Edu Menck Postado Fevereiro 17 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17 Boa noite amigos, alguém já testou na prática as réplicas da duo 110 vendidas na Aliexpress? Se sim qual o veredito, e qual foi a garateia usada para upgrade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Fevereiro 19 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19 Em 16/02/2024 em 22:03, Edu Menck disse: Boa noite amigos, alguém já testou na prática as réplicas da duo 110 vendidas na Aliexpress? Se sim qual o veredito, e qual foi a garateia usada para upgrade? Fala amigo, eu testei e super recomendo, usei uma com anzol inline 5/0 e outra garatéia 1/0 atrás e N1 na frente. Gostei tanto delas que nem cheguei a usar a ZigZara do Nelson, e comprei mais um kit com 4 no Ali. Vai sem medo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Fevereiro 19 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19 6 horas atrás, TiagoAsa disse: Fala amigo, eu testei e super recomendo, usei uma com anzol inline 5/0 e outra garatéia 1/0 atrás e N1 na frente. Gostei tanto delas que nem cheguei a usar a ZigZara do Nelson, e comprei mais um kit com 4 no Ali. Vai sem medo. Qual é a isca e o vendedor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Fevereiro 19 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19 14 minutos atrás, JuniorBsb disse: Qual é a isca e o vendedor? Esse é o link com 4 iscas https://pt.aliexpress.com/item/1005004924587369.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.10.21efcaa40YUn72&gatewayAdapt=glo2bra Fabricante é a TSURINOYA. Ou tem o link direto da fabricante, porém nesse caso tem frete. https://pt.aliexpress.com/item/1005001296613215.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.541d9a7aUaL5gL&algo_pvid=c3082d5d-27dd-4a07-bd98-ec972fc24fe5&algo_exp_id=c3082d5d-27dd-4a07-bd98-ec972fc24fe5-1&pdp_npi=4%40dis!BRL!48.30!21.23!!!9.26!4.07!%402101fb0b17083753985916338ea9b1!12000027073052363!sea!BR!198886563!&curPageLogUid=0DuffgdCLpY3&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Fevereiro 20 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20 4 horas atrás, JuniorBsb disse: Qual é a isca e o vendedor? Obrigado. E aproveitando o tópico, estou procurando umas réplicas de Maria The First no Aliexpress, mas não acho. Se alguém souber, gostaria da dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 21 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21 Em 19/02/2024 em 21:06, JuniorBsb disse: Maria The First Quando tiver por um preço RAZOÁVEL, não vai dar para quem quiser ! Isca fantástica, por mais antiga que seja !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Fevereiro 21 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21 Creio que as genéricas da Maria de melhor qualidade sejam das marcas Tsurinoya, Bearking ou então Noeby, até podem ter outras marcas mas as três que me vieram a mente agora foram estas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 21 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21 4 horas atrás, Saverio disse: genéricas da Maria Mas tem que origem, você saberia dizer ? AliExpress ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Fevereiro 22 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22 Tudo da China mesmo, só que você pode comprar em vários sites de compras no exterior além do Ali, e é capaz de encontrar até em lojas do Brasil e com alguns nomes nacionais, já que se você comprar em grandes quantidades direto dos fornecedores chineses, eles colocam a "tua marca" nas iscas, com direito a encartelado e tudo mais. Mais ou menos como o atrator Witchdoctor do Peter Pakula, ainda não encontrei no AliExpress para venda individual, mas em compras diretas pelo Alibaba, já tem "genéricas", mas só em grandes quantidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 22 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22 42 minutos atrás, Saverio disse: Tudo da China mesmo Pois é Saverio, Cada vez mais, os produtos industrializados vem revelando a China como fornecedor mundial. Não me refiro especificamente aos acessórios de pesca, mas de quase tudo que seja comercializado no mundo. O processo de fabricação acompanha as demandas dos mercados consumidores, atrelando uma enorme cadeia de varejo. Alguns desses produtos ainda tem o estigma passado