Ir para conteúdo

Expedição Peixe TO, Rio Tocantins e Lago Angical - Julho 2024


Posts Recomendados

Olá Camaradas, venho aqui compartilhar com vocês mais uma aventura de pesca que fiz com meu amigo Hayderson na primeira semana de Julho, 2024.

Fomos recepcionados pelo profissional Higor radar que atua na região, guiando e com todo suporte e estrutura para que a pesca aconteça.

 

Resumindo foi uma ótima experiência, com muitas novidades nesse tipo de pesca que nunca havia feito, viagem de carro longa qua nunca tinha feito também, grupo pequeno também, luigar novo e muito diferente, enfim.... certamente ficará lembranças e memorias afetivas por muitos anos!!

Em meus vídeos que edito e publico no youtube para minha recordação futura, compartilhar com meus meus amigos e adeptos que gostam de assistir conteúdo pouco produtivo, mas muito tradicional e natural tentando transmitir a pescaria da forma que ela acontece em seus momentos adversos e tals.

 

Em cada vídeo em gosto de contar a historia resumida do que acontece no vídeo, portanto não justifica eu escrever aqui novamente, mas transmite exatamente o proposito do relato de pesca.

 

Abaixo a playlist com todos os videos da vaigem.

 

Espero que possa contribuir com o proposito de alguma forma.

 

Abraços. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Edmar, uma pescaria dessas é top demais já pensei em fazer várias vezes parabéns, mas vamos falar sobre sua postagem, se vc postar umas fotos legais aqui todos vão ver vão comentar etc  etc.., agora video por inúmeras razões a grande maioria nem apertam o Play, e se abrem assistem dando vários pulos no vídeo deixando de ver várias partes da pescaria pra acelerar, e quando o vídeo tem mais de 30min então ai que pouquíssimas pessoas vão ver mesmo, sua pescaria merece sim um registro desses mas a vdd é que poucos veram seu vídeo, tem umas fotokinhas aí não pra mostrar pra nós 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria muito show Edmar... parabéns!!! palmas::

 

É como disse nosso amigo Arcer, o pessoal aqui não gosta muito de vídeo... eu acho tudo de bom. :good:

 

Qua ilha bacana aquela hein? Rachei de rir com a briga com a GoPro kkkkkkk "não adianta falar bravo com ela" :gorfei:

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arcer disse:

Meu caro Edmar, uma pescaria dessas é top demais já pensei em fazer várias vezes parabéns, mas vamos falar sobre sua postagem, se vc postar umas fotos legais aqui todos vão ver vão comentar etc  etc.., agora video por inúmeras razões a grande maioria nem apertam o Play, e se abrem assistem dando vários pulos no vídeo deixando de ver várias partes da pescaria pra acelerar, e quando o vídeo tem mais de 30min então ai que pouquíssimas pessoas vão ver mesmo, sua pescaria merece sim um registro desses mas a vdd é que poucos veram seu vídeo, tem umas fotokinhas aí não pra mostrar pra nós 🙂

 

2 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Pescaria muito show Edmar... parabéns!!! palmas::

 

É como disse nosso amigo Arcer, o pessoal aqui não gosta muito de vídeo... eu acho tudo de bom. :good:

 

Qua ilha bacana aquela hein? Rachei de rir com a briga com a GoPro kkkkkkk "não adianta falar bravo com ela" :gorfei:

 

:amigo:

 

 

Aoh Camaradas, vou postar algumas fotos abaixo beleza!

 

Obrigado pelo Feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Edmar Alves disse:

Conforme solicitado e relacionado ao relato da pescaria feita, segue abaixo algumas fotos para "enriquecer" o relato hehe...

 

 

20240630_124809.JPG

20240630_124841.JPG

GOPR0394.JPG

IMG20240701WA0099.JPG

IMG20240701WA0114.JPG

IMG20240702WA0072.JPG

IMG20240702WA0078.JPG

IMG20240702WA0095.JPG

IMG20240702WA0105.JPG

IMG20240702WA0110.JPG

IMG20240702WA0126.JPG

IMG20240702WA0157.JPG

IMG20240704WA0134.JPG

IMG20240704WA0162.JPG

IMG20240704WA0164.JPG

IMG20240705WA0088.JPG

IMG20240705WA0104.JPG

IMG20240705WA0112.JPG

IMG20240705WA0120.JPG

IMG20240705WA0128.JPG

IMG20240705WA0140.JPG

IMG20240706WA0110.JPG

IMG20240706WA0123.JPG

Aiii Simmmm!!!!! Top demaiss vc é o cara!! agora todos vão ver os troféus🙂 vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arcer disse:

@Edmar Alves é um Pacu- Caranha?  como  dizem o pessoal ai da região, Como foi pego?

