George Henrique Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Bom pessoal, é meu primeiro relato aqui no forum, e com certeza não será o ultimo, acompanhando os relatos da galera eu vejo que o nivel é bruto, as pescarias são lindas e muito bem fotografadas. Vamo vê se eu consigo acompanhar! rs ! Vamos ao que interessa ! Essa pescaria foi em agosto do ano passado, na região de Aruanã, que fica a mais ou menos 320 km de Goiânia. Eu trabalhava numa loja de pesca, por isso só tinha o domingo para pescar, sendo que no sabado eu saia da loja as 14 horas. Combinei com a minha namorada pra que saissemos direto da loja pra estrada pois eu ainda teria que abastecer, e ao chegar na cidade pegar a gasolina para o motor e as iscas e assim deixar a canoa pronta para sair domingo bem cedo ! Cheguei na cidade ( na verdade eu pousei na cidade, pq fui a mil por hora de ansiedade!!) as 15 pras 5 da tarde, jantamos, fomos direto pra fazenda e enquanto minha namorada foi se deitar fiquei até um pouco mais tarde tomando uma cervejinha e tocando moda de viola por que ninguem é de ferro! Depois fui durmir, e essa foi a parte mais curta da viagem! Não conseguia pregar os olhos de ansiedade, e sei que voces sabem bem oque é isso, tanto que às 5 e 32 minha namorada me pôs pra fora por que não me aguentava mais ouvir a pesgunta: "Amor, quantas horas? Já são seis horas? " E foi obrigado a me retirar do recinto e partir para o meu domingo de pescaria! Não contando alguns atrasos, como os sacanas dos meus primos que chegaram de manha da farra e sairam escondendo minha tralha em cada canto da fazenda, foi tudo bem, já que da fazenda até o porto são 3 minutos de carro. Cheguei no porto as 6 horas e sabia que teria que esperar pelo piloteiro, Pé Molhado, por isso fui tomar um café. A essa altura do campeonato não mencionei que dois dos primos que foram para a farra me pediram pra ir pescar, e acabei deixando a cargo deles a tarefa de guardar a gasolina. Só que deu 7 horas, o piloteiro chegou e nada dos pé de cana !! Fiquei louco! Saí andando pela cidade pra procurar os caras, e quando cheguei na casa aonde eles estavam os dois haviam chegado da farra não fazia meia hora ! Acordei os malandros com um bom balde de água fria e toquei os dois pra canoa e enfim consegui comecar a pensar em pescar !! Nossa ! Que sufoco! Mas enfim, pegamos rio acima rumo ao primeiro ponto. Olha a cara de ressaca do meu primo Thiago e a minha de alegria todo serelepe! rs ! Fomos buscar iscas para que no final do dia tentassemos uma pirarara, mas nosso real objetivo eram corvinas, douradas ou apapás, e outros peixes como mandubés etc. Uma pescaria bem variada já que só tinhamos o domingo. O primeiro ponto foi em um banco de areia em que a agua encobria, passava por cima dele, ficando submerso em + ou - 40 cm de agua e então formava um degrau direto no canal caindo abruptamente de profundidade. São os chamados "Pés de banco", aonde ficam corvinas e douradas , e também cachorras e bicudas. Logo, consegui com iscas artificiais, algumas bicudinha bem pequenas e me diverti com um cardume de cachorras-facão, que com seus saltos e a forca da corredeira faziam envergar minha varinha Impacto 14 libras. Depois de me brincar bastante e separar algumas pra isca, partimos para outro ponto, acima da ponte do Itacaiú, ao lado de uma bonita praia e em outro pé de banco de areia, já visando a praia em nosso almoco. Até aí tinhamos pescado algumas corvinas, mini bicudas que foram soltas por mim e algumas cachorras, somente usando iscas artificiais, enquanto os "esponjas" tentavam meio sem sorte com lambaris. Esse ponto foi o mais expressivo e responsavel pela minha melhor captura. Como apaixonado por iscas artificiais que sou, logo deixei de lado o meu abatido lambari e comecei a pinducar um pequeno jumping jig de 17 gramas e engatei algumas corvinas, mas resolvi mudar de estrategia e de isca e mandar um shad modificado e diminuido por mim na corredeira usando um jig head de mais ou menos 14 gramas. Arremesso feito, deixo o shad afundar um pouco e comeco a dar toques secos de ponta de vara com a carretilha destravada e deixando a corrente levar. Deixei levar por alguns bons metros e comecei a trabalhado com recolhimente rapido, algo que as Apapás adoram. Continuei trabalhando até enxergar a isca que subiu pela forca da agua a uns 6 metros do barco e acontece a coisa mais linda e louca di mundo! Eu parei de