Ir para conteúdo

O Menino Pescador


Posts Recomendados

Por falta do que fazer fui a tarde num pesqueiro testar umas iscas, depois de algumas capturas logo um menino de uns 10 anos que pescava tamba com o seu pai se interessou pelo meu jeito de pescar, e logo lá estava ele com uma varinha e uma isquinha tentando pegar peixe como eu tbm rs, depois de algumas horas e nada dele pegar um peixe passei por ele e perguntei como estava a pescaria e quantos peixes ele já tinha pegado, e ele um menino muito educado disse "ta difícil não peguei nenhum" o equipamento dele não ajudava muito, uma vara um pouco pesada um molinete e uma xuxinha, peguei um de meus Spinners que faço e dei pra ele e pedi pra ele usar, eu vi a felicidade estampada no rosto do menino com aquele presente. Depois de uns 10 min estou eu do outro lado do lago e ouço ele pedindo socorro pro pai num é que ele engatou uma bela matrinxã e foi aquele pampeiro rs, passou um tempo e lá vem ele em minha direção achei que ia na lanchonete, até pensei vamos ver se ele vai dizer algo sobre sua captura rs, ele chegou perto de mim com toda educação e disse " o Sr não tem outra isca daquela pra me dar? aquela que o sr me deu enroscou e eu perdi ela" me vi quando criança naquele menino, vi o bichinho da pesca com iscas artificiais pegando aquele pequeno pescador rs.

Como dizem por ai tem coisas que não tem preço.

 

Screenshot_20240707_124951_Gle_1_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Por falta do que fazer fui a tarde num pesqueiro testar umas iscas, depois de algumas capturas logo um menino de uns 10 anos que pescava tamba com o seu pai se interessou pelo meu jeito de pescar, e logo lá estava ele com uma varinha e uma isquinha tentando pegar peixe como eu tbm rs, depois de algumas horas e nada dele pegar um peixe passei por ele e perguntei como estava a pescaria e quantos peixes ele já tinha pegado, e ele um menino muito educado disse "ta difícil não peguei nenhum" o equipamento dele não ajudava muito, uma vara um pouco pesada um molinete e uma xuxinha, peguei um de meus Spinners que faço e dei pra ele e pedi pra ele usar, eu vi a felicidade estampada no rosto do menino com aquele presente. Depois de uns 10 min estou eu do outro lado do lago e ouço ele pedindo socorro pro pai num é que ele engatou uma bela matrinxã e foi aquele pampeiro rs, passou um tempo e lá vem ele em minha direção achei que ia na lanchonete, até pensei vamos ver se ele vai dizer algo sobre sua captura rs, ele chegou perto de mim com toda educação e disse " o Sr não tem outra isca daquela pra me dar? aquela que o sr me deu enroscou e eu perdi ela" me vi quando criança naquele menino, vi o bichinho da pesca com iscas artificiais pegando aquele pequeno pescador rs.

Como dizem por ai tem coisas que não tem preço.

Show👏👏👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Arcer, pode até ser que o pai do menino tenha dito que isca artificial não pega nada, mas você conseguiu contaminar mais um. E a pergunta que não quer calar: você deu outra(s) isca(s) para o jovem pescador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Arcer! Esse tipo de situação é bem legal seja com isca artificial ou qualquer outra coisa. Ser inspiração de alguém, ainda que por poucos minutos, é muito gratificante... principalmente sendo algo tão saudável (menos financeiramente kkkk). Mostrar uma realidade diferente de telas de celular pra molecada é bom demais!

 

Espero que ele pegue gosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Você deveria ir preso Arcer... fez o bichinho das IA morder o menino...

 

:gorfei:

Pelo contrário posso ter tirado ele das drogas, se ele entra no mundo das iscas artificiais não vai sobrar muito dinheiro pra ele gastar com essas coisas 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Saverio disse:

Parabéns Arcer, pode até ser que o pai do menino tenha dito que isca artificial não pega nada, mas você conseguiu contaminar mais um. E a pergunta que não quer calar: você deu outra(s) isca(s) para o jovem pescador?

Quando passei pelo pai ele agradeceu e queria saber o nome da isca pra comprar rs, dei mais duas pro menino🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Carlos Sommer disse:

Boa, Arcer! Esse tipo de situação é bem legal seja com isca artificial ou qualquer outra coisa. Ser inspiração de alguém, ainda que por poucos minutos, é muito gratificante... principalmente sendo algo tão saudável (menos financeiramente kkkk). Mostrar uma realidade diferente de telas de celular pra molecada é bom demais!

 

Espero que ele pegue gosto!

Vdd Carlos, quando ele chegou perto de mim com toda humildade e falou "o Sr não teria outra isca daquela pra me dar" foi demais, o jeito dele falar comigo lembrou como o meu pai me ensinou a falar com os maís velhos quando eu era pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Saverio disse:

Arcer, mas o melhor de tudo, com certeza, foi você dizer que as iscas foi você mesmo quem fez, o que ajuda a desmistificar que somente iscas caras e de marca pegam peixes.

 Cada dia acho algo interessante pra usar, essas metades de bolinhas por exemplo com ela que dei o UP nos Spinners cobrindo o chumbo😁 😁

20240708_203521.jpg

 

Daqui um tempo vou abandonar as iscas comercias e pescar só com iscas feitas por mim, vou começar fazendo uns 10 plugs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais legal de tudo é você entrar em lojas que vendem estes produtos para fazer colares e outros tipos de artesanato, quase a maioria para bijuterias, onde geralmente quem frequenta são só mulheres, e pedir estes produtos e falar que são para fazer iscas para pegar peixe, o pessoal fica meio incrédulo no começo. Até mesmo comprar alguns esmaltes de cores bem "cheguei" para dar uma aparência a mais nas iscas, pessoal fica olhando com uma cara desconfiada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Saverio... Olha o que fiz numa Pop Queen que levei pro Rio Negro... Ela é azul escuro e eu queria uma mais clara... Não pensei 2X e peguei uns esmaltes da minha filha e fiz essa "💩obra de arte"... e o pior que peguei uns açuzinhos nela ::fishing

image.png.e15c3de0bd832529f8ec55da254347a9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Verdade Saverio... Olha o que fiz numa Pop Queen que levei pro Rio Negro... Ela é azul escuro e eu queria uma mais clara... Não pensei 2X e peguei uns esmaltes da minha filha e fiz essa "💩obra de arte"... e o pior que peguei uns açuzinhos nela ::fishing

image.png.e15c3de0bd832529f8ec55da254347a9.png

É parceiro essa cor de isca é de lascar, melhor coisa pra salvar umas iscas e não arrumar confusão em casa é essa tinta luminosa da colorgin, tem ótimas cores que deixam as iscas bem atraentes, compra também uns zóinhos vê uns vídeos do assunto no YouTube e pronto vc já será quase um CustomBaits😁

Screenshot_20240711_091805_Photoroom_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...