Ir para conteúdo

COMEÇANDO NO MAR - Montando material, quero dicas!


Posts Recomendados

Fala pessoal!
Eu sempre vou ao litoral com minha família e sou viciado em pescar, porém nunca tinha me ocorrido sobre pescar no mar, imaginava equipamentos pesados ou aquelas pescas em pontes e plataformas (desembarcado) - nada contra! - e nunca me animei.
Aí vi uns vídeos no Youtube e como sou viciado em pescar na superfície (tucunaré, Cachorras e etc), pirei na pescaria de Sororoca e Dourados no Popper - vi vídeos.
Robalo também me atrai bastante, então esse fds estava em Paraty e quase fui pescar com os guias de lá, porém ficaria caro ir sozinho, além de que não tenho equipamento nenhum.

Queria dicas sobre como começar de equipamentos, de maneira geral, tipos de pescaria, peixes e etc, dado meu gosto por artificiais na supefície, porém sem descartar a pescaria de Robalo nas softs. Quero muito faze a pesca com o Lambari (Ubatuba) e Marcatto (Paraty).

Tamanhos, libragens, marcas (custo benefícios e as tops), iscas, linhas, pq de usar molinete e não carretilha e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, vou tentar lhe ajudar com o que sei.

Para pescar sororocas e dourados no pincho recomendo uma vara de 7 pés, na categoria de 25 libras e molinete na categoria 3000 ou 4000 (nesse caso o molinete é melhor porque permite arremessos mais longos, e fica mais fácil arremessar com as ondas mexendo com o barco).

Para os robalos, se for pescar em rios de mangue, varas de 12 a 14 libras, comprimento de 5,6 a 6 pés (o que melhor vc se adequar) e carretilhas leves. Já para os robalos, pescados com camarão no jighead, varas de 6,3 a 6,6 pés de ação rápida (bem leves e sensíveis) com libragem entre 12 a 14 libras e carretilhas leves.

Quanto a marcas, aí é complicado porque são muitas disponíveis, Marine Sports, Lumis, Saint plus, Daiwa e Shimano tem bons materiais dentro dessas especificações, tem que ver o que mais se adequa a vc e comparar.

Quanto a linhas multifilamento eu gosto muito das linhas Kastking e Seaknight, para pesca em mangues prefira as 4X e em locais abertos a 8X.

Poppers: KV Olhetão e Olhete. Também seria bom usar iscas de meia água quando na superfície não bater nada, como a KV cubio na cor prata ou osso com cabeça vermelha.

Robalos no pincho: KV manjubinha 7cm, KV Lips stick jr, KV Joãozinho pepino, Magic Stick Nakamura, etc

Robalos no jighead: Cabeças de jighead variando de 5 a 30 gramas, Nakamarão 5,5 cm, 7 cm e 9 cm nas cores chá, vermelho, roxinho e esverdeado.

 

Obs: Te recomendei as iscas KV porque considero boas iscas com custo bacana. Para mim funcionam tão bem quanto iscas caras, mas cada pescador tem sua visão e opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...