Ir para conteúdo

informações Rio Cuiuni / Alegria / Igarape Branco


Posts Recomendados

Olá a todos, perdoem meus erros porque sou francês. Eu gostaria de remar a parte alta do Cuiuni com uma canoa, potencialmente tentar sair de Maraá para explorar a nascente do Cuiuni que acredito que você chama de Igarapé Branco - Rio Alegria. Gostaria de saber se têm alguma informação para partilhar sobre esta zona, se alguém já conseguiu subir de Barcelos? Aceito todas as informações e mapas, qualquer ajuda será apreciada. Cheguei de barco num catamarã de madeira que construí com minha esposa, uma canoa dupla polinésia, cruzamos o Atlântico vindo da África e estamos em Belém. Em breve viajaremos para Manaus e depois para Maraá para organizar essa pequena aventura. Obrigado a todos pela ajuda e até breve, espero! Aleksi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aleksi...seu português foi perfeito.

 

Essa região foi muito explorada por pescadores de peixes ornamentais por muitos anos. Em Barcelos você encontrará guias q um dia trabalharam neste ramo.

Um deles é o Alberto (q trabalhou por vários anos no Poraquê)...lá em Barcelos todos se conhecem. Acredito q você encontrará vários guias q poderão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Fabricio ! o problema é que não vou para Barcelos e sim para Maraá para explorar a nascente enquanto tento sair do Rio Japura e não encontro nenhuma informação. É especialmente esta área que me interessa. porque aí sim sim as águas são bem exploradas pelos pescadores. Se houver possibilidade, estou a pensar em talvez descer até Barcelos dentro de 3 semanas ! 

Obrigado ! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu achado que os pescadores eram os mais loucos em programar as viagens.

 

Aleksi, infelizmente eu não posso te ajudar, mas daqui a pouco talvez apareça alguém que possa.

 

De qualquer forma, espero que dê tudo certo nessa sua aventura.

 

Depois, se possível e não seja incomodo, abre um post contando sobre sua viagem e mostrando fotos de onde passou, incluindo o igarapé Branco, o qual você chegará.

Boa aventura.

 

Divirta-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2024 em 17:40, Aleksi disse:

Olá a todos, perdoem meus erros porque sou francês. Eu gostaria de remar a parte alta do Cuiuni com uma canoa, potencialmente tentar sair de Maraá para explorar a nascente do Cuiuni que acredito que você chama de Igarapé Branco - Rio Alegria. Gostaria de saber se têm alguma informação para partilhar sobre esta zona, se alguém já conseguiu subir de Barcelos? Aceito todas as informações e mapas, qualquer ajuda será apreciada. Cheguei de barco num catamarã de madeira que construí com minha esposa, uma canoa dupla polinésia, cruzamos o Atlântico vindo da África e estamos em Belém. Em breve viajaremos para Manaus e depois para Maraá para organizar essa pequena aventura. Obrigado a todos pela ajuda e até breve, espero! Aleksi

Olá grande mestre aventureiro Aleksi! Hehe..

 

Ano passado saímos de Barcelos e subimos até entrocamento do Rio Cuiuni (Rio Alegria x Cuinizinho), dois mes depois parte do grupo de amigos voltaram e subiram até bem mais em cima do Rio Alegria, essa mesma turma já pescou várias vezes em toda região, cabeceira desses rios, inclusive todo leito do Rio Caures também...enfim... 

 

Quem sempre guia a turma é o Senhor Branco que conhece a região toda muito bem!

 

Vou te passar o contato do filho dele Anderson (97)74002423 que poderá tentar te colocar em contato com Sr. Branco e poder lhe ajudar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...