Jean.Posser Postado Abril 4 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4 Fala galera, tudo bem? Buscando adquirir algumas linhas de nylon monofilamento para pescarias aqui na região me deparei com algumas informações que fiquei, digamos, encucado. Pesquisando algumas linhas mais conhecidas aqui na região chego na seguinte informação: Ottoni - Platinum XT 0.40mm = 19,60kg MX Pesca - Elite Longcast 0.40mm = 19,35kg Raiglon - Super Raiglon 0.405mm = 16,30kg Ottoni - Max Force 0.40mm = 18,60kg Ai dou aquela acessada básica no AliExpress e... SeaKnigth - Manster T1 0.405mm = 11,30kg Daiwa - Justron 0.405mm = 11,30kg Jof - Jof Monofilamento 0.405mm = 10,00kg Faz sentido toda essa diferença mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 4 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4 Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira. Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença. 0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx 20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar. O que levo mais em conta em termos de mono é formação de memória e elasticidade. E tem umas que com pouco tempo apodrecem. Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake. Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 4 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4 Tinha essa tabela bem antiga, que foi feita pra usar em varas de pesca. Por exemplo uma vara 10-20lbs ela se dará bem arremessando linha mono na espessura de 0.25mm a 0.37mm. Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Abril 4 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 4 4 horas atrás, Guto Pinto disse: Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira. Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença. 0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx 20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar. O que levo mais em conta em termos de mono é formação de memória e elasticidade. E tem umas que com pouco tempo apodrecem. Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake. Pois é Guto, a percepção que tenho é esta também, mas é muita diferença por aqui né... eu creio mais nas impressões das chinesas neste caso, como não tenho conhecimento suficiente postei aqui pra ter mais opiniões... e "acalmar o coração" ou "ficar mais doido" ainda kkkkk Veleu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 4 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4 3 horas atrás, Jean.Posser disse: Pois é Guto, a percepção que tenho é esta também, mas é muita diferença por aqui né... eu creio mais nas impressões das chinesas neste caso, como não tenho conhecimento suficiente postei aqui pra ter mais opiniões... e "acalmar o coração" ou "ficar mais doido" ainda kkkkk Veleu... Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk. Mas eu uso faz um bom tempo as multi Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes e o custo delas são muito bons, um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832, linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. Jean.Posser e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 5 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5 20 horas atrás, Guto Pinto disse: Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk. Mas eu uso faz um bom tempo as multi Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes e o custo delas são muito bons, um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832, linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. Correto, hoje comprar linhas por aqui é jogar dinheiro fora se comparando o excelente custo/benefício das linhas XingLings. Só pra acrescentar não se compra linhas multi com 100m, 137m é só pra perder pedaços ou ficar emendando linhas, comprando carretéis de 300 ou 500m vc usa o tanto necessário sem faltar nem sobrar Jean.Posser e Guto Pinto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreony Baumann Postado Abril 9 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9 Em 04/04/2024 em 15:12, Guto Pinto disse: Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk. Mas eu uso faz um bom tempo as multi Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes e o custo delas são muito bons, um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832, linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. Guto boa noite. Gostaria de conversar contigo em particular se possível. Poderia me passar o seu contato de WhatsApp? Pode ficar tranquilo, não é golpe…rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 9 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9 15 horas atrás, Andreony Baumann disse: conversar contigo em particular se possível. Deveria (poderia) ter passado uma Mensagem Privada que funcionaria para seu propósito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreony Baumann Postado Abril 16 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16 Kid, boa noite. Eu tentei, mas diz que ele não pode receber a mesma…rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 17 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17 Quem diz isso é o sistema ou foi algum bloqueio gerado pelo próprio usuário no seu Perfil ? Estranho, pois o Guto é bastante participativo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreony Baumann Postado Abril 18 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18 4 horas atrás, Kid M disse: Quem diz isso é o sistema ou foi algum bloqueio gerado pelo próprio usuário no seu Perfil ? Estranho, pois o Guto é bastante participativo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 18 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18 49 minutos atrás, Andreony Baumann disse: Ué ja estranho nao vi nenhum bloqueio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 18 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18 12 horas atrás, Andreony Baumann disse: Na realidade a minha questão é a seguinte, preciso de uma ajuda quanto ao acerto de ponto de ignição meu motor (Mercury Sea Pro 25hp), vi algumas postagens do Guto e iria pedir ajuda a ele. Já vi algumas mensagens antigas aqui mas ainda não consegui chegar a sanar 