Ir para conteúdo

Pescaria em Itapará - RR - Informações


Posts Recomendados

Fala pessoal, blz?

 

Estou buscando mais informações sobre a pescaria no rio Itapará - RR e região

Pesquisei alguma pousadas e barcos que trabalham na região (river plate, Itaicy, Pousada Itapará) mas gostaria de colher mais informações do pessoal que já foi e conhece melhor a região

 

Qual seria a melhor opção de pesca na região em relação a pescaria?

As estações de água são iguais de Barcelos? época de seca é melhor para a pescaria lá?

Se pesca somente no rio Itapará ou tem outros afluentes que são bons tb?

Tem operação que não pode ser acesso a esses afluentes? 

E POR AI VAI

 

qualquer tipo de informação que puderem me passar para conhecer melhor o local sem ter ido lá ainda haha

 

Muito Obrigado

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lucas.

 

O regime de águas dos rios afluentes do baixo rio branco, é parecido com do rio negro. temporada de outubro a fevereiro, com margem de erro para setembro e março dependendo a temporada.

 

Além do Itapará, tem também o Xeruini que fica na margem oposta, e também é muito bom de açu.

 

Sobre as operações do Itapará, atualmente são 3, em áreas divididas do rio.

 

Se quiser mais detalhes, me chama no whatsapp que te mando um áudio explicando melhor.

 

(43) 98401-6138

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Postali Furlani disse:

É divido em 3 operações.

Isso da Pousada Itapará né? se puder me explicar como é dividido e se tem diferença na pescaria

tipo, por ser na pousada e poder usar isca viva, fica mais dificil pegar na artificial? essa da cabeceira é mais chance de peixe grande?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucas José Curumim disse:

Isso da Pousada Itapará né? se puder me explicar como é dividido e se tem diferença na pescaria

tipo, por ser na pousada e poder usar isca viva, fica mais dificil pegar na artificial? essa da cabeceira é mais chance de peixe grande?

 

 

Em fevereiro do ano passado eu fui na amazon prince, operação muito redonda, la é proibido o uso de isca viva e fizemos uma baita pescaria. Parece que esse ano virou itaicy la.

Todos ficaram satisfeito e pegaram peixe grande, essa operação é a última, ali na foz do itapara.

 

 

Questão de cabeceira depende muito do rio e do momento que você vai.

Eu acho que ali no itapara a cabeceira tem menos pressão de pesca pela quantidade de pescadores por turma que recebe.

Cabeceira é da river plate.

 

O meio do itapara é área da pousada itapara. Até pega na artificial, mas a forma como viciaram o peixe na isca viva dificulta e muito.  

Há quem goste, eu não gosto.

 

 

 

É dividido entre essas 3, cada um tem exclusividade no seu trecho.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Postali Furlani disse:

 

Em fevereiro do ano passado eu fui na amazon prince, operação muito redonda, la é proibido o uso de isca viva e fizemos uma baita pescaria. Parece que esse ano virou itaicy la.

Todos ficaram satisfeito e pegaram peixe grande, essa operação é a última, ali na foz do itapara.

 

 

Questão de cabeceira depende muito do rio e do momento que você vai.

Eu acho que ali no itapara a cabeceira tem menos pressão de pesca pela quantidade de pescadores por turma que recebe.

Cabeceira é da river plate.

 

O meio do itapara é área da pousada itapara. Até pega na artificial, mas a forma como viciaram o peixe na isca viva dificulta e muito.  

Há quem goste, eu não gosto.

 

 

 

É dividido entre essas 3, cada um tem exclusividade no seu trecho.

 

 

 

 

 

Ah sim, agora entendi como é a divisão lá

muito obrigado meu amigo

acredito que vamos tentar ir na pousada, temos algumas pessoas preguiçosas e idosas no grupo e gostam de pescar de isca viva, então pode ser uma boa ideia tb

 

Realmente tem essa dificuldade de pegar peixe na artificial por ser liberado a isca viva?

Ao meu ver eu acho que isso só teria influencia se tivesse uma pressão de pesca muito grande no local, ai sim estaria justificado o motivo do peixe preferir isca viva ao invés de isca artificial, como acontece em algumas regiões com o tucunaré azul e amarelo 

 

Sei lá, não vejo muita relação de ser liberado isca viva e em consequência não pegar bem na isca artificial 

mas vai saber hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Os guias lá no itapara são todos da mesma comunidade ( Santa maria do boiaçu) e praticamente todos já trabalharam nas 3 operações do rio, e eles são unânimes em falar que vicia o peixe e atrapalha quem pesca com isca artificial.

 

Eles mesmos falam que tem lagos lá que só pega na isca viva. 

Pode jogar de tudo, mas o peixe só pega na isca viva.

 

 

Já já aparece alguém aí é confirma pes você.

 

Eu ainda iria na última ali, que desagua no branco.

Pela proximidade com o rio branco o pessoal mais de idade pode pescar peixe de couro no rio branco. Tem muita pirarara no Rio branco. Além de outros peixes de couro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...