Igor Silva Postado Dezembro 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 Salve pescadores, estou com um Johnson 30HP ano 1997, 2 tempos e quando comprei veio com um hélice de inox passo 15. Não sei se veio original no motor, pelo que o vendedor me disse, sim, mas estou em dúvida. Então deixo aqui duas perguntas aos amigos que dominam a arte da mecânica: Será que esse hélice de inox passo 15 realmente é original desse motor? E, uma hélice de alumínio passo 13 melhoraria o desempenho do motor? Desde já, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 2 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2 Ideal é colocar um tacometro pra ver qto rpm esse motor seu tá atingindo com o peso que costuma andar. Sim os johnson e evinrude 25 30 e 35 costumavam vir com inox de fabrica. Passo 15 é muito pra 30hp ao meu ver, normalmente os 30 usam 13. Mas como disse só com o tacometro pra ver qto esse motor seu esta atingindo pra ver se compensa mudar. Em media diminuir o passo em 1 polegada aumenta 250 rpm. Vc já mediu a velocidade do seu barco com o peso que carrega? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Janeiro 3 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3 Em 01/01/2024 em 23:36, Guto Pinto disse: Ideal é colocar um tacometro pra ver qto rpm esse motor seu tá atingindo com o peso que costuma andar. Sim os johnson e evinrude 25 30 e 35 costumavam vir com inox de fabrica. Passo 15 é muito pra 30hp ao meu ver, normalmente os 30 usam 13. Mas como disse só com o tacometro pra ver qto esse motor seu esta atingindo pra ver se compensa mudar. Em media diminuir o passo em 1 polegada aumenta 250 rpm. Vc já mediu a velocidade do seu barco com o peso que carrega? Opa, obrigado pelo retorno. Então, na realidade não fiz a medição para ver o RPM não, até andei vendo umas orientações a respeito, mas sem teste. Vou tentar conseguir alguém por aqui para me ajudar neste teste. Estou pensando mesmo em colocar o passo 13, meu mecânico me disse que de final vai melhorar a velocidade. O que achei interessante nessa de inox é que o motor fica mais silencioso, mas tenho notado essa questão do passo 15 ser muito para esse motor. Obrigado pelas orientações. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.