Kid M Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 Impossível alguém do Nordeste desconhecer essa festa ! Trata-se de algo tão (ou mais) expressivo que o Natal Época "sagrada" de retorno "ao interior", de volta pra casa... Momentos de muitos reencontros familiares "na roça". Fartura com os alimentos produzidos e colhidos (milho, amendoim...) Impossível deixar de ter música, sanfona, bumba e triângulo. Período também em que os grupos de forró de apresentam... Multidões que se divertem ao som das brincadeiras juninas. Certamente que o "licor" irriga a "friagem" da noite... Estejam todos convidados a conhecer e aproveitar a festa. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 2 horas atrás, Kid M disse: Certamente que o "licor" irriga a "friagem" da noite... O Sr. Com sua narrativa está desvirtuando as tradições, num era Quentão????🙄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 Pois é, quando eu era criança pequena aqui em Araucária, festa junina ou julina, era com pinhão, quentão, batata doce assada, fogueira, quadrilha que a criançada dançava, hoje é coca, X-salada, quentão gourmet, música eletrônica, e a chamada "geração Z" ou fica no celular ou então com as "banheiras" com a tampa traseira aberta e fazendo um "tuch-tuch" que ninguém aguenta! Não é que eu esteja ficando velho, é que eu ainda tenho bom gosto. Silvio Mattar e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 20 minutos atrás, Saverio disse: hoje é coca, X-salada, quentão gourmet Quentão gourmet é de lascar 😂😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 33 minutos atrás, Saverio disse: quando eu era criança pequena aqui em Araucária Tu é pé vermei tbm? rs Eu nasci pros lados de Umuarama 🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 Araucária é na região metropolitana de Curitiba, divisa, estou a 25 km do centro da capital. Aqui, por enquanto, nada de chuva e nem de frio, dá para ficar de camiseta quase o dia inteiro, faz tempo que não fazem temperaturas negativas ou neva por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Junho 24 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24 1 hora atrás, Saverio disse: Araucária é na região metropolitana de Curitiba, divisa, estou a 25 km do centro da capital. Aqui, por enquanto, nada de chuva e nem de frio, dá para ficar de camiseta quase o dia inteiro, faz tempo que não fazem temperaturas negativas ou neva por aqui. Fui apenas uma vez em Curitiba acho que tinha uns 8 anos a única lembrança que tenho de lá é do Passeio Público, eu nasci na barranca do Paranazão rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Junho 26 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26 Passeio Público de Curitiba, boas lembranças de quando ia lá com meus pais e meu irmão, geralmente aos domingos, pois era programa de família ir passear lá aos domingos, tinha lago com pedalinhos, o famoso Bar do Pasquale, o terrário com as serpentes, jaulas de aves, macacos, era muito bom, e era bem no centro da cidade (ainda é bem no centro), embora hoje esteja meio derrubadinho, ainda existem programas para que o local seja revitalizado e se torne novamente ponto de encontro de famílias (famílias, coisa mais difícil de existir hoje em dia, no sentido próprio da palavra), e não local de prostituição e consumo de drogas. Aqueles lagos tinham cada carpa que era uma ignorância, também, eram todas engordadas com muita pipoca que a maioria dos visitantes jogavam nos lagos. Quando dava enchente, era comum pegarem carpas que saíam dos lagos nas ruas próximas ao Passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.