Marquinhos Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Galera, No domingo de carnaval fui a uma chácara de um vizinho meu que tem um tanque pequeno com Tilápias, Piaus, Pacus e alguns surubins que a mais de 7 anos ele jogou lá..e só ver o bocão deles ao comer ração...!! heheheh Ele me chamou para poder tentar tirar algum de lá.... ele está fazendo outro tanque e a idéia é colocar os peixes maiores nesse outro e manter criação de alevinos nesse atual. Pois bem, chamei meu amigo Adhemar, que prontamente foi comigo tentar pegar algum surubin.... Compramos alguns tipos de isca diferente, queijo, salsicha, coração de frango, ração, etc... colocamos em algumas varas de espera, ficamos tomando umas cervejinhas e arremessando umas isquinhas de meia água....hehehehehehe aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: Derrepente uma vara de bambu que estava ao lado do Adhemar cai na água e percebemos que algum peixe tinha se fisgado..hehehe, começamos a tentativa de iscar a vara de bambu com nosso equipamento. Até que ele veio para um pé de uma goiabeira e consegui travar um "circle hook" no nó da vara de bambu... soltei o freio e fiquei alguns bons 30 min brigando com o danado, pois, a linha que estava na vara de bambu era mais fina, para pescaria de piau e tilápia... Depois de muita briga e a população da região inteira de camarote vendo aquilo..kkkkkkkkkkkk Tiramos o danado....!! Foi interessante a maneira no final que eu tentava tirar o peixe... com a varinha de bambu em uma mão e a outro com molinete na outra mão... quando o peixe puxava forte eu largava a vara de bambu e deixava correr...kkkkkkkkk Quando tiramos, a SURPRESA, era o tal do Bagre africano...kkkkkkk, nunca nem tinha visto...kkkkkkkk, Algumas fotos...!!! Depois que o youtube resolver publicar o vídeo, eu coloco...kkkkkkk Depois meu filho ficou empolgado e pegou uma Tilápia...hehehe Depois, ficamos só na piscina tomando cana....kkkkkkkkkkkkk Agradeço imensamente ao Tio Dhema, que me acompanhou em um domingo maravilhoso com minha família!! mestre:: mestre:: mestre:: Abração Segue umas fotos...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Grande Marquinho, blz? Então era desse bicho que se tratava a ligação do Adhemar, perguntando se podiam comê-lo!! Hehe...E aí, é boa a carne dele? Tomara que tenham matado, esse aí realmente é uma praga. Nem faço idéia do motivo de alguem ter importado esse bicho para o Brasil... Cara, a água do lago do seu amigo está muito verde. Sabe se ele tem ou teve problemas com mortalidade de peixes?? Deve ter muita matéria orgânica entrando no lago...Ou muita ração, ou efluente de alguma criação, ou mesmo adubo de alguma plantação nas redondezas que escorre para o lago. Ah, e parabéns pela captura inusitada, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Michel, Foi sim!! hehehehehe Cara, lá é muito pequeno...e tem muito, mas muito peixe.... a bica que cai a água é bem pouca.... nunca soube de peixes mortos lá não.... sei que tem uns 10 surubins lá que ninguem ninca tirou...e ele quer tirar pra criar alevino... Quando pegamos esse peixe, ele deu graças a Deus, pois, falaram que é uma praga, e com certeza tem mais....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando falei que ia soltar....quase me bateram...kkkkkkkkkk Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o dhema não comeu...kkkkkkkkkkk Valeu pela informção, vou falar com o dono sobre essa questão da água verde!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Parabens pela pescaria no fds Marquinhos ... e q baita Bagre Africano hein ... blink:: desse tamanho nunca tinha visto nao. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o Dhema não comeu...kkkkkkkkkkkO Dhema não comeu porque ficou com medo de pegar Cisticercose. hauhauhauhuahuahu Tem que falar pro veio que isso só se pega ao comer carne de porco mal passada. uauhahuahuahuhuahauhaCarne de Bagre mal crua ou mal passada é sashimi! ahhauhahuaua E Marquinhos, coloca esse bagre na sessão de recordes do Forum. aposto que vai demorar para alguem passar na tua frente. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 A Taenia solium infesta o intestino do Homem, evoluindo até a fase de larva (cisticerco) no corpo do hospedeiro intermediário e terminam a evolução no hospedeiro definitivo. Uma pessoa pode adquirir cisticercos (cisticercose), se ingerir os ovos do parasita. O intestino está ausente e o sistema reprodutor, que é algo semelhante ao dos trematódeos, repete-se em cada segmento. ABRAÇOS Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o dhema não comeu...kkkkkkkkkkk O Dhema não comeu porque ficou com medo de pegar Cisticercose. hauhauhauhuahuahu Tem que falar pro veio que isso só se pega ao comer carne de porco mal passada. uauhahuahuahuhuahauha Carne de Bagre mal crua ou mal passada é sashimi! ahhauhahuaua E Marquinhos, coloca esse bagre na sessão de recordes do Forum. aposto que vai demorar para alguem passar na tua frente. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 Os bebim pegando peixe esquisito, kkkkkkkkk Este peixe bem preparado é uma delícia sim. Uma vez peguei uma praga destas no ratiln, há uns 15 anos atrás, briga pra danar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 cara isso foi de matar de rir o artista do dia, nunca vi um peixe tão famoso. coloca a foto do pulmão do danado aqui marquinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Março 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 Parabéns pela pescaria amigos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Março 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 Show a pescaria hein Marquinhos.... Realmente essa é uma praga...rs Abraços e valeu pelo relato e pelas fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Postado Março 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 Bela pescaria, e vcs lembam do Bagre africano que foi capturado no lago paranoa a tempos atraz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Março 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 blink:: blink:: ESSE BICHO EU NUNCA TINHA VISTO blink:: blink:: PARABENS MARQUINHOS joia::: joia::: BOTA NOS RECORD´S aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 Fazia tempos que eu nao via esse peixe!! mestre:: Show Marquinhos!! Parabéns pela insistência dos pescasdores! Ainda bem que não fizeram mal e pegaram pelo menos um né se não ia ser uma comédia seu amigo falando: "Rapaz o cara disse que era pescador e não pega nada nem nesse tanque?" rsrsrrsrsrsr diabo:: ::evil:: ::evil:: Ou tenta pegar os surubins com isca de peixe vivo... coloca uma tilápia no anzol... acho que pega hein!!! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 10, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2009 Valeu Galera.... !! Foi divertido esse peixe...hehehehehe "É surubin!! É um jaú!! Ixi, eu Acho que é um tubarão!!! É UM BAGRE FEIOSOO!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bruca, O problema que lá é lotado de tilápia... a próxima vez vou tentar pegar na ração grande...ou massa....coisa do tipo.... Valeu! legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Março 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2009 e ai marquinhos do raza pro dema , ha muito tempo atras peguei um desses e tbm preferi um bife de conra file.....rsrsrsrsrsrs valeu a pescaria abraxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.