Screenshot_20240815_103955_Chrome_1.jpg


Arcer, essa ai é uma Tambatinga, cruzamento de Tambaqui e Pirapitinga, veja as fotos abaixo, que de um lado tem os traços de um tambaqui e do outro da Pirapitinga, e a força que isso tem kkkk.... ce ta doido...

 

 

 

IMG20240702WA0116.JPG

IMG20240702WA0120.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Conheci esse lugar e achei muito mais lindo e melhor de peixe que muito lugar famosão por aí...

Valeu por compartilhar!!!

 

Cristiano, até aqui em minhas aventuras de pesca foi o rio mais bonito que conheci e pesquei mesmo viu.

Corredeiras, muitas pedras, agua transluscida, muitas ilhas no meio, muita variedade de peixes, tinha dia que faziamos 4 pescarias esportivas diferentes em locias e próximos.

 

Valeu demais a viagem;

 

Particularidade minha tá, eu, atualmente sou muito apaxionado por tucunaré e a Amazônia pra mim é sem igual a energia daquele lugar, se pudesse havia voltado lá esse ano, mas não dava pela datas de minhas férias, mas essa adversidade fez com que fizesse essa pescaria que foi muito boa também!

Lugar novo diferente de tudo que pesquei até aqui e com muitas esportividade, viagem tranquila, aproveitamos do inicio ao fim, sem stress....

 

Vale muito a pena programar uma pescaria pro lado de lá!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Edmar Alves disse:

muita variedade de peixes, tinha dia que faziamos 4 pescarias esportivas diferentes em locias e próximos.

Eu também sou um aficionado por Tucunaré mas essa diversidade é fascinante, várias vezes fui no kojak  pensando em fazer dois dias no lago e 2 no rio, até falei com o cara da pousada que fica na parte do rio pertinho do kojak mas meus perceiros nunca se mostraram muito dispostos ai sempre acabamos pescando só no lago. Vc ficou nessa pousada perto do kojak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Arcer disse:

Eu também sou um aficionado por Tucunaré mas essa diversidade é fascinante, várias vezes fui no kojak  pensando em fazer dois dias no lago e 2 no rio, até falei com o cara da pousada que fica na parte do rio pertinho do kojak mas meus perceiros nunca se mostraram muito dispostos ai sempre acabamos pescando só no lago. Vc ficou nessa pousada perto do kojak?

Isso aê mesmo rsrs...

 

Por incrivel que pareça meu amigo parceiro dessa pescaria, Hayderson, ficou fascinado com a pescatia dos peixes redondos no rio, como ele era adepto dos tambaquis em epsqueiros né, mesmo que a muito tempo atrás, porque hoje em dia ele é "tucunarezeiro" também, mas ficou encantado e não queria fazer outra pescaria, mas ai no terceiro dia eu firmei com eles e falei que queria pescar os tucunares azuis nas pedreiras, bater isca naqueles lugares que não aguentava mais kkkkk..... só "ponto bão" para jogar os plugs kkkkk (Fominha é Phodis), mas gosto demaissss e ai no terceiro dia o braço deu uma amaciada boa, no quarto ja diversificamos mais e no quinto la´no lago do peixe ai a fire stick comeu solta o dia toda, final do dia braço tava doce hehe....

Ainda no segundo dia foi interessante, de manhã definimos que iria pescar as caranhas/tambaquis/acu, apoitado com ração de cachorro e eu doido para bater plugs kkkk...ai danei a pegar os peixes redondos, perdi dois enormes seguidos, tomaram linha demais até arrebentar, tirei uma caranha e um pacu e eo Hayderson nada, fomos almoçar e queriam voltar pra essa pescaria, ai convenci eles para batermos plugs, e fomos nós, mas ai o Hayderson danou a pegar os tucunarés kkkkk e eu doido !! 

