Fabrício Biguá Postado Março 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2009 Q tópico show de bola...Como disseram meus amigos, UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA...acho q está bem claro q pode-se estar satisfeito com pescarias de 10 reais e insatisfeito com outros de 1000 reais...então, cada um se vira como pode. Voltando ao assunto do tópico, ou pelo menos para pergunta do nosso amigo PRIMO....acredito sim, q dá para se adotar uma série de procedimentos para q a sua pescaria fique mais em conta. Seria o Custo x Benefício daquela pescaria. Bem...eu, meu pai e meu irmão pescamos desde a década de 80. Somos pescadores inveterados...e por conta disso, adquirimos nossa canoa, motor de popa, elétrico, bateria, e tudo quanto é porcaria necessária para se acampar, desde barracas top de linha até fogões, lampiões, cadeiras, mesas e o escambau...Gastamos uma bela grana nisso, mas depois q se gasta uma vez, é só alegria. Quanto a parte de manutenção de barco carretas e tals....acredito q isso seja o de menos. Adquiri-los, sim...é um custo alto q pode não "compensar". Somos extremamente chatos com nossas coisas. Não gostamos de ver nem arranhões no barco, motor e tals..Tudo anda sempre limpo, manutenção em dia, nunca emprestamos ou usamos com descaso. Atualmente tenho pescado na SM com meu pai e meu irmão....sabemos exatamente o q levar (nada de desperdício)...e exatamente o q consumimos...inclusive sabemos os gostos de cada um. Isso facilita muito a empreitada. O carro a puxar a carreta. Tem q ser um bom carro, ou melhor, um carro econômico e com manutenção em dia...O motor de popa tem q ser econômico. Acredito q de nada adianta querer economizar na pescaria se eu puxo a carreta num Opala 6cc a álcool, ou se meu barco tem um motor de 200Hp...Claro q proporcionalmente um motor de 200HP é mais econômico q um de 15hp...mas quero ver alguém de BassBoat gastar 40 litros de gasolina em um FDS....hehee.... Então segue algumas dicas para se baratear a pescaria: - More perto de um bom ponto de pesca...kkkkk.... - Tenha os seus próprios equipamentos. Barco, motores, cadeiras, etc, etc, etc. Tudo compatível com o tipo de pescaria e o seu tipo de bolso. - Se vc gosta de pilotar melhor ainda. Tire a sua Arrais, seja feliz e ainda economize uma graninha. Claro q a turma vai ralar pra colocar barco/motor na água e por aí vai. - Se quer baratear sua pescaria convide apenas amigos aroeiras e q gostam de ajudar. Isso evita aborrecimentos. Tente pescar com quem tem gosto parecido com o seu. Geralmente pescar com Sheik's e Sultões vai te custar caro. Tb evite pescar com o quebrados....se o cara não tem R$ 1,00 para investir na pescaria é melhor ele ir comprar dim-dim, e não ir pescar. (já desisti de dezenas de pescaria por estar quebrado, isso não é motivo de vergonha) - Nunca pesque com quem vai para a beira do rio interessado em beber...Biritas podem custar metade do "pacote". Além dele encher o saco ainda poderá fazer o grupo voltar pra casa mais cedo, ou coisa pior. - Programe-se para aproveitar ao máximo os seus dias/tarde/noites de pescaria. - Desloquem-se (terrestre) em carro confiável e econômico. (revesem os carros nas próximas pescarias para não lascar apenas um amigo) (hãã, e lembrem-se sempre de rachar as despesas da lavagem geral) Bem, essas são algumas dicas q acredito serem úteis. Gasto em torno de R$ 900,00 o FDS inteiro para pescar na SM (no Geraldinho). Esse valor é dividido por 03 pescadores, ou seja, 300 contos por pescador....Levo quase tudo q consumo daqui de BSB para não passar raiva na Pousada (lá não tem quase nada, e o q tem dá defeito...kkkk) É isso... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 Estava usando o localizador do site para achar algo sobre custos na pescaria e achei esse tópico de 2009 super interessante a posição dos pescadores. É impressão minha ou ficou ainda mais caro hoje em dia uma pescaria, nos parâmetros de preços praticados de forme em geral, serviços e mercadorias. A uns 30 para 40 anos atras os valores de mercadorias para pesca era um pouco salgado (molinete/vara/carretilha/etc) linhas, chumbada e anzóis sempre teve um ótimo custo beneficio, a uns 4 a 8 anos atras eu achava que as coisas já estavam mais acessíveis e de uns 2 anos pra cá mudou de novo tudo bem caro novamente (a salvação é a internet) mas os custos de transporte mesmo sendo correios que complica um pouco. Retornando ao assunto do tópico uma boa opção para diminuir o custo da pescaria é a amizade, sim a amizade pra quem tem uma grande facilidade de fazer amigos também abre portas para acesso a hospedagem de diversos tipos em diversos locais de pesca (não da pra ser exigente) uns bem simples e outros já com varias mordomias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Fevereiro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 que bela coveirada!! excelente topico, sempre quis abrir uma discussao dessas aqui no topico! obrigado @TiWillian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 5 horas atrás, ArthurCaillard disse: que bela coveirada!! excelente topico, sempre quis abrir uma discussao dessas aqui no topico! obrigado @TiWillian Arthur aqui tem muita coisa interessante, o tempo passa mas as dúvidas são muito similares e pesquisando com certeza você vai achar uma resposta interessante para as suas dúvidas. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.