Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro em Barcelos - Temporada 24/25

Posts Recomendados

Boa tarde senhores. Primeiro agradecer a dica da isca. Estou indo em dezembro, com a operação Pro Tucuna, na segunda quinzena. É minha primeira vez em Barcelos. Voces poderiam me falar de dezembro em Barcelos?. Não acho nada sobre esta época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 17:54, GuilhermeLimahHB disse:

A isca que ele fala é a Babyface, muita gente falando dela! Ela tá explodindo tanto que a Lori acabou de copiar ela descaradamente lançando a Loriface.

Fora isso, tenho visto várias pessoas/marcas postando sobre iscas maiores trabalhadas de forma mais lenta nos meios de lago. Exemplo: Duo Kono Flat, Duo Maki Flat, Rapala Subwalk 15, ICBM 120... Cabe a nós agora saber o quanto disso é eficiência e o quanto que é pura mídia oportunista. 

Chego dia 25 em SIRN pra pescar no Rio Preto com a Super Açu, torcendo pra pescaria ser boa! Últimas duas semanas não foram boas por lá

Fala Guilherme!

Essa BabyFace que você fala está fazendo muito sucesso mesmo, é a SM85 - S. Porém a isca que o Marcos falou é feita de metal, por isso não acho que seja a BF SM 85, que é feita em ABS, apesar da colher ser de metal.

acho que tanto a SM 85 como a Spin Tail podem salvar a pescaria por lá!

vamos torcer para o Açus estarem ativos e atacando na superfície que é melhor né rsrs.

valeu!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Temos atualização do nível do Negro e das condições de pesca? Chego em Barcelos sábado com uma turma de 18 amigos, vamos pescar no Amazon Lord III, provavelmente pescando alguns dias no Negro e outros no Cuiuni. 

Tenho um outro amigo que está no Aracá essa semana e disse que tá rolando um repiquete, peixe não tá comendo. 

Link para o comentário

11 horas atrás, LucaoCR disse:

Temos atualização do nível do Negro e das condições de pesca? Chego em Barcelos sábado com uma turma de 18 amigos, vamos pescar no Amazon Lord III, provavelmente pescando alguns dias no Negro e outros no Cuiuni. 

Tenho um outro amigo que está no Aracá essa semana e disse que tá rolando um repiquete, peixe não tá comendo. 

O rio negro pela medição do ANA em Barcelos esta secando, sobre como esta a pesca, é dificil de dizer. Só batendo papo com pescador que esta por lá.

image.png.b777bbbd9434ba3813bacc3648d90c25.png

Link para o comentário

14 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Cheguei ontem de lá. Peixe extremamente manhoso, rio seco e água muito quente. Tem muito peixe grande no visual, porém nem c reza brava os bichos pegam na isca!! Peixe miúdo tem demais!!

Que estranho essa temporada, estou planejando ir na ultima semana de Janeiro/2025, mas nem to criando expectativas kkk, pelo pouco que acompanhei aqui vi muitas pessoas dizendo a mesma coisa que vc. Ante o problema era q sempre estava muito cheio, agora condicoes boas e continua dificil, bom que eu achava que o problema era eu, agora sei q ta complicado pra muita gente kk

Link para o comentário

17 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Cheguei ontem de lá. Peixe extremamente manhoso, rio seco e água muito quente. Tem muito peixe grande no visual, porém nem c reza brava os bichos pegam na isca!! Peixe miúdo tem demais!!

Peixes miudos sao os borboletas e pequenos pacas?

Link para o comentário

Acabo de voltar de uma semana de pesca em SIRN, pescaria foi beeem dificil mas saíram bons peixes no grupo. Os maiores da semana mediram 87cm e 86cm.

De modo geral, vimos que os peixes não estão nos lagos. Estão ficando mais em remansos e estruturas com água corrente.

Na semana se destacaram três tipos de iscas: Spinners, Shads e grandes iscas (Kono Flat, Maki Flat, Subwalk 15, Borá 14). Tivemos um dia especifico com boas ações na Helice, mas poucos saíram pra foto. Peixe tem batido muito mais afugentar a isca do que "pra matar".

