Flávio Martins Postado Março 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2009 Bem moçada a tempos o cumpadre Bulha escreveu uma dica para o site DOCERRADO.com referente a cuidados com a pele. La fala também de repelentes e tem a citação de um dos melhores repelentes que ja usei. Não é propaganda, mas neste FDS passado fui curti uma cachoeira e usei o danado, vale muito a pena! Dica completa, repelentes, protetores e +: http://www.docerrado.com/dica_07.htm Repelente: http://www.exposis.com.br/ Repelente OFF em Luiz Alves - GO, é perfume Francês! Bração e bão final de semana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Valença Postado Março 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2009 Ola Flavio Tenho o produto e ele tem se mostrado eficiente mas os lugares que tenho ido pescar por aqui ( morada nova, regiao de luz e dores do indaia ) os bichos estão ate mansos não testei ainda em lugares encardidos. Estive com um amigo que foi pra pousada mantega semana passada e repelente la pra pium segundo ele era doce , vc que anda pelo cerrado como diz, pode me dar um referencia deste produto em pessoa alérgicas ( que é o meu caso ) em lugares com muiiiito mosquito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Março 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2009 Resolve... (ao menos no rio Grande!!!) Também já usei... Minha filha tem muita alergia a picada de insetos e esse produto é parte obrigatória da tralha de pesca!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Março 30, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2009 Uma explicação sobre a diferença do Exposis: "Sempre que formos ao agreste vamos nos deparar com mosquitos, pernilongos, borrachudos, mutucas (mate ou morra!), carrapatos, micuins e outros insetos irritantes. Para evitá-los temos que usar repelente. O princípio ativo da maioria dos repelentes é uma substância chamada DEET (dietil meta-toluamida). Entre mais de vinte mil outras substâncias testadas, nenhuma superou o DEET como o repelente mais eficiente, o mais seguro, e também o mais estudado do ponto de vista médico. Sua toxicidade é praticamente nula. Sua absorção pela pele é pequena, e é logo metabolizado pelo fígado e excretado pela urina nas 12 horas seguintes. A concentração ideal de DEET num repelente é de 35% a 50%. Protege por muito tempo e não precisa ser reaplicado antes de 5 ou 6 horas. Concentrações acima disso aparentemente não aumentam o efeito. E concentrações abaixo de 10% são geralmente consideradas muito fracas. Os repelentes nacionais mais populares, Autan e Off, tem concentrações entre 6% e 9%, nem uma fração do ideal, e nem mesmo indicam a quantidade da substância no rótulo. Mas podem ser indicados para crianças. O único repelente comercial de venda nacional que eu conheço que tem uma concentração boa de DEET é o de origem francesa Exposis (www.exposis.com.br), fabricado no Brasil pelo laboratório Osley, que tem 50% de DEET." Fonte: http://www.docerrado.com/dica_07.htm Ola Flavio Tenho o produto e ele tem se mostrado eficiente mas os lugares que tenho ido pescar por aqui ( morada nova, regiao de luz e dores do indaia ) os bichos estão ate mansos não testei ainda em lugares encardidos. Estive com um amigo que foi pra pousada mantega semana passada e repelente la pra pium segundo ele era doce , vc que anda pelo cerrado como diz, pode me dar um referencia deste produto em pessoa alérgicas ( que é o meu caso ) em lugares com muiiiito mosquito. Alessandro, entendo sua preocupação. Ja ate caçei remédios injetaveis para caso de emergência, mas so vende com receita. Estou esperando a dona patroa ir ao médico e solicitar um medicamento para estes casos extremos. Sobre o repelente, se o exposis não estiver dando conta do recado então não perca tempo levando outras marcas (o caso da substância DEET), ai creio que terá que usar as roupas fechadas ate o talo (morrer de calor), ou ate fazer as receitas caseiras: Se lambrecar de óleo de cozinha, pitar um cachimbo fidido... rindo2:: Vale ler um coisa no site do fabricante: É sempre bom lembrar que todos os produtos para pele da linha Exposis® não contêm perfumes. Perfumes atraem insetos e repelentes com fragâncias devem ser evitados. Lembrar também do horário dos ataques, tem mosquitos que são ativos em horários diferentes de outros. Ai é so não ficar dando sopa. Mas em termos de repelente este indicado aqui no cerrado esta segurando a onda, ate para carrapatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.