 

Mas lá no lago hospedamos numa pousada ao lado do Mariozan, segundo o Higor Radar era o sócio dele, Rodrigo, mas que dividiram a pousada tempos atrás né...estava só nós la, estrutura muito boa por sinal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Edmar Alves disse:

Isso aê mesmo rsrs...

 

Por incrivel que pareça meu amigo parceiro dessa pescaria, Hayderson, ficou fascinado com a pescatia dos peixes redondos no rio, como ele era adepto dos tambaquis em epsqueiros né, mesmo que a muito tempo atrás, porque hoje em dia ele é "tucunarezeiro" também, mas ficou encantado e não queria fazer outra pescaria, mas ai no terceiro dia eu firmei com eles e falei que queria pescar os tucunares azuis nas pedreiras, bater isca naqueles lugares que não aguentava mais kkkkk..... só "ponto bão" para jogar os plugs kkkkk (Fominha é Phodis), mas gosto demaissss e ai no terceiro dia o braço deu uma amaciada boa, no quarto ja diversificamos mais e no quinto la´no lago do peixe ai a fire stick comeu solta o dia toda, final do dia braço tava doce hehe....

Ainda no segundo dia foi interessante, de manhã definimos que iria pescar as caranhas/tambaquis/acu, apoitado com ração de cachorro e eu doido para bater plugs kkkk...ai danei a pegar os peixes redondos, perdi dois enormes seguidos, tomaram linha demais até arrebentar, tirei uma caranha e um pacu e eo Hayderson nada, fomos almoçar e queriam voltar pra essa pescaria, ai convenci eles para batermos plugs, e fomos nós, mas ai o Hayderson danou a pegar os tucunarés kkkkk e eu doido !! 

 

Mas lá no lago hospedamos numa pousada ao lado do Mariozan, segundo o Higor Radar era o sócio dele, Rodrigo, mas que dividiram a pousada tempos atrás né...estava só nós la, estrutura muito boa por sinal!

 

 

Cara eu to com uma inveja boa de vc😁😁😁😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arcer disse:

Cara eu to com uma inveja boa de vc😁😁😁😁😁

Eu te entendo, mas faz parte né....eu que te conto....rs os caras amigo meu aqui, semana que vem subindo pra Barcelos e imagina como tá meu coração kkkkk.... mas como disse faz parte...só observando e aproveitar com alegria e viver cada minuto dos momentos que conseguimos né....é um desafio e oportunidade ao mesmo tempo hehe...

 

Senão nunca estaremos satisfeitos né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Alves disse:

Eu te entendo, mas faz parte né....eu que te conto....rs os caras amigo meu aqui, semana que vem subindo pra Barcelos e imagina como tá meu coração kkkkk.... mas como disse faz parte...só observando e aproveitar com alegria e viver cada minuto dos momentos que conseguimos né....é um desafio e oportunidade ao mesmo tempo hehe...

 

Senão nunca estaremos satisfeitos né...

A inveja boa é aquela que vc quer também, a ruim é aquela que a pessoa quer o que é seu ai num vira😁😁 pescar é bom demaisss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2024 em 15:53, Edmar Alves disse:

Bonito mesmo e bão de tambaqui que estou vendo você ai que gosta vale a pena ir lá!

Sim sim, na verdade já pesco no Peixe-TO a alguns anos,  mas o foco lá é descansar mesmo,  aproveitar a família,  70% da pescaria é de ceva piau e pacu,  mas brincamos com os tucunas, cachorras entre outras espécies!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TiWillian disse:

Sim sim, na verdade já pesco no Peixe-TO a alguns anos,  mas o foco lá é descansar mesmo,  aproveitar a família,  70% da pescaria é de ceva piau e pacu,  mas brincamos com os tucunas, cachorras entre outras espécies!

Ai a pescaria fica melhor ainda hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria!
Vou pra lá desde 2019! Descobri o rio depois de insistir lá no Kojak!
Hoje só vou pra pescar no rio Tocantins e essa pescaria de Cachorras, Apapás, Bicudas é sensacional!
Outubro tô voltando pra lá!!!
Vou todo ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...