Ir para conteúdo

Penduradores de Isca no bote


Posts Recomendados

Será que só está acontecendo comigo ?  seila::

Nas nossas últimas pescarias, tenho sentido falta de uma acessório simples mais eficiente nos botes !

Trata-se do local onde as iscas "a serem usadas" ficam disponíveis para uma troca rápida (às vezes nem tanto).

Melhor mostrar uma imagem que certamente será compreendido por todos os "embarcados"...

 

Penduradordeiscas1.JPG.66da02253efbfff9c0f474f7eecac275.JPG

 

Trata-se de algo relativamente barato de ser agregado nos botes e traz um grande conforto aos pescadores 

Não precisam ser obrigatoriamente em acrílico (como na imagem), mas que funcionem !

Existem outros modelos que permitem um menor investimento e cumprem o propósito !

 

Penduradordeiscas2.JPG.1f46583dbbd1bb3c8950036f09d00e92.JPG

 

Esse mesmo é uma peça de alumínio com um mínimo de trabalho adicional.

Será que só quem sente falta disso sou eu ou tem alguma coisa melhor para esse propósito que desconheço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid.. também gosto desse item no barco..  inclusive no meu fiz de EVA... ficou barato e usual... mais acredito que por medida de segurança... as operações não usam este item... pois aqui no fórum mesmo... se não me engano... já vimos relatos de acidentes sérios... de quem caiu no barco em cima das iscas penduradas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kid M disse:

Será que só está acontecendo comigo ?  seila::

Nas nossas últimas pescarias, tenho sentido falta de uma acessório simples mais eficiente nos botes !

Trata-se do local onde as iscas "a serem usadas" ficam disponíveis para uma troca rápida (às vezes nem tanto).

Melhor mostrar uma imagem que certamente será compreendido por todos os "embarcados"...

 

Penduradordeiscas1.JPG.66da02253efbfff9c0f474f7eecac275.JPG

 

Trata-se de algo relativamente barato de ser agregado nos botes e traz um grande conforto aos pescadores 

Não precisam ser obrigatoriamente em acrílico (como na imagem), mas que funcionem !

Existem outros modelos que permitem um menor investimento e cumprem o propósito !

 

Penduradordeiscas2.JPG.1f46583dbbd1bb3c8950036f09d00e92.JPG

 

Esse mesmo é uma peça de alumínio com um mínimo de trabalho adicional.

Será que só quem sente falta disso sou eu ou tem alguma coisa melhor para esse propósito que desconheço? 

Já pensei muito em fazer um desses mas com uma "tampinha" pra proteger a isca do sol e mais de 40° que nesses lugares  chega fácil, qualquer hora saí do forno, ultimamente pra proteger as iscas coloco um pano molhado em cima da caixa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tammer Mendes disse:

inclusive no meu fiz de EVA... ficou barato e usual...

Poste uma imagem para ver se copiamos...

Mas sou da opinião que se trata de item a ser providenciado pelos operadores dos pacotes vendidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

coloco um pano molhado em cima da caixa

Pois é Arcer, a questão abordada é de "em vez de" (no caso da caixa de pesca).

Muito mais prático e funcional na troca da isca desejada...

Me parece que o "pano molhado" por cima desse sistema resolverá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cristian Giacomini disse:

uma monofilamento de um porta varas ao outro... eu foi isso!
Um varal de iscas, simples e bem funcional!

Também já encontrei em muitas vezes essa solução (e usei-as com sucesso)

Resolve parcialmente pois existirá a tendência das iscas (garatéias) se agarrarem nos deslocamentos.

Continua achando que é algo a ser produzido (e oferecido) pelo operador / barco hotel.

Nos dias atuais, o nível de conforto das operações é tamanho que isso sequer pode ser chamado de custo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo vc esbarrar, cair, ou por a mao sem querer depois de cansado e cheio de suor e sujeira e espetar 5 iscas em vc no meio do nada, vai pensar: PQ RAIOS eu coloquei isso???

 

se vc for um mega pescador, daqueles de 60kilos, ultra rapido, com uma mega operacao te auxiliando, ainda assim, vai gastar 1 a 2 minutos pra trocar isca... tempo suficiente pro peixe nadar de uma margem a outra...

 

qto tempo gasta tirando da caixinha e pegando? 30 segundos a mais??

 

nao vale o esforço, certeza q perde mais tempo tomando cerveja, peidando, dando risada, xingando a muriçoca... sei la  q...

 

mas gosto eh q nem cu.... cada um tem o seu e nenhum eh cheiroso. kkkk

 

caro kid , pelo q entendi, tu ja ta na idade de curtir, nao de ficar competindo qm saca a arma mais rapido no duelo de faroeste... relaxa e curte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Astra-Taranis disse:

caro kid , pelo q entendi, tu ja ta na idade de curtir, nao de ficar competindo

Na verdade já estou até passando dessa idade... ::ops

Entendo suas observações, mas não as endosso !

 

2 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

mas gosto eh q nem cu.... cada um tem o seu e nenhum eh cheiroso. kkkk

 

Nessa "citação" acredito que além de ser consensual, não haverá discussão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu procuro sempre usar protetores de garateias nas iscas, mas para quem vai pescar longe, e depende de colocar o maior número de itens no menor espaço possível, torna-se inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso.

