... Olha eu pesco esses peixes já tem um bom tempo e acredito ser possível pescar com conjuntos mais leves sim, e inclusive faço isso. Opte por linhas mais finas e de boa qualidade como cama, eu utilizo linhas de cama de Aprox 70 libras, e completo o restante com Max Force 0.74 e já obtive boas capturas. É claro que o coração fica apertado kkkkk, mas te confesso que a adrenalina vai a mil TB. Eu utilizo uma Shimano Torsa 40 com uma trevala. Fica um conjunto super leve e pode ter certeza que se o guia e vc tiverem em sincronismo tira sim sua bela PIRAÍBA. Mesmo que tarde espero poder ter ajudado. Boas pescarias. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...