Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Alguém sabe como trocar o Reel seat e cabo de varas?

Tenho uma Shimano Intergrates, que acho o reel seat muito desconfortável,o gatilho é muito fino e acaba criando uns calos malucos...

Tenho um da Top Marine que pretendo trocar, não sei se é rosqueado ou colado, se alguém souber manda aí...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascélio vc terá q cortar mesmo.

Pegue uma faca e vá arrancando tudo.

Cuidado para não machucar o blank...

Para se arrancar o reel seat geralmente eu uso um esmeril, esses de bancada de oficina mecânica...

Vou esmerilhando até vazar o plástico...daí é só arrancar....

Depois é trabalho de paciência para tirar todos os resíduos.

Qualquer dúvida poste aí q a turma vai te ajudando. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascélio vc terá q cortar mesmo.

Pegue uma faca e vá arrancando tudo.

Cuidado para não machucar o blank...

Para se arrancar o reel seat geralmente eu uso um esmeril, esses de bancada de oficina mecânica...

Vou esmerilhando até vazar o plástico...daí é só arrancar....

Depois é trabalho de paciência para tirar todos os resíduos.

Qualquer dúvida poste aí q a turma vai te ajudando. tchau::

E aí Fabrício!!

Não dá pra tirar o reel seat com água quente? Eu li ( não me lembro exatamente onde, infelizmente ), que a cola amolece se conseguir colocar o cabo em água quente.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison eu tb já fiz isso...mas não adianta muito não..E outra, prefiro arrancar na faca a colocar o blank na água quente. (doidera minha...kkkk).... joia:::

Taí um teste bom de fazer. Estou pra fazer uma modificação completa em duas evolution GT pesadas que tenho e vou tentar tirar o cabo completo com água quente mesmo. O teste do "cozimento" da vara já está marcado: 18 de abril quero ver se alguma pirarara do Araguaia "me diz" se alterou a resitência.

danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cleison. O que me falaram sobre essa de "cozinhar" o cabo e o Reel Seat na verdade não é o de mergulhar na água quente, e sim deixar os dois expostos no Vapor quente da ´gua que está fervendo. Mesmo porque o Vapor esta a uma temperatura maior que a própria água.

eu nunca tentei fazer isso porque também nunca reformei uma Vara, todas minhas varas customizadas por mim foram feitas do Inicio. Mas se fosse reformar uma vara, ia fazer o que o Fabrício faz. METER A FACA. bang:: bang:: bang::

Não esqueça do colocar aqui o resultado da tentativa de cozinheiro. joia::: joia::: joia:::

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cleison. O que me falaram sobre essa de "cozinhar" o cabo e o Reel Seat na verdade não é o de mergulhar na água quente, e sim deixar os dois expostos no Vapor quente da ´gua que está fervendo. Mesmo porque o Vapor esta a uma temperatura maior que a própria água.

eu nunca tentei fazer isso porque também nunca reformei uma Vara, todas minhas varas customizadas por mim foram feitas do Inicio. Mas se fosse reformar uma vara, ia fazer o que o Fabrício faz. METER A FACA. bang:: bang:: bang::

Não esqueça do colocar aqui o resultado da tentativa de cozinheiro. joia::: joia::: joia:::

abraços.

E aí Bigão,

Em algumas funciona com vapor, geralmente as mal coladas, em outras não.

O melhor é arrancar tudo mesmo, esmerilho, broca, moto-serra, qualquer coisa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Fiz o teste do "cozimento" do cabo das varas Evolution GT 60 e 80 lbs que eu iria reformar.

Minha intenção era salvar os grips de EVA para aproveitá-los na reforma.

Primeiro eu tentei com o vapor. Coloquei uma vasilha de água com uns 3 litros para ferver e fiquei uma boa meia hora esquentando o cabo. Tudo o que consegui foi gastar gás e paciência. Os grips não se sensibilizaram com minha perseverança. ::nada::

Depois passei para uma tentativa mais agressiva, que achei num site (que não consegui mais localizar, infelizmente). Enrolei a parte do cabo com uma toalha bem molhada depois cobri com papel alumínio até ficar bem fechado e fiquei passando sobre duas chamas do fogão. Resultado: gás queimado e quase um rolo de papel alumínio desperdiçado, não amoleceu a cola, só o EVA. ::nada::

Outra tentativa: passei a derramar água fervente sobre o cabo. Meia hora e uns 10 lts de água depois, minha paciência foi pro subsolo... bang::

Passei pra alternativa extrema: FACA!!!! diabo::

Essa deu resultado... buaa::

Mas eu precisava de pelo menos 1 fore grip (a parte que fica acima reel seat). Então, como última e desesperada alternativa, passei a faca na parte de baixo do cabo da vara de 60 lbs, no reel seat (que é muito ruim, plástico fino e pouquíssimo resistente), tirei um monte de barbante usado para fixar o reel seat e coloquei mais uma chaleira de água pra fever.

Fui derramando aos poucos em uma folga na parte superior do EVA, que se abriu qdo eu tirei a linha que fica enrolada na vara. Depois de muita água derramada devagarinho, de muita força pra cima e pra baixo, consegui salvar o fore grip!! ::tudo:: danca::

Mas deu um trablho do cão e eu ainda não usei!!!! doeu::

Não vale a pena. Se vai refazer a vara é melhor comprar todos os componentes do cabo. legal::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...