CaioFonseca Postado Junho 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2023 Boa noite pescadores da Turma do Biguá! Espero que todos estejam bem. Um forte abraço a todos pescadores esportivos do Brasil. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2023 Em 09/06/2023 em 13:15, CaioFonseca disse: Boa tarde meus amigos da Turma do Biguá! A Carretilha não sei mas o laguinho é top. Uma coisa que notei principalmente no último peixe é como ele está extremamente magro seria a época ou tem muito peixe predador pro lago pra pouca oferta de alimentos? Pela minha experiência em lagos pequenos de águas cristalinas como este é muito difícil o tucunaré atacar isca artificial pois ele ta te vendo e fica desconfiado e não ataca, não seria desespero por alimento ele atacar a isca tão facilmente mesmo te vendo ali do lado?, Se o problema for mesmo escassez de alimentos vai piorar com os pirarucus pois são peixes que requer muito alimento pra poder crescer, posso estar errado nas minhas colocações mas é o que parece. CaioFonseca reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioFonseca Postado Junho 14, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 Em 09/06/2023 em 15:48, Arcer disse: A Carretilha não sei mas o laguinho é top. Uma coisa que notei principalmente no último peixe é como ele está extremamente magro seria a época ou tem muito peixe predador pro lago pra pouca oferta de alimentos? Pela minha experiência em lagos pequenos de águas cristalinas como este é muito difícil o tucunaré atacar isca artificial pois ele ta te vendo e fica desconfiado e não ataca, não seria desespero por alimento ele atacar a isca tão facilmente mesmo te vendo ali do lado?, Se o problema for mesmo escassez de alimentos vai piorar com os pirarucus pois são peixes que requer muito alimento pra poder crescer, posso estar errado nas minhas colocações mas é o que parece. Boa noite meu amigo, então o lago dos pirarucus é outro com bastante tilápia lambari traira mussum cascudo, agora esse lago dos tucunarés realmente não tem muito alimento por conta dos tucunarés que já habitam ele a uns 5 anos… você indica algo para reverter isso? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 11 horas atrás, CaioFonseca disse: não tem muito alimento por conta dos tucunarés que já habitam ele a uns 5 anos… você indica algo para reverter isso? Difícil opinar sem conhecer as condições do local CaioFonseca reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioFonseca Postado Junho 14, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 2 horas atrás, Arcer disse: Difícil opinar sem conhecer as condições do local Vou ver se consigo contratar algum profissional que consiga medir o tamanho real do lago e ver a qualidade da água. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 35 minutos atrás, CaioFonseca disse: Vou ver se consigo contratar algum profissional que consiga medir o tamanho real do lago e ver a qualidade da água. Não sou nenhum profissional do assunto mas eu puxaria com um trator várias árvores velhas e criaria bastante estruturas de um lado do lago (muita), depois arrumaria alguém bom de tarrafa pega uns mil peixinhos em algum lugar e colocaria ai principalmente tilapinhas que nasce igual rato, as estruturas vão dar chance delas se reproduzirem e cria um ambiente sustentável. Algo assim: CaioFonseca reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioFonseca Postado Junho 14, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 5 horas atrás, Arcer disse: Não sou nenhum profissional do assunto mas eu puxaria com um trator várias árvores velhas e criaria bastante estruturas de um lado do lago (muita), depois arrumaria alguém bom de tarrafa pega uns mil peixinhos em algum lugar e colocaria ai principalmente tilapinhas que nasce igual rato, as estruturas vão dar chance delas se reproduzirem e cria um ambiente sustentável. Algo assim: Boa meu amigo, essa é uma boa ideia para os peixes pequenos se protegerem as tilápias pequenas eu consigo. Valeu 👊🏽 Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2023 24 minutos atrás, CaioFonseca disse: Boa meu amigo, essa é uma boa ideia para os peixes pequenos se protegerem as tilápias pequenas eu consigo. Valeu 👊🏽 Se conseguir criar boas estruturas já coloca umas tilápias grandes tbm pra começar reproduzir CaioFonseca reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.