Ir para conteúdo

E os festejos juninos do São João ??


Posts Recomendados

SoJoo1.JPG.e16ced5ce3d2e736e5cf548f35a03c9b.JPG

 

Impossível alguém do Nordeste desconhecer essa festa !

Trata-se de algo tão (ou mais) expressivo que o Natal

Época "sagrada" de retorno "ao interior", de volta pra casa...

Momentos de muitos reencontros familiares "na roça".

Fartura com os alimentos produzidos e colhidos (milho, amendoim...)

Impossível deixar de ter música, sanfona, bumba e triângulo. 

Período também em que os grupos de forró de apresentam...

Multidões que se divertem ao som das brincadeiras juninas.

Certamente que o "licor" irriga a "friagem" da noite...

Estejam todos convidados a conhecer e aproveitar a festa. 

 

SoJoo2.JPG.43cb75fd7062a7b3e7c80ca532397110.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, quando eu era criança pequena aqui em Araucária, festa junina ou julina, era com pinhão, quentão, batata doce assada, fogueira, quadrilha que a criançada dançava, hoje é coca, X-salada, quentão gourmet, música eletrônica, e a chamada "geração Z" ou fica no celular ou então com as "banheiras" com a tampa traseira aberta e fazendo um "tuch-tuch" que ninguém aguenta! Não é que eu esteja ficando velho, é que eu ainda tenho bom gosto.:gorfei:danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araucária é na região metropolitana de Curitiba, divisa, estou a 25 km do centro da capital. Aqui, por enquanto, nada de chuva e nem de frio, dá para ficar de camiseta quase o dia inteiro, faz tempo que não fazem temperaturas negativas ou neva por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saverio disse:

Araucária é na região metropolitana de Curitiba, divisa, estou a 25 km do centro da capital. Aqui, por enquanto, nada de chuva e nem de frio, dá para ficar de camiseta quase o dia inteiro, faz tempo que não fazem temperaturas negativas ou neva por aqui.

Fui apenas uma vez em Curitiba acho que tinha uns 8 anos a única lembrança que tenho de lá é do Passeio Público, eu nasci na barranca do Paranazão rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passeio Público de Curitiba, boas lembranças de quando ia lá com meus pais e meu irmão, geralmente aos domingos, pois era programa de família ir passear lá aos domingos, tinha lago com pedalinhos, o famoso Bar do Pasquale, o terrário com as serpentes, jaulas de aves, macacos, era muito bom, e era bem no centro da cidade (ainda é bem no centro), embora hoje esteja meio derrubadinho, ainda existem programas para que o local seja revitalizado e se torne novamente ponto de encontro de famílias (famílias, coisa mais difícil de existir hoje em dia, no sentido próprio da palavra), e não local de prostituição e consumo de drogas. Aqueles lagos tinham cada carpa que era uma ignorância, também, eram todas engordadas com muita pipoca que a maioria dos visitantes jogavam nos lagos. Quando dava enchente, era comum pegarem carpas que saíam dos lagos nas ruas próximas ao Passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...