trabalhar e comecei a recolher continuamente e levei a maior porrada que ja tomei numa isca artificial!! Não pude ferrar direito por que o bicho entrou tomando linha de forma desvairada usando a corredeira a seu inteiro favor ! A carretilha fritou enquando eu flagrava embasbacado bem longe a maior Apapá que eu ja tinha visto saltar desajeitadamente !! E as coisas comecaram a esquentar quando ela comecou a subir o rio a milhão por hora e eu tive que ligar o motorzinho da munheca e acelerar o recolhimento ao maximo sob pena do anzol vermelho liso da Gamakatsu que eu usava no shad, se soltar da boca dura da dourada! Ela ainda saltou às minhas costas e fazia um peso incrivel na linha ! Eu gritava para os companheiros para que me ajudassem e a colocassem no passaguá , pois se esperasse ela acalmar para colocar o alicate certamente a perderia nos chacoalhões na borda do barco!! Quando finalmente o meu parceiro e piloteiro Pé Molhado a "Coou" , quase não segurei as lágrimas!! A adrenalina escorria pela camisa e eu fiquei até meio bobo com aquela perfeicão de peixe nas mãos ! Meu recorde pessoal, mas ainda pego uma maior ! Depois de toda essa emocão fui me recompor em um almoco na praia do rio feito com maestria pelo nosso piloteiro! Os dois pingucos não resistiram e tiraram aquela soneca debaixo da estrutura do acampamento improvisado, enquanto eu fui fazer mais alguns arremessos. Logo mais a tarde encerramos nossa pescaria com uma baby pirarara que me deu um baita susto ! Mas que voltou pra casa depois das fotos sob protestos para que convidade seus avós para me conhecer da proxima vez em que eu voltar a esse rio maravilhoso! O belo Rio das Araras, o Rio Araguaia ! Um grande abraco a todos e ótimas pescarias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Grande George, Ótimo relato de uma bela aventura nas águas desse fantástico rio, que é o Araguaia ! Um belo apapá, e certamente muita alegria e risadas ao longo do dia ! paia:: Que venham outros relatos, tão bons quanto esse ! Parabéns ! aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Show de bola George Esse peixe realmente é lindo, e o show que ele dá é digno de um tarpon mesmo. Parabéns Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 É rapaz, este apapá realmente é diferente, coisa linda! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Muito interessante a comparação com o Tarpon. Não conheço o apapá, mas o formato da boca, o rabo e o olhão do peixe de fato lembram MESMO o camurupin/tarpon. Gostaria de saber se o apapá também é dipnóico que nem o tarpon/aruanã/pirarucu? E George, eu também concordo com você que esse site de pesca é o mais tranqüilo e com pessoas tecnicamente preparado da NET. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Lindo Relato garoto!!! Show de fotos!! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Valeu George!! Belo relato... Para mim que não vou a tempos pro araguaia deu para relembrar daquela água cor de tody e seus peixes maravilhosos rsrsrsrsr. viola:: Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Muito bom o relato George!!! Muito bonito o Apapa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Lindo apapá!! Esse mini tarpon dourado do Araguaia proporciona uma das melhores pescarias que se pode fazer em água doce. Incomparável. Muito bom o relato. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 legal o relato, parabéns pela pescaria legal:: legal:: legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Lindo apapá hein ... parabens pelo peixe !! Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Já começou mandando bem...belos peixes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2009 Lindo relato garotinho e que peixe lindo esta dourada. parabens e continue postando uns relatinhos mesmo de P&P. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando melo Postado Março 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2009 Muito bom, é o tipo de pesca que deixa o pescador feliz da vida. A briga que um Apapá dá não é brincadeira... quando ele sente a fisgada, pula e chacoalha pra se livrar da isca e, se o pescador der bobeira, o peixe sai da fisgada. Belo relato, pesca no Araguaia é 10! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulista Postado Março 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2009 Grande relato...este peixe deve ser bruto. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.