Ir para conteúdo

Mercury 40 Hp 2 tempos como transformar pra 50 hp


Posts Recomendados

Olá pessoal bom dia TD bem com vocês?  espero que sim!

Adquiri um bote de fibra de 7 metros por 1:35 de largura veio com um Mercury 40 Hp 2 tempos com hélice passo 14 gostaria de dar um UP grade no motor e transformar ele pra 50 hp alguém consegue me ajudar com algumas dicas ??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Allan! Cara antigamente a TI náutica vendia o curso de como transformar o seu motor, mas ele não chega a bater 50hp isso é só discurso, ele deve chegar a uns 45hp, não sei se vale a pena hoje em dia transformar mais uma vez que temos os 50hp de fabrica. Se você está usando hélice passo 14 em um bote, deve estar voando,. Eu nem mexeria nele....

 

Se quiser mesmo subir a potencia, eu particularmente preferia vender e comprar o 50...

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

num barco de fibra...

 

7 metros...

 

 

com 2,15 de boca....

 

so de passar de 30kmh ... acredite... esta muito no lucro... teu motor ta voando!

Foi mal amigo na hora de digitar errei a largura do barco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu barco aparentemente é grande e pesado, com um hélice passo 14 não deve estar dando quase anda de giro.

 

Se eu estivesse no seu lugar instalaria um tacometro, destes baratinhos que vendem no mercado livre e mapearia os rpms, eu suspeito que vc deve estar navegando com rpm baixo para seu motor, reduza um passo na hélice e veja o que acontece, provavelmente vc vai ganhar mais giro e consequentemente mais velocidade final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode por helice passo 13 ou  12   como vem os 40 Mercury com comando a distancia.  Quanto a mudança não é facil mas tb não é impossivel.  TI Nautica vendia o curso pra transformar. O que me lembro vagamente a mudanca eram nas hastes pra acelerar ( cortava e fazia nova rosca) , colocava um parafuso regulador de marcha lenta em cada carburador( só vem no primeiro) , e entortava um batente do acelerador no primeiro carburador . Com isso vc conseguua abrir as 3 borboletas dos carburadores 100% e conseguia regular a lenta( só entortar  o batente e as hastes vc consegue abrir td aceleração mas não conseguia regular a lenta) 

E trocava  as 3 velas se  nao engano a ngk  por champion il2.   Bom acho q era isso.  Eu ja fui numa pescaria q tinham seis 40 merc e 1 transformado,  o transformado andava bem na frente,  uns 10% de velocidade a mais. Acredito se seu motor tiver em ordem,  diminuir essa hélice e transformar ele vc consiga ganhar uns 6 a 8kmh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allan Silva Oliveira disse:

Vou testar com a hélice passo 13 ou a 12 dependendo da melhora já fico feliz, transformar ele pra 50 seria muito bom, mas teria que ser com alguém que já fez pra não dar ruim meu motor tá redondinho não quero fazer besteira rs

Sim ideal é fazer com quem manja, ou comprar o curso e fazer conforme explica.   O passo que vinha nos 40 com comando era o 10 3/8 x 13.  Existe até original mercury black max , mas custa 3 a 4x uma nacional boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...