Com base no que vivi, recomendo as seguintes estratégias:

1. Bater Popper/Helice e ver se levanta algum peixe;
  2. Nao tendo ação, descer com Shad ou Spinner trabalhando em estruturas, remansos e meios de lago;
  3. Caso duas estratégias acima não tenham funcionado e esteja num lago, explorar grandes iscas no meio
Link para o comentário

Retornei sexta passada de Barcelos ( pescaria realizada do dia 25/10 a 31/01)!!

Subimos o Rio Aracá até o partimento com o rio Curunduri, onde acampamos !

Tudo indicava que faríamos um pescaria fantástica pois o rio Arará estava secando e continuou secando a semana inteira!!

Masss.... foi uma pescaria muito difícil...... Os danados estavam estranhos, bem manhosos para atacar as iscas, porém com uma certa atividade para caçar peixes forrageiros!  Muitas vezes o guia brincava que minha isca estava sem garateia, pois mesmo diante de um baita ataque não encostavam nas iscas !! 

Subimos um dia o rio Curunduri, quase 50 km, batendo nas ressacas,,,, Saíram apenas 2 borboletões. Antes das 14:00 já estávamos pescando novamente no Araca diante da paradeira geral do Curunduri mesmo com ele secando forte.

Estive praticamente nesta mesma data no ano 2023 e achei que este ano, pelo menos por onde passei, as condições de pesca estavam mais propicias, pois haviam estruturas nas margens. No ano passado as estruturas estava para fora da água.... Mas mesmo assim, minha pescaria foi muito melhor o ano passado do que este ano !!!! (eu e o meu parceiro embarcamos 142 tucunarés de todos os tamanhos, sendo um 80tão em 2024 contra 250 com vários 60tões e  70tões  em 2023)

Na minha opinião o nível de agua estava muito bom, mesmo com a agua quente em algumas ressacas ( não eram todas) mais infelizmente os peixes não estão comendo como deveria !

Inicio até o meio das ressacas eram mais produtivas, além das praias!

Um outra coisa muito estranha que percebi, foi ter encontrado aquelas baratinhas em alguns peixes que pegamos..... Até onde eu sabia, estas baratinhas só eram encontradas no repiquete.... Detalhe: era no meio da pescaria e o rio continuava secando firme e forte !!

Quanto a navegação, tomando os cuidados de praxe, não tivemos qualquer problema com as voadeiras com motor 50 cc e até mesmo com a Bass tracker ( que eu utilizei). Porém, barco hotéis não sobem mais o Araca. O barco que eu estava ( Superaçu) ficou um pouco para baixo do partimento com o Demeni e acampamos lá no Curunduri.

Pesquei somente com iscas de superfície ( T20, bonnies 107 e 128, vaprax, rover 128  e helices), muito embora deveria ter utilizado muito mais os jigs ..... DICA - SE TUDO ESTIVER IGUAL PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS, USEM E ABUSEM DOS JIGSSSSSSS ( PEGOU O ÚNICO 80TÃO DA SEMANA NA PRAIA  e várias outras capturas de respeito) .  Comprei também algumas iscas da moda para usar este ano, mais diante das dificuldades encontradas, chegaram até ir em alguns momentos para agua, mas saíram rapidinho, dando lugar as iscas de fé KKKKK!!!!

Enfim, levando-se em conta tudo que envolve esta pescaria, posso afirmar que mesmo com as dificuldades encontradas em relação aos peixes,  foi sim espetacular, além de estar com uma turma muito top,  tive o privilegio de acampar por 4 dias em plena floresta amazônica, coisa que nunca tinha feito em 9 anos de Barcelos!!!

Importante também destacar o capricho, cuidado e a estrutura que a operação Superaçu possui para aventuras desta natureza!  Mesmo fora do conforto e facilidades do barco hotel, não faltou nada, absolutamente nada no acampamento, ou seja, se na semana geralmente temos o direito a 01 luau, deste vez tivemos 04 luaus,  com direito a serviço de bar, petiscos, jantares deliciosos, sobremesas variadas, serviços de lavanderia, etc !!!  Só faltou o ar condicionado, mas ai é querer demais kkkkkkkkk

Abraço a todos !!!