100% das minhas dúvidas. Ixi não sei se tenho foto ainda do meu Mas lembro q era em 25 graus em 30hp e 20graus 25hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreony Baumann Postado Abril 18 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18 (editado) 15 horas atrás, Guto Pinto disse: Ixi não sei se tenho foto ainda do meu Mas lembro q era em 25 graus em 30hp e 20graus 25hp. Boa tarde Guto. *Motor ano 2018, acredito que tenha cerca de 100h de uso, só troquei o hélice para 9 7/8 x 12. As informações de grau eu já tenho aqui do manual de manutenção da Mercury, veja abaixo: Visualmente parece que o ponto está "meio que certo" (primeira imagem na lenta a logo após em aceleração/abertura de borboleta total no carburador). Comprei a pistola (luz de ponto) para aferir o meu motor. Procurei o "ponto morto" do 1º pistão (quando ele chega no ponto máximo e quer descer), fiz uma marcação na polia alinhado com o bloco do motor. O motor em marcha lenta antes de apagar não baixa de 1500 rpm (marcado no tacômetro e na pistola), acredito que esteja muito alto (no manual fala entre 1100-1200rpm), no passado consegui chegar próximo a isso e o motor funcionava perfeitamente. Fiz algumas limpezas no carburador, apertei algumas porcas pois achava que tinha folga e acredito que possa ter alterado algo, notei que ele estava esquentando um pouco a mais do que o normal (aranha em estado de zero e sem obstrução nos dutos), por isso estava querendo verificar se o ponto está certo. Já fiz alguns testes no parafuso de regulagem de ar com cerca de 2-2,5 voltas e hoje nos testes/aferição de ponto está com 2 voltas. Estou com muita dúvida de como aferir/corrigir o ponto caso esteja errado, vi alguns vídeos de testes em fuscas, peguei uma base só que não consegui chegar numa execução correta. Ajusto a mesa no braço que a liga a alavanca de aceleração no carburador? Ajusto a mesma nos parafusos que limitam a aceleração e avanço da mesa? O grau/ponto 0 é onde eu marquei na polia? Na pistola, avançando ou atrasando os graus a marcação na polia deve ficar perpendicular a emenda do motor no momento de atuação do strobo? Já estou ficando louco aqui meus amigos, alguém pode me ajudar? Editado Abril 18 por Andreony Baumann correção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Abril 18 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Abril 19 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19 Eu estou ficando maluco, ou o post era, no início sobre linhas?!?!? Bom, de qualquer forma, o que vale é a informação prestada, o único detalhe é que, se alguém precisar desta informação mais tarde e tentar pesquisar, pode não encontrar esta parte sobre a regulagem do ponto de ignição do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 19 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19 Eu não tenho as manha de regular ponto não. Só adiantar. O meu seapro em lenta desengatado ele ficava 1000 rpm qdo engatava caia pra 800. Mas nao morria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreony Baumann Postado Abril 19 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19 2 horas atrás, Saverio disse: Eu estou ficando maluco, ou o post era, no início sobre linhas?!?!? Bom, de qualquer forma, o que vale é a informação prestada, o único detalhe é que, se alguém precisar desta informação mais tarde e tentar pesquisar, pode não encontrar esta parte sobre a regulagem do ponto de ignição do motor. Kkk, pensei nisso tbm, se for necessário os adms realocam ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 19 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19 Nao fique neurotico com o rpm da lenta! motor 2 tempos, com gasolina de baixa octanagem (comum) e com metade alcool.. pode esquecer esses 1500 rpm ai! esse tipo de motor sofre muito com altitude e temperatura! Vc regula na tua cidade, no balde, chega no rio em outra cidade, 100 metros a mais ou menos de altitude muda completamente o ponto da lenta… o correto eh: motor ja quente, vc vem devagar sem acelerar e poe em neutro ele nao pode morrer … em neutro vc poe frente ou re, nao pode dar um tranco forte (um tranquinho suave eh normal, uma pancada nao!)… se vc mexeu a cabeca eh pq ta fora… sobre por no ponto, tenha em mente q o manual segue uma margem de seguranca, pra varios tipos de gasolina, desde as tops ate as mijolinas e especialmente as indianas etc… entao o manual tende a por uma margem pra evitar a pre ou pos detonacao, use essa margem pois nem sempre vc tera a melhor gasolina ou o melhor oleo na melhor proporcao possivel motor 2 tempos eh muito mais o ouvido e sensacao q usar a pistola… as vezes q vi usando a pistola de ponto, deu regulagem muito diferente do manual, justamente pq perde a margem de segurança! sempre ouvi q o motor trabalha diferente (temperatura e rpm) anda mais… mas dai vc tb perde margem de seguranca.. entre ganhar 1kml q mais e 1.5kmh a mais e arriscar… eu fico na seguranca! detalhe, mercury anda melhor com 5 a 10% a menos de oleo q manda no manual, mas pra isso eh bom andar no talo e evitar baixa rpm (motor 2tempos lubrifica mal em baixa rpm). sao detalhes q ng te conta q fazem diferenca, por isso: siga o manual… vc acerta aos milimetros em casa, chega no rio com temperatura quente, altura diferente, ta expondo teu motor a quebra por ta usando parametros muito pequenos de margem de erro… as vezes colocou mais ou menosbgasolina/ oleo… ta feito a merda! por fim: o mercury vibra e sempre deve ter os parafusos reapertados, o meu no primeiro uso, no shake down reapertei todos e tinham alguns bem soltos… especialmente ali na bacia e rabeta… vale sempre a pena conferir acho q eh chave 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 19 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19 O gil calore mecanico em ribeirao (acha ele ai nas redes sociais) mecanico da mercury, gosta de usar a pistola pra acertar, conversa com ele, gente finissima! Ele acerta o 18 super q vira o jiraya na cocaina e metanfetamina!! se vc for por esse lado, eu falaria com ele, ja fez muito isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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