Ir para conteúdo

Liger AC 2024 x Shimano Curado MGL 151 xg

Posts Recomendados

• 2 meses depois...

Eu tenho uma liger da primeira que saiu em magnesio, dei uma modificada nela , passei para freio centrifugi e preparei ela pro amazonas , nunca tive manutenção nela, tenho uma liger de 2022 tambem freio centrifugo arremeça de mais, porem esta ja tive que trocar uma pessa do freio centrifugo , porem a peça custa se nao me engano 3 a 5 dolares no paraguai , estou contende com as 2 , a liger 2022 uso quase todo fim de semana para pesca de asuis na represa de chavantes

Ja nao posso dizer qual melhor pois nao tenho uma Curado para poder avaliar

o correto e quem tem as 2 para poder te falar, sei que a liguer e mais leve e nao possui micro moculos que tendem a desgastar mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dar a seguinte opinião. No meu ponto de vista as duas atendem bem. No meu caso eu sempre compro a mais barata, porque eu gosto de trocar de carretilha sempre. Sai um modelo novo eu troco. Portanto perco menos dinheiro.

As carretilhas shimano, com certeza tem mais durabilidade que as Marine, porém eu não gosto de ficar com uma carretilha 10 anos. Por isso não compro. Apesar que os preços ultimamente não estão tão diferentes quanto eram.

Apenas opinião.

Eu tenho a liger normal e a Liger AC, gosto demais. Pesquei com uma curado na Amazônia de uma amigo, realmente muito boa. Porém....

Espero não ter confundido mais. Eu acho que em relação a peças de reposição e facilidade de manutenção as Marine são mais fáceis também.

Link para o comentário

• Fabrício Biguá changed the title to Liger AC 2024 x Shimano Curado MGL 151 xg
Em 28/07/2024 em 06:36, VitorLata disse:

sou iniciante no meio das cartilhas, estou em duvida entra a compra de uma shimano curado mgl 151 xg e uma liger ac, poisa estão na mesma faixa de preço, qual compensa mais?

Vitor,

Essas carretilhas foram feitas para diferentes propósitos. 

A Liger é para uma pesca leve, aquela em que você usaria uma vara de 12 lb e seria suficiente ou, no máximo, uma 14 lb; as iscas compatíveis teriam, certamente, até 10 g. O uso de iscas mais pesadas é o principal fator de dano nas coroas de duralumínio. Essa carretilha encaixa bem na pescaria dos robalos peva (as que não são feitas de Magnésio, pois a água salgada o destrói rapidamente) e dos tucunarés de pequeno porte, como amarelo, pitanga, popoca, as traíras etc. 

A Curado tem a proposta de pescar os peixes de porte grande de água doce e salobra (no caso, peixes do hemisférios Norte como os redfish, striped bass, pike), onde se encaixariam os nossos robalos flecha, os dourados e os tucunarés Açu, azul, Pinima etc. 

Portanto, a escolha deve ser primeiro pelo dimensionamento do material. 

Forte abraço e boas pescarias!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...