Ir para conteúdo

Mini Âncora - 2.5kg


Posts Recomendados

Tava precisando de uma pequena âncora  pensei num vou comprar vou fazer🙂,  quando a gente faz é mais gostoso (quando da certo😂)

2.5kg 27x25cm

20240611_165617_1.jpg

20240611_165553.jpg

 

Sistema de reverso se travar🙂

20240611_164837_1.jpg

 

Tecnologia de medição de profundidade 

20240611_164917_1.jpg

 

Desmontável para facilitar o transporte 😏

20240611_165044_1.jpg

 

Top dimais da conta 

Se alguém copiar meto-lhe um processo 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou legal , parabens!

 

mas esse sistema do enforca gato nao vai funcionar...

 

teria q ser um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmm mais leve, pode fazer o teste ai, ou vc traz o tronco junto ou ele nao arrebenta.. pedra mesma coisa...

 

e nao teria q ter um ferro com argola passando dum lado e pro outro pra funcionar? nao manjo muito disso... mas esse enforca gato ai vc vai peidar, emborcar a proa de tanto fazer força e nao vai arrebentar, ainda mais com a corda molhada...

 

de resto eu curti... parabens pela ideia... eu sou preguiçoso e uso dois discos de freio, se der merda, nao custou nada... segura bem ate...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Arcer disse:

Sistema de reverso se travar🙂

 

fala meu amigo, blz?

 

acredito que não irá estourar facilmente o enforca gato pq ele esta servindo somente como um passador para a corda

teria que bolar alguma coisa para a corda puxar o enforca gato diretamente, tipo um engate na corda para passar o enforca gato, assim a corda entre a poite e enforca gato ficaria frouxa sabe

só que ai a pressão da poita na água sempre vai ficar sendo segurada pelo enforca gato, podendo até estourar com força do vento, maré, água, ai teria que bolar alguma coisa mais certeira

somente achismo parceiro, não ser que desse jeito funcione igualmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

ficou legal , parabens!

 

mas esse sistema do enforca gato nao vai funcionar...

 

teria q ser um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmm mais leve, pode fazer o teste ai, ou vc traz o tronco junto ou ele nao arrebenta.. pedra mesma coisa...

 

e nao teria q ter um ferro com argola passando dum lado e pro outro pra funcionar? nao manjo muito disso... mas esse enforca gato ai vc vai peidar, emborcar a proa de tanto fazer força e nao vai arrebentar, ainda mais com a corda molhada...

 

de resto eu curti... parabens pela ideia... eu sou preguiçoso e uso dois discos de freio, se der merda, nao custou nada... segura bem ate...

 

Foi testado e aprovado fiii rs, se não desce certo era só diminuir ou aumentar o enforca gato mas esse ficou perfeito 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucas José Curumim disse:

 esta servindo somente como um passador para a corda

Funcionou perfeitamente, se enrosca e não sai se puxa para o lado contrário assim a força da corda vai toda no enforca gato testei e funcionou 100% é bem fino o lacre em muito breve será testado na prática e direi como foi, se estourar muito fácil sozinho coloco dois lacre 🙂

20240611_182256_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. @Astra-Taranis, @Lucas José Curumim entendam a tecnologia empregada, se puxo no sentido que ta o barco o lacre não estoura e não é pra estourar mesmo nessa situação porque vou estar puxando a âncora no sentido do enrosco nesse caso o lacre não estoura, se quero romper o lacre puxo a corda pro lado contrário assim toda força da corda vai no lacre ai vai estourar e a âncora será puxada pro lado oposto do enrosco e sairá com facilidade, daqui a pouco alguém vai questionar a tecnologia acoplada a âncora de medição de profundidade 😂😂 😁

span widget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De mais a mais, a tendência é que as lâminas deformem e cedam antes de estourar a corda, caso o lacre não estoure. É mais ou menos o padrão de âncora tipo garateia feito com vergalhão para pesca em locais que tenham pedras no fundo. Pode ter certeza que vai funcionar, SIM. No caso da porca, basta colocar uma travante que está tudo resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Ficou Top! eu só acrescentaria mais uma porca na frente para não correr o risco de soltar... :good:

 

CONTRAPORCA

 

:amigo:

Pensei nisso vou colocar uma arruela de pressão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saverio disse:

De mais a mais, a tendência é que as lâminas deformem e cedam antes de estourar a corda, caso o lacre não estoure. É mais ou menos o padrão de âncora tipo garateia feito com vergalhão para pesca em locais que tenham pedras no fundo. Pode ter certeza que vai funcionar, SIM. No caso da porca, basta colocar uma travante que está tudo resolvido.

As lâminas são bem resistentes, o lacre ali tem uma boa resistência se puxando no sentido do barco mas quando se puxa ao contrário a força vai toda nele ai  quebra facil  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

show, vi o video, ficou bom !

As vezes chegamos num pontinho e se quer passar um tempo ali porque é  um lugar promissor, e  ficar o tempo  todo corrigindo o barco ou segurando pra ele não ir embora no motor elétrico é de lascar, e como meu motorzinho não tem a função âncora essa vai me servir muito bem 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Arcer disse:

Srs. @Astra-Taranis, @Lucas José Curumim entendam a tecnologia empregada, se puxo no sentido que ta o barco o lacre não estoura e não é pra estourar mesmo nessa situação porque vou estar puxando a âncora no sentido do enrosco nesse caso o lacre não estoura, se quero romper o lacre puxo a corda pro lado contrário assim toda força da corda vai no lacre ai vai estourar e a âncora será puxada pro lado oposto do enrosco e sairá com facilidade, daqui a pouco alguém vai questionar a tecnologia acoplada a âncora de medição de profundidade 😂😂 😁

span widget

aahh sim, top demais

agora eu entendi, realmente não tinha pensando nessa hipótese de ir contra a a "maré" até pq pensei em usar com caiaque, ai acredito que ficaria um pouco mais complicado fazer desse jeito mas mesmo assim acredito que funciona tb

top

a intenção não foi criticar o seu feito somente analisar o sistema com outros olhos (olhos de quem nunca fez isso e só imaginou na cabeça) e dar pitaco hahahaha

acredito que assim as ideias só vão se complementando e melhorando 

 

vlw vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas José Curumim disse:

aahh sim, top demais

agora eu entendi, realmente não tinha pensando nessa hipótese de ir contra a a "maré" até pq pensei em usar com caiaque, ai acredito que ficaria um pouco mais complicado fazer desse jeito mas mesmo assim acredito que funciona tb

top

a intenção não foi criticar o seu feito somente analisar o sistema com outros olhos (olhos de quem nunca fez isso e só imaginou na cabeça) e dar pitaco hahahaha

acredito que assim as ideias só vão se complementando e melhorando 

 

vlw vlw

 

Importante é sempre dizer o que achamos e criticas construtivas serão sempre bem vindas 🙂.

Não precisa ter maré é só remar o caiaque pro lado oposto ao enrosco e puxar que o sistema irá funcionar, isso em último caso se travar e não quiser sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei na prática e o resultado foi melhor do que imaginei, mesmo com apenas 2,5kg pescando em um lugar de fundo arenoso e ventando muito é impressionante como trava o barco, só não foi testado a desarme porque não enroscou nenhuma vez mas quanto a isso sei que não terei problemas porque o sistema é muito simples.

Ontem tava complicado água fria  (isso eu já sabia) e muito vento se não fosse a âncora acho que não tinha pego nenhum peixinho mesmo com tudo contra ainda  peguei uma meia dúzia de tucuninhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...