Ir para conteúdo

Varas para TUCUNARÉ AÇU


Joel Lobo Filho

Posts Recomendados

Olá prezados amigos pescadores do fórum turma do Biguá, venho aqui fazer uma provocação, estou em uma constante pesquisa e procura pra que eu possa montar minha primeira tralha pra Amazônia, vi que as varas ENZO são bem recomendadas e estou realmente intencionado a compra-las, gostaria de saber dos amigos, mais indicações de varas de 20 a 25lbs pra hélice e para baits, e gostaria de saber também dos que já utilizam a Enzo, se nessa faixa de preço de R$700,00 que ela se encontra hoje, ela valeria a pena. Agradeço desde já as respostas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 10:07, Joel Lobo Filho disse:

Realmente não sabia Marcel, mas você como sempre nos ajudando com essa enciclopédia de informações que você tem, muito obrigado Marcel, ela é uma vara que você recomenda pros açus?


Joel,

 

Embora seja considerada uma boa vara, muito vendida e bem falada, a minha 25 lb quebrou no primeiro dia, com paquinha de 3 kg. Eu não achei lá essas coisas também, mas tem bom acabamento. Como triplicou de preço, há tantas opções melhores que nem cito mais as Enzo. 
 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 08:51, Marcel Werner disse:


Joel,

 

Embora seja considerada uma boa vara, muito vendida e bem falada, a minha 25 lb quebrou no primeiro dia, com paquinha de 3 kg. Eu não achei lá essas coisas também, mas tem bom acabamento. Como triplicou de preço, há tantas opções melhores que nem cito mais as Enzo. 
 

Forte abraço!

Marcel, obrigado pelo relato, comprei uma de 20 lbs, saiu a R$740, estava pensando em pegar outra 25lbs pra hélice, mas vou reavaliar, qual você indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, entrando na conversa tentando agregar....

 

Estava em situação parecida ano passado e fiz pesquisas e testes relacionados e comprei uma Asgard 25 libras 5,8, componentes otimos, blank com ação eficiente, bruta e leve!

A de 20 libras não gostei para essa finalidade.

 

Um exemplo, com ela (25 libras) consegui fazer o "que quiz" com a Bonnie 128, cansando bem menos que com outros varas que já usei...

 

Como esse ano não vou para Amazônio estou convicto em até vender ela, mas pela distância ai não vale a pena te oferecer por causa do frete, mas se tiver interesse no modelo procure na loja o Boto está com melhor preço e atendimento de lá gostei demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Black Window da Ms 25lb se nao me engano 1,73 m , uma Venator 25l 1,83. e uma da Sumax The Falsh 25l 1,75

ja Usei 17l , aguenta tambem , mas se precisar forçar ai ja viu ne , eu prefiro a 25 lb e de 6 pes pra helices

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 12:34, Edu Menck disse:

Boa tarde amigo, posso indicar tambem a rapala Pinima 30lbs, bom preço e otima para puxar helices

Rapaz....ano passado meu amigo de barco, estava com uma bicha dessa puxando hélice, aparentemente tudo normal até que bate um açu de 72cm e a bicha quebrou na hora! Achei maior bizarro e até hoje não sabemos ao certo o que rolou....

 

Abaixo o vídeo do dia dessa pescaria, a parte da vara quebra a partir do minuto 10, não aparece extamante no momento que quebra, mas dá para ver a vara quebrada e o peixe relacionado....em seguida ele pegou outro de 80cm 50 metros pra baixo....se superou e foi a loucura hehe! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sobre a vara de 25 libras....estava aguardando esse modelo a algum tempo e foi lançado ontem e já acabou o estoque do primeiro lote....

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005007577352866.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.3ab2caa49PxH3D&gatewayAdapt=glo2bra

 

Os modelos de 17 lbs são top, a ultralight de 6 libras também, agora vamos ver na prática como essa 25 libras vai se comportar....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/08/2024 em 09:57, Joel Lobo Filho disse:

Olá prezados amigos pescadores do fórum turma do Biguá, venho aqui fazer uma provocação, estou em uma constante pesquisa e procura pra que eu possa montar minha primeira tralha pra Amazônia, vi que as varas ENZO são bem recomendadas e estou realmente intencionado a compra-las, gostaria de saber dos amigos, mais indicações de varas de 20 a 25lbs pra hélice e para baits, e gostaria de saber também dos que já utilizam a Enzo, se nessa faixa de preço de R$700,00 que ela se encontra hoje, ela valeria a pena. Agradeço desde já as respostas

 

boa tarde amigo, caso tenha interesse tenho uma enzo 25lbs e uma 20lbs para venda. ambas com 5´6 pes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu Menck disse:

caso tenha interesse tenho uma enzo 25lbs e uma 20lbs para venda. ambas com 5´6 pes

image.png.6bd0d8b115911a9e49e997f5c1ce4973.png

 

Edu,

Sugiro que poste as fotos das duas varas, bem como os respectivos preços para comercialização - regras dos nossos classificados !

Boa sorte na negociação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...