de "pouca qualidade" (alguns são mesmo), mas grande parte dos produtos é competitiva. Voltando ao conceito das iscas da Maria, notabilizadas num passado um tanto já distante, dava gosto ver uma delas "nadando"... (e como atraíam peixes) Um dos problemas a ser enfrentado (e superado) nessas iscas do AliExpress é aceitar "o conjunto" (isca, garatéias, pitão, flutuabilidade, etc...) como ele se apresenta. Fazer comparações com o material original é acelerar a "desconfiança" que a "cópia" é pior... (mas o preço sempre compensa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Fevereiro 22 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22 Pois é Kid, mas é aquela questão que hoje em dia já não se sabe se o produto realmente é fabricado em determinado país ou se é fabricado na China, enviado para este país, colocado nas embalagens originais e vendido como produto nacional "legítimo"! A fábrica da Shimano na Malásia é muito mais tecnológica que a fábrica da Shimano no Japão, mas tem gente que ainda insiste que os produtos fabricados no Japão é o que presta. A desgraça dos produtos chamados de "genéricos" é a questão de que podem ter sidos fabricados em uma fábrica OEM ou em fábrica ODM, claro que ODM pode não utilizar os mesmos produtos da OEM. Cito o caso da indústria metalúrgica HUBNER aqui na minha cidade, Araucária - Paraná. Ela fabrica os cabeçotes para motores diesel da Volvo, Mercedes, algumas peças de motores de outras marcas, peças para a John Deere, e também coloca no mercado o mesmo cabeçote e as mesmas peças para os mesmos veículos, só que com a marca própria ou outra marca, já que por questões contratuais talvez eles não possam colocar a marca própria nos seus produtos. São todos produtos iguais, que tem o seu acabamento feito nesta fábrica, já que a fundição fica em outra cidade, e a única coisa que muda é o logotipo que é colocado no produto e nas caixas. Como faço vistorias em empresas em todo o município, pois trabalho na Vigilância Sanitária, eu te garanto que é o mesmíssimo produto, mas com marcações/logotipos diferentes, mas pode ter certeza que o preço de mercado destas peças com marca própria deve ser muito inferior às chamadas "originais". É bem por isso que ultimamente só tenho usado materiais de pesca daquela marca "o que cabe no meu bolso", bem como muitas outras mercadorias que tenho comprado. O que importa é ir pescar, e já vi muito pescador de boutique apanhar de cinta na bunda de pescador comum com material de pesca comum na questão de qualidade de peixes. Edmar Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 22 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22 1 hora atrás, Saverio disse: por questões contratuais talvez eles não possam colocar a marca própria Savério, Acredito que este seja um real limitador ! Contratos de proteção dos produtos "originais". Não quero (nem vou) entrar nessas considerações "contratuais". Prefiro falar de minha experiência no trato das "originais" x "genéricas"; Exemplificando, a T20 já foi copiada e imitada por praticamente as principais fabricantes, mas permanece como "única" ! Por outro lado, até bem pouco tempo atrás as Dr Sock da KV eram (acho que ainda são) superiores as "originais" Heddon. Nesse propósito vale lembrar que a empatia do pescador pelas suas iscas é enorme, principalmente daquelas que fazem a pescaria. Ou seja, podem ser mais de 200 unidades levadas, mas a pescaria será feita com menos de 10 iscas (quase sempre as mesmas). Não sou contra a evolução dos modelos, com novas formas de preparo e qualidade de pintura, embora se tornem iscas de ornamentação pelos preços que são cobrados (algumas chegam a ser customizadas) ! Acredito (por fim) que todos nós, pescadores esportivos, temos o hábito de buscar pelo inesperado, mesmo cansados de saber do que os espera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Um exemplo recorrente: Hoje, vendi 4 bonnie por R$560,00, deu para arrematar meu carrinho no Aliexpress com 16 itens sortidos que estou precisando e fui pesquisando e escolhendo nos ultimos dias... Longe de quantidade ser "melhor" que qualidade, mas nas suas devidas proporções estou vendendo minhas tralhas de "grife" e migrando para produtos de qualidade comprados diretamente no mercado chinês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.