Bruno Rodrigo Nogueira Postado Novembro 6, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2023 Sempre usei, porém cheguei a conclusão que não faz a menor diferença( a isca gira do mesmo jeito) e ainda acrescentamos peso. O que vcs acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas José Curumim Postado Novembro 6, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2023 Fla Bruno, blz? cara, eu acredito que o girador ajuda sim. Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro. claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar. acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né. em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia. tmj parceiro Francisco Jr reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 15 horas atrás, Lucas José Curumim disse: Fla Bruno, blz? cara, eu acredito que o girador ajuda sim. Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro. claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar. acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né. em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia. tmj parceiro Concordo 100%... Exatamente a mesma coisa com que eu faço. O que faz a isca girar a isca é estar mau turbinada, pitões tortos ou defeito de fabricação. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 Faz diferença pra não torcer ou torcer mesmo a linha. Porém, o giro da hélice depende de qual está usando, as Rip Roller ¨6" e 7" não giram, a 5,5' gira, até 90º. As Caribe antigas (originais) 5" e 6" não giram, as Strike giram um pouco e são mais pesadas. Atualmente estou usando (BAZ e SIRN) apenas as Amazon Rip (Athayde Eloi), 14 e 17 cm, que estão ótimas,cores diferentes, leves, aerodinamicas e ronco grosso da helice tpps (faceis de regular e acertar o passo e com pouco arrasto mas muito esguicho d' água), muito bons metais e pitões colados, além de principalmente não girar e ter o custo muito mais acessível que as HH. Francisco Athayde reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Novembro 7, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 Francisco Athayde reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas José Curumim Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar. vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Novembro 7, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 32 minutos atrás, Lucas José Curumim disse: eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar. vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela. Ele tem Instagram, mas como as iscas são artesanais demora 187 anos p lhe entregar!!😂😂😂😂 A única loja que tinha disponível era a piovezan pesca!! Francisco Athayde reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 Tarde pessoal! Eu uso um girador rolamentado Celta e split ring heavy shout! Quanto a essas Amazon Rip, tem para vender na Piovezan, também vi em Manaus na Sucuri e numa loja no shopping que fica no hotel Millenium Até ia pegar uma para testar, mas custava 150! aí não né, peguei mais uma HR 5.25 Dini, a 180, essa sim com duas garateias embaixo, gira bem menos Também gosto da CCM Tormenta 135... pelo preço da Rocket.. esta o merchand está pesado! Muitos "fisher" da vida ganhando ela de graça para testar aí já viu né.... sei não, confio mais nos componentes da CCM... Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 Sucuri e Apuau (Manaus) Ermanay (São Paulo) Piovesan (Sorocaba) Cremonesi (Jundiaí) Dejalma Pesca (Bragança) Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP) Scaramal (Londrina) e algumas outras que não lembro. Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm. Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores. Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas José Curumim Postado Novembro 7, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2023 1 hora atrás, Edson C. Martins disse: Sucuri e Apuau (Manaus) Ermanay (São Paulo) Piovesan (Sorocaba) Cremonesi (Jundiaí) Dejalma Pesca (Bragança) Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP) Scaramal (Londrina) e algumas outras que não lembro. Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm. Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores. Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041 Muito Obrigado parceiro Joguei na net aqui e apareceu algumas lojas que tem. vou comprar para testar. entre a amazon rip e a high roller dini, qual vcs preferem? Francisco Athayde reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.