Allan Silva Oliveira Postado Junho 29, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2023 Qual motor de popa compensa comprar para usar todo dia um motor de 15hp 2tempos ou um 20hp 4tempos? Levando em conta o valor de ambos para compra e o custo com o abastecimento estou nessa dúvida tremenda quem puder ajudar serei grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Junho 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2023 eu compraria 2 t , motor mais barato e manutençao bem mais barata tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Junho 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2023 Rapaz, vou expressar a minha singela opinião a respeito de motor portátil 4t( portátil pelo fato de ser pequeno e vivermos colocando e tirando do barco)!! O negócio é uma Bomba!! Tive um 20 Hp 4 tempos e é um peso desgramado, manutenção cara, rabeta grande e por aí vai!! Motor grande ( vc monta no barco e esquece) 4t é excelente, mas motor pequeno( desses q a gente tira toda hora) é fria!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Junho 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2023 Saudações Allan ! Eu tenho um Mercury 30HP 2T há mais de 10 anos e não troco ele por nada ! Manutenção quase não existe, econômico, anda bem e é quase indestrutível. Como o amigo @Bruno Rodrigo Nogueira disse, esse 20hp 4T é pesado ...tem quase o msm peso do 30HP, a manutenção é maior e mais cara do que um 2T... O único porém no que vc disse é sobre usar todo dia ... se vc realmente for usar todo dia e o motor for ficar no barco, sem ter que ficar colocando e tirando pode ser analisado um 4T... motores 4T se ficar sem uso dá muita manutenção ... Mas mesmo assim eu escolheria um 15HP 2T da Mercury, que na verdade é um 18HP ( Aqui na minha região a cada 10 motores 15HP vendidos 7 são Mercury...) O 4T realmente é mais econômico, mas se vc olhar o custo dele perto de um 2T é quase o dobro ... se vc diluir esse valor no combustível que ele gasta a menos vão demorar anos para se pagar ... e mesmo assim a manutenção dele é maior e pode acabar ficando mais caro no final das contas...ou pelo menos empatar ... Lembre-se, é só minha opinião ... Espero ter ajudado ! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2023 Sem dúvida 15 2T, se vc pegar o 15 Mercury Super ou de preferência um 18 Tohatsu que é o mesmo motor mais realmente dá os 18hp ele vai andar junto com os 20 4t e beber quase igual, a manutenção é fácil, tem peça desde original até paralela até no boteco da esquina, pode transportar de qualquer maneira e ainda vai ser mais leve, fora o pós venda que é muito mais fácil. Apesar dos novos 20 4T Mercury e Suzuki e até o novo 25hp 4t Yamaha serem já injetados e serem mais leves que os anteriores , eles requerem uma mão de obra mais especializada e mais difícil ainda de encontrar. Só vai nessas potencias portáteis de 4T quem não quer fumaça e gosta de silêncio , pois no fringir dos ovos são as unicas vantagens deles. Allan Silva Oliveira e Renato Barreto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 1, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2023 Tenho a mesma opinião do pessoal que postou acima... acho que motor até 40HP é bem mais vantajoso os 2T em comparação com os 4T... manutenção dos 2T é muito simples, com poucas ferramentas vc mesmo faz tudo... e nessa potência então de 15HP que vc pretende comprar nem se fala... 2T sem dúvidas Allan Silva Oliveira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Silva Oliveira Postado Julho 3, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Em 30/06/2023 em 08:59, Vagner disse: eu compraria 2 t , motor mais barato e manutençao bem mais barata tambem Obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Silva Oliveira Postado Julho 3, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Em 30/06/2023 em 16:19, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Rapaz, vou expressar a minha singela opinião a respeito de motor portátil 4t( portátil pelo fato de ser pequeno e vivermos colocando e tirando do barco)!! O negócio é uma Bomba!! Tive um 20 Hp 4 tempos e é um peso desgramado, manutenção cara, rabeta grande e por aí vai!! Motor grande ( vc monta no barco e esquece) 4t é excelente, mas motor pequeno( desses q a gente tira toda hora) é fria!! E realmente e muito caro a manutenção eu pensei nele pois iria usar todo dia e como o óleo 2tempos pra mistura com a gasolina tá bem caro pensei na opção 4tempos mais tô começando a mudar de ideia kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Silva Oliveira Postado Julho 3, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Em 30/06/2023 em 18:27, Cezar.ATL disse: Saudações Allan ! Eu tenho um Mercury 30HP 2T há mais de 10 anos e não troco ele por nada ! Manutenção quase não existe, econômico, anda bem e é quase indestrutível. Como o amigo @Bruno Rodrigo Nogueira disse, esse 20hp 4T é pesado ...tem quase o msm peso do 30HP, a manutenção é maior e mais cara do que um 2T... O único porém no que vc disse é sobre usar todo dia ... se vc realmente for usar todo dia e o motor for ficar no barco, sem ter que ficar colocando e tirando pode ser analisado um 4T... motores 4T se ficar sem uso dá muita manutenção ... Mas mesmo assim eu escolheria um 15HP 2T da Mercury, que na verdade é um 18HP ( Aqui na minha região a cada 10 motores 15HP vendidos 7 são Mercury...) O 4T realmente é mais econômico, mas se vc olhar o custo dele perto de um 2T é quase o dobro ... se vc diluir esse valor no combustível que ele gasta a menos vão demorar anos para se pagar ... e mesmo assim a manutenção dele é maior e pode acabar ficando mais caro no final das contas...ou pelo menos empatar ... Lembre-se, é só minha opinião ... Espero ter ajudado ! Abraço. Muito obrigado meu amigo pelas dicas ajudou bastante viu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.