Ir para conteúdo

Qual linha vocês acham melhor sufix sfx ou seaknight


Posts Recomendados

Fala galera, eu preciso comprar linha pra pesca sailfish ano que vem, já tá 99% montado os kits porém falta a cama de multi pra aumentar a capacidade das carretilhas, pra esse tipo de pesca vcs iriam de sufix sfx 8x ou de seaknight manster? Eu procurei mt informação mas n achei quase nd que me agrade no quesito informação, lembrando que vou usar como cama entre 350 a 450mts a cama e o restante mono sufix keylime 0,68, por em quanto meu bolso tá cabendo 4 carretilhas corretas pra corrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de seaknight ou mega 8 da kastking as duas são top e acessíveis, a mega 8 já me acompanha nas viagens a um tempo (SIRN, Juma, Teles pires, Balbina e Rio manso) e nunca tive nada para reclamar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Eu iria de seaknight ou mega 8 da kastking as duas são top e acessíveis, a mega 8 já me acompanha nas viagens a um tempo (SIRN, Juma, Teles pires, Balbina e Rio manso) e nunca tive nada para reclamar dela.

Vou de aliexpress msm vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Edmar Alves disse:

Eu uso a Manster em todas carretilhas de pincho que uso.

Muito satisfeito!

 

Ano passado o amigo que estava comigo no barco em Barcelos estava usando Sufix e vi arrebentar várias vezes a linha, mesmo nos arrremessos...

Não confio!

Alguns amigos relataram isso sobre a sufix, vlw pela info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb to usando Manster 8x há uns 3 anos  , nada a reclamar de durabilidade e resistência,  só a espessura dela é um pouco maior que é indicado e ela tem carreteis de 500m. Sufix eu ja usei  a 832  , una excelente linha mas o custo x beneficio não é bom e só encontra carretel menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 07:25, Guto Pinto disse:

Eu tb to usando Manster 8x há uns 3 anos  , nada a reclamar de durabilidade e resistência,  só a espessura dela é um pouco maior que é indicado e ela tem carreteis de 500m. Sufix eu ja usei  a 832  , una excelente linha mas o custo x beneficio não é bom e só encontra carretel menor. 

Vou comprar a manster msm, tô tendo bons feedbacks sobre essa linha, questão do diâmetro n afeta mt é mais por conta da resistência msm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Geroncio disse:

Vou comprar a manster msm, tô tendo bons feedbacks sobre essa linha, questão do diâmetro n afeta mt é mais por conta da resistência msm 

Isso é fácil resolver é só comprar uma bitola abaixo da que vc quer e vai vir o diâmetro que vc deseja 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Arcer disse:

Isso é fácil resolver é só comprar uma bitola abaixo da que vc quer e vai vir o diâmetro que vc deseja 🙂

 

Em 18/08/2024 em 04:40, Geroncio disse:

Vou comprar a manster msm, tô tendo bons feedbacks sobre essa linha, questão do diâmetro n afeta mt é mais por conta da resistência msm 

 

Em 18/08/2024 em 04:40, Geroncio disse:

Vou comprar a manster msm, tô tendo bons feedbacks sobre essa linha, questão do diâmetro n afeta mt é mais por conta da resistência msm 

 

Essas questão de diâmetro x resistência, ainda que exista estudos relacionados e testes de estouro e tals para definir a resistência, que devem ser levados em consideração claro, mas enxergo algo além disso para definir "resistência" na pesca do tucunaré. Essa linha em especial tem um revestimento externo que proteje muito os filamentos aumentando muito a resitência à abrasão, ao enroscar em estruturas em geral, com esse mesmo revestimento liso alivia o atrito com os passadores, melhorando arremessos ligeiramente e pra mim o dos pontos principais, minimiza muito a linha ficar encavalando no carretel, pois não é muito macia e não é muito fina então ajuda nesse conceito, relacionado facilita desenrolar as cabeleiras quando ocorre. 

Levando em consideração tudo isso estou tentando criar coragem em colocar linha de 40 libras na carretilha de stick/zara e também para jig, levando em cosideração que para essas iscas linhas mais finas proporcionam melhor performace e deixar a 50 libras só para iscas de Helice e isca meia agua. Contudo a linha 50 libras é a ideal e com excelente perfomace para pesca do tucunaré açu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Edmar Alves disse:

 

 

 

Essas questão de diâmetro x resistência, ainda que exista estudos relacionados e testes de estouro e tals para definir a resistência, que devem ser levados em consideração claro, mas enxergo algo além disso para definir "resistência" na pesca do tucunaré. Essa linha em especial tem um revestimento externo que proteje muito os filamentos aumentando muito a resitência à abrasão, ao enroscar em estruturas em geral, com esse mesmo revestimento liso alivia o atrito com os passadores, melhorando arremessos ligeiramente e pra mim o dos pontos principais, minimiza muito a linha ficar encavalando no carretel, pois não é muito macia e não é muito fina então ajuda nesse conceito, relacionado facilita desenrolar as cabeleiras quando ocorre. 

Levando em consideração tudo isso estou tentando criar coragem em colocar linha de 40 libras na carretilha de stick/zara e também para jig, levando em cosideração que para essas iscas linhas mais finas proporcionam melhor performace e deixar a 50 libras só para iscas de Helice e isca meia agua. Contudo a linha 50 libras é a ideal e com excelente perfomace para pesca do tucunaré açu.

 

 

Vou levar ela pra pesca marlin branco e sailfish ( agulhão bandeira) como o drag n é tão apertado como uma pesca de pirararas, acho que aguenta, não vou chegar  a usar nem 8kg de drag por exemplo então creio que vai suportar bem, pensei em comprar uma power pro mas como o mar estraga infinitamente mais rápido a multi mesmo com cuidados básicos ou mais especiais eu acabarei trocando elas a cada pesca pois a temporada de peixes de bico é extremamente curta aqui no Brasil então n acho necessário um gasto mt exagerado na linha pois n vou forçar ela ao extremo a n ser que encontre um marlin azul (extremamente raro no litoral sul/norte de sp) então acho que vai dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Só pra deixar aqui meu relato dessa formidável linha "MANSTER W8 da Seaknight" tenho pescado tanto em ilhéus e Salvador na modalidade de Slow jig e speed jig no azul, como também faço cama de mult para a pescaria do Araguaia, já tem alguns anos e não troco por outra. Excelente custo x benefício e se aguentou os peixes oceânicos é porque está aprovada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, André Pescador disse:

Boa tarde pessoal. Só pra deixar aqui meu relato dessa formidável linha "MANSTER W8 da Seaknight" tenho pescado tanto em ilhéus e Salvador na modalidade de Slow jig e speed jig no azul, como também faço cama de mult para a pescaria do Araguaia, já tem alguns anos e não troco por outra. Excelente custo x benefício e se aguentou os peixes oceânicos é porque está aprovada. 

Só tá me dando força pra poder comprar ela, vou de manster msm, vlw pelo relato, foi de extrema importância pra eu tomar a decisão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 22:28, Geroncio disse:

Só tá me dando força pra poder comprar ela, vou de manster msm, vlw pelo relato, foi de extrema importância pra eu tomar a decisão 

Acredito que não vai se arrepender. Eu já gastei com linhas caras demais e cheguei a conclusão que joguei muito dinheiro fora. Pescamos com o equipamento regulado e equilibrado e posso te afirmar que essa linha aguenta o tranco. Utilizo para pescar nas plataformas as de 100 e 80 libras com molinetes com muito freio (twin Power) e TB utilizo com menores espessuras 0.23 e 0.28 para Slow Jig e se portam muito bem. Boas pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...