Prefiro manter na caixa com um pano por cima para evitar muita temperatura nas iscas 

Uma vez o barco deu um tranco e meu parceiro caiu por cima do varal de iscas. Foi um sufoco tirar iscas da perna, braços e barriga.

Depois daquilo abortei a pratica de varal.

É meu gosto mas não critico quem o faça

Abrçs Moçada e Boas pescas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto de pendurar as iscas por dois motivos: 1- risco de acidente e 2 guardar e tirar todas as iscas diariamente.

Tenho usado uma caixa da emifram modelo abaixo:

 

caixa_estanque.png.8864ea46fec61632ab979edac79c0d21.png

 

Na viagem de ida eu coloco as carretilhas dentro até para evitar de quebrar e chegando lá a caixa vira um porta iscas.

 

Um vantagem é que em caso de chuva muito forte saem as iscas e guardo o celular ai.

 

Um abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid no Juninho pesca tem pra vender, pronto de acrilico,   no meu barco tem,  vc cola com a dupla face ou com a ventosa que já vem caso queira levar pra uma pescaria caso barcos nao tenham.  Screenshot_20240613_155225_Chrome.jpg.19b9b7658468348ed9c2c9a88819ea64.jpg

 

Eu usava muito,  mas depois que presenciei um acidente com um primo meu que caiu em cima de um desse  e ficou literalmente com 8 iscas enfiada no rego eu coloco 3 ou 4 iscas no maximo .  1 x comigo tb,  na Serra da Mesa ja aconteceu  de passarmos perto de uma caixa de marimbondo e qdo fui pular no rio pra fugir deles uma isca do varal engatou na minha canela. Ou seja nao consegui  pular no rio, tomei umas 5 picada de marimbondo ainda, fora garateia na perna.   KkkkkkIMG-20200908-WA0020.jpg.b52915e2c2534be2311f6927b6dbe93e.jpg

 

Alias esse episodio do meu primo cabe um relato aki, eu acho que ja ate falei

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Saverio disse:

usar protetores de garateias nas iscas,

Reconheço ser algo mais adequado à segurança, MAS requerem mais tempo para serem colocadas na água (passou o ponto do lançamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio.Passos disse:

Eu também não gosto de pendurar as iscas por dois motivos: 1- risco de acidente e 2 guardar e tirar todas as iscas diariamente.

Tenho usado uma caixa da emifram modelo abaixo:

 

caixa_estanque.png.8864ea46fec61632ab979edac79c0d21.png

 

Na viagem de ida eu coloco as carretilhas dentro até para evitar de quebrar e chegando lá a caixa vira um porta iscas.

 

Um vantagem é que em caso de chuva muito forte saem as iscas e guardo o celular ai.

 

Um abraço e boas pescarias

 

Compartilho da mesma estratégia, um estojo semelhante para substituir o varal na lateral do barco

A questão do tempo de troca e facilidade no alcance das iscas, fica de igual para igual, e além de tudo oferece a segurança de não se enroscar todo. Já vi acidentes assim, e pela sorte que eu tenho, acho melhor evitar 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thomas Silva disse:

substituir o varal na lateral do barco

Todas essas ações são focadas em segurança e estão corretas...

Contudo, permitam-me lembrar que nos dias de hoje, é mais que comum que pescadores estejam com diversos conjuntos preparados e prontos para entrarem em funcionamento e com isso, minorarem a questão da "rapidez" no trocar da isca desejada... Também é preciso reconhecer, que neste processo de 3 a 4 conjuntos pronto para serem usados, minimiza a questão da segurança por não ficarem à mostra, salvo as já iscadas nas varas disponíveis e prontas para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

no Juninho pesca tem pra vender, pronto de acrilico,   

Vale a conferência, até por ser algo que não tem o que custar caro...

Acredito que a versão "com ventosa", poderá viabilizar o desejo com a realidade.

Além da possibilidade de ter algum novo lançamento com novidades relacionadas à Segurança.

Grato Guto 

 

Penduradordeiscas3.JPG.120f47d53756ef2e60feb3f0d80013bc.JPG

 

arrow:: R$ 41,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tammer Mendes disse:

de quem caiu no barco em cima das iscas penduradas

Já fiz uma cagada dessa meio bêbado no barco haha

Por sorte foi superficial, garateia entrou e rasgou a sola do pé, ai só ficou o corte de uns 3cm, sorte que a sola do pé é casca grossa

dps desse acidente comecei a me atentar mais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kid M disse:

Mais aí não é culpa do sistema

nenhum pouco, culpa somente minha

apenas relatei o que aconteceu mas ainda assim eu gosto de utilizar o varal

 

detalhando o acontecido, não foi exclusivamente por estar meio bêbado, eu tava de chinelo no barco, o parceiro tinha acabo de engatar um peixe grande e eu fui correndo ao lado dele para usar o bogagrip, ai no desespero o chinelo grudou em alguma coisa e eu tropiquei hahha

 

errando e aprendendo, a partir daquele dia eu não uso mais chinelo na pescaria hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...