Helson Postado Março 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2012 Eu tenho um questionario execelente para a prova de arrais. Estudei por este questionario e fiz a prova em 10 minutos acertando 30 das 40 questões. Se alguém tiver interesse me passe o E-mail para eu envia-lo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Aí, cambada!! Achei onde está escrito sobre a habilitação para moto-aquática, nova regra. Está na NORMAM 03, Capítulo 5, artigo (?) 0503, alínea C. Segue o trecho: CITAÇÃO DA NORMAM 03":dzyex5zx">Motonauta - apto para conduzir jet-ski nos limites da navegação interior. Observação 1: o CPA, o MSA e o ARA habilitados a partir de 2 de julho de 2012 deverão estar também habilitados na categoria de Motonauta se desejarem conduzir jet-ski. Observação 2: as categorias de CPA, MSA e ARA habilitados antes de 2 de julho de 2012 deverão obter habilitação de Motonauta por ocasião da renovação da CHA, para continuarem a conduzir jet-ski. Conclusão. Quem tirar Arrais até 02/07/2012 poderá pilotar moto-aquática até o dia da renovação, sem se preocupar com as novas exigibilidades.... pelo menos é o que eu entendi. Abraxx Edu ninja:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Pessoal, boa tarde! Consegui marcar minha prova pro dia 12/03, gostaria de ajuda com os materiais, estou com o simulado e mais algumas coisas aqui, só que não sei se somente esses materiais me ajudarão. Se alguém puder me enviar alguma coisa, agradeço. mateustorres@me.com Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Ivan Postado Março 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2012 Fala, galera! Seguinte... Acabei de voltar da Capitania dos Portos aqui de Brasília. Fiz minha enscrição para fazer a prova de Arrais Amador. Prova só em 03/05/2012 doeu:: . A procura por aqui está maior que o habitual, desseram-me. Motivo: a partir de julho ou agosto deste ano será exigida a comprovação de que o candidato fez aula prática de pilotagem (não me lembro quantas horas aulas), o que certamente irá encarecer o processo. Perguntei tbm sobre o assunto do Jet Ski (Nova legislação para Arrais x Motonauta), mas não souberam me dizer como ficará, apenas confirmaram que mudará. Não sei como está o processo para tirar Arrais na Capitania da sua região. Então sugiro que quem tem intenção de tirar, apresse-se!!!! Abração Edu (Se Deus quiser, habilitado em breve rsrsrsrs) Obs1. Leve apenas as cópias simples do comprovante de residência e da CNH. Lá eles dão o CONFERE COM ORIGINAL. Obs2. Levando a cópia do CNH (em que supõe-se que está fisicamente apto), você fica isento de apresentar atestado de aptição física. Obs3. Qualquer dúvida que tiverem, liguem direto na Capitania de sua região https://www.dpc.mar.mil.br/cda/rela.htm Sobre jet-ski: Quem estiver habilitado como arrais com data anterior a julho/2012, poderá pilotar o jet-ski sem problemas. Na época da renovação do arrais deverá apresentar declaração de haver concluído a parte prática, quando receberá a habilitação para o jet-ski. Não haverá prova, somente será necessário apresentar a declaração. Portanto, quem se habilitar como arrais até final de junho/2012, terá 10 anos pilotando jet-ski sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2012 Fala, galera! Seguinte... Acabei de voltar da Capitania dos Portos aqui de Brasília. Fiz minha enscrição para fazer a prova de Arrais Amador. Prova só em 03/05/2012 doeu:: . A procura por aqui está maior que o habitual, desseram-me. Motivo: a partir de julho ou agosto deste ano será exigida a comprovação de que o candidato fez aula prática de pilotagem (não me lembro quantas horas aulas), o que certamente irá encarecer o processo. Perguntei tbm sobre o assunto do Jet Ski (Nova legislação para Arrais x Motonauta), mas não souberam me dizer como ficará, apenas confirmaram que mudará. Não sei como está o processo para tirar Arrais na Capitania da sua região. Então sugiro que quem tem intenção de tirar, apresse-se!!!! Abração Edu (Se Deus quiser, habilitado em breve rsrsrsrs) Obs1. Leve apenas as cópias simples do comprovante de residência e da CNH. Lá eles dão o CONFERE COM ORIGINAL. Obs2. Levando a cópia do CNH (em que supõe-se que está fisicamente apto), você fica isento de apresentar atestado de aptição física. Obs3. Qualquer dúvida que tiverem, liguem direto na Capitania de sua região https://www.dpc.mar.mil.br/cda/rela.htm Sobre jet-ski: Quem estiver habilitado como arrais com data anterior a julho/2012, poderá pilotar o jet-ski sem problemas. Na época da renovação do arrais deverá apresentar declaração de haver concluído a parte prática, quando receberá a habilitação para o jet-ski. Não haverá prova, somente será necessário apresentar a declaração. Portanto, quem se habilitar como arrais até final de junho/2012, terá 10 anos pilotando jet-ski sem problemas. Dá uma lida duas mensagens acima da sua, parceiro rsrsrsrsrsrs Já havia reiterado a informação!! Mas valeu asism mesmo! Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ednaldo Semprebom Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 e ai pessoal, receberam, qualquer coisa é só chamar. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Helson, Será que poderia me mandar o questionário ? E-mail -> mateustorres@me.com Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Olá Pessoal, Sou novo por aqui e estou dando entrada na minha Arrais. Gostaria que se alguem pudesse me enviar apostilas e questionários para eu estudar, ficarei muito grato. Meu email é danielmarques.tst@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Olá Helson, Gostaria muito de receber seu questionário. meu email é danielmarques.tst@hotmail.com desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Americo Postado Março 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2012 em relação ao que o amigo Eduardo Sone disse, o curso sera de 10hs pilotando barco com alguém já com arrais e no jet quem vais expedir este certificado é o pessoal de clubes e lojas náuticas, pelo menos foi isso que entendi. tenho uma apostila de arrais, quem quiser me passe o email, que mando em anexo ::fishing Olá Ednaldo, tenho um amigo que está precisando.... joia::: ; o meu e-mail é : arturladeira@uol.com.br; obrigado, abç. tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Caro Daniel os questionarios foram enviados. Abraços e boa sorte. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Daniel, bom dia! Será que poderia me mandar o questionário que o Helson te enviou por gentileza? Meu e-mail é mateustorres@me.com Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luidson Souza Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Galera fiz a prova ontem a tarde, acertei 30 das 40, teve um que estava fazendo do meu lado e foi reprovado, a prova não é tão simples assim, é feita no computador, lendo com atenção se faz uma boa prova, abraços obrigado em especial ao Ednaldo pelo material. Quanto a pilotar Jet, foi isso mesmo que o Eduardo disse, quem tirar até a data da norma ainda pilota Jet por 10 anos, mas quem tirar depois e se quiser pilotar jet, terá que submeter a exame específico... abraços... outro detalhe, vi um cara marcando a prova, e foi para maio, quem quiser tirar, corra que estão acabando as vagas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Luidson Souza, bom dia! Poderia me encaminhar o material que utilizou para estudar? Grato, Mateus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luidson Souza Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Posso sim Mateus, tenho um material aqui, e tem outro do Ednaldo também... me passa teu e-mail... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Oi Luidson é mateustorres@me.com Obrigado pelo apoio e parabéns pela aprovação no exame! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Bom dia Luidson, Será que você poderia me enviar o material que você usou para fazer a prova? Desde já agradeço. Meu email é danielmarques.tst@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luidson Souza Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Bom dia Mateus e Daniel, eu baixei o meu material não me lembro onde, isso tem uns 4 meses, ai peguei alguns simulados, fiz gabarito e coloquei no mesmo material, mas ele tá com mais de 50 MB, não consigo enviar por e-mail, alguém sugere algum meio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Galera fiz a prova ontem a tarde, acertei 30 das 40, teve um que estava fazendo do meu lado e foi reprovado, a prova não é tão simples assim, é feita no computador, lendo com atenção se faz uma boa prova, abraços obrigado em especial ao Ednaldo pelo material. Quanto a pilotar Jet, foi isso mesmo que o Eduardo disse, quem tirar até a data da norma ainda pilota Jet por 10 anos, mas quem tirar depois e se quiser pilotar jet, terá que submeter a exame específico... abraços... outro detalhe, vi um cara marcando a prova, e foi para maio, quem quiser tirar, corra que estão acabando as vagas... Parabéns, Luidson!! Como dizem... o importante é ganhar (no caso, passar rs) nem que seja por 1/2 gol!! :gorfei: :gorfei: To estudando aqui o meu material e tbm baixei um questionário bacana. Espero passar tbm rsrs! Abração Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Torres Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Luidson, boa tarde! Recomendo que tente usar o site https://www.transferbigfiles.com/ e depois passar o link aqui para o pessoal baixar, ou então o www.4shared.com ou www.megaupload.com Com certeza algum desses sites irão permitir que você hospede os arquivos. Antecipadamente agradeço sua atenção e presteza com os colegas mais necessitados joia::: Grato, Mateus ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Olá Luidson, Primeiramente parabéns pela aprovação e em segundo, eu compartilho da mesma idéia do Mateus, tente hospedar nesses sites que ele recomendou e depois pessa o link pra gente. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Buenas gurizada... Não seria esse o mesmo material? Abraços, Ricardo É este Gilmar... http://www.30mm.com.br/download/arrais/ ... AMADOR.zip Abraço, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Ivan Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Galera, usem o link abaixo para baixar uma apostila para arrais amador, que considero boa. http://www.4shared.com/office/uVbr1WE7/ ... furl=d1url Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Americo Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Eu tenho um questionario execelente para a prova de arrais. Estudei por este questionario e fiz a prova em 10 minutos acertando 30 das 40 questões. Se alguém tiver interesse me passe o E-mail para eu envia-lo. Abs Olá Helson, tb. gostaria que me enviasse o seu material sobre Arrais; o e-mail é : arturladeira@uol.com.br; grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado Março 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2012 Olá Helson, Quero agradecer pelos questionários que você me enviou, são muito bons. Muito obrigado, vai me ajudar bastante. Valeu pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.