Link para o comentário

15 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Retornei sexta passada de Barcelos ( pescaria realizada do dia 25/10 a 31/10)!!

Subimos o Rio Aracá até o partimento com o rio Curunduri, onde acampamos !

Tudo indicava que faríamos um pescaria fantástica pois o rio Aracá estava secando e continuou secando a semana inteira!!

Masss.... foi uma pescaria muito difícil...... Os danados estavam estranhos, bem manhosos para atacar as iscas, porém com uma certa atividade para caçar peixes forrageiros!  Muitas vezes o guia brincava que minha isca estava sem garateia, pois mesmo diante de um baita ataque não encostavam nas iscas !! 

Pois é Alexandre, repetiram a estratégia usada com o nosso Grupo.

Muito do que você descreve, foi vivenciado na nossa pescaria.

Entendo que estiveram no Super Açu Boat (8 pescadores), partindo de Barcelos.

Assim como vocês, As iscas de fundo (jigs, e "meia águas/twitch") foram as que funcionaram melhor.

Tivemos algumas "emoções" de "peixe grande" nas beiradas das praias  areias, mas as garateias e anzóis "in line" não tiveram êxito.

A comida do Super Açu (cozinheira Leny) é impecável ! As bebidas não ficam atrás - SHOW

Tivemos alguns problemas com os botes e motores de 60 HP's, mas deve ter sido algo pontual. 

Pescar no rio Negro é sempre uma festa, independentemente dos troféus embarcados...

Caso não tenha ido no Super Açu Premium (que opera em SIRN com 16 pescadores) é algo a ser programado.

Também é show !

SuperAu.jpg.dcec82a25d5a7a5487eff0f8de303540.jpg  Estchegandoahora1-23.JPG.01a62443a05a4eaf0a98e1c5eba2998c.JPG

arrow:: Nosso relato que foi postado !

arrow:: Fomos à Barcelos enfrentar as condições de pesca - Out 2024 - Relatos de pescaria (água doce) - Fórum Turma do Biguá

Link para o comentário

39 minutos atrás, Kid M disse:

Pois é Alexandre, repetiram a estratégia usada com o nosso Grupo.

Muito do que você descreve, foi vivenciado na nossa pescaria.

Entendo que estiveram no Super Açu Boat (8 pescadores), partindo de Barcelos.

Assim como vocês, As iscas de fundo (jigs, e "meia águas/twitch") foram as que funcionaram melhor.

Tivemos algumas "emoções" de "peixe grande" nas beiradas das praias  areias, mas as garateias e anzóis "in line" não tiveram êxito.

A comida do Super Açu (cozinheira Leny) é impecável ! As bebidas não ficam atrás - SHOW

Tivemos alguns problemas com os botes e motores de 60 HP's, mas deve ter sido algo pontual. 

Pescar no rio Negro é sempre uma festa, independentemente dos troféus embarcados...

Caso não tenha ido no Super Açu Premium (que opera em SIRN com 16 pescadores) é algo a ser programado.

Também é show !

SuperAu.jpg.dcec82a25d5a7a5487eff0f8de303540.jpg  Estchegandoahora1-23.JPG.01a62443a05a4eaf0a98e1c5eba2998c.JPG

arrow:: Nosso relato que foi postado !

arrow:: Fomos à Barcelos enfrentar as condições de pesca - Out 2024 - Relatos de pescaria (água doce) - Fórum Turma do Biguá

Boa tarde mestre Kid!!

Primeiramente, parabéns pelo 32º semana!!  Espero um dia chegar lá !!

Quanto a pescaria, acho que vc foi duas semanas antes que eu, né? Uma turma antes da minha já acampou no Araca um pouco mais para baixo de onde ficamos (Araca x Curunduri) !

Lendo seu primoroso relato, entendi que a pescaria ali na boