Rockenbach Postado Junho 1, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2024 Fala pessoal, tudo bem? Vai ser minha primeira vez na Amazônia esse ano e estou comprando meu material de pesca e preciso da ajuda de vocês. Atualmente eu pesco mais tucunarés azul/amarelo e dourados, então nunca me importei muito com carretilhas com coroa e pinhão em latão. Hoje tenho 2 steez a2 e 2 zillion japonesas (todas em duralumínio a coroa e o pinhão), mas creio que por tudo que li, elas não se adequariam a Amazônia. Sabendo disso, estou pensando em adquirir duas Zillion TW HD para puxar hélice e outra para as outras iscas. Faz sentido? Quais outras carretilhas topo de linha da Daiwa vocês indicariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Junho 3, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2024 Então também estou de olho nesse modelo ai Zillion TW HD acho que vai ficar "quase" perfeito para as Hélices com a 8.0 e a 7.1 para outras iscas superficie; Sou bem adepto da Daiwa a alguns anos, tenho algumas Tatulas elite que são show também, mas as Zillion são superiores; Ano passado pesquei os Açus com a Zillion TW SV G, uma 8.5 para Hélices e outras 7.1 para sticks e zara, mas não fiquei satisfeito viu. Contudo as melhorias que julgava ter esse modelo novo "HD" acho que vai suprir, manivelas maiores de 110mm e knobs arredondados melhores para pincho e puxar helices, carretel mais fundo cabendo uns 20 metros de linha a mais que foi o ponto mais critico na minha opinião do modelo TW SV G. Masss....eu arrisquei comprar duas Alloy M da Pscifun para puchar hélices e me surpreendi, serão minhas titulares para puxar Hélices. Carretilha bruta, confortavel e muito solta. para iscas grandes nesse caso serão melhores. Vamos ver com uma semana de Amazônia; OBS: A minha vara para Hélices são varas mais pesadas, tipo 160 gramas, para tanto esse balanceamento com as carretilhas Alloy M (210 gramas) ficou bem equilibrado. Mas para pincho com os sticks e zaras acho que vale a pena uma Zillion dessas ai sem dúvidas. Ainda está no meu radar, mas não por agora... Enquanto isso a Tatula elite 103 para cumprir muito bem essa função... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Junho 4, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2024 Bom dia, Para hélices vai de Zillion 10, e para zaras e stich Zillion HD. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Junho 4, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2024 Tatula Type R tem ótimo custo benefício na minha opinião... Já usei algumas vezes para os açús, nada a reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rockenbach Postado Junho 15, 2024 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2024 Fala pessoal, muito obrigado por todas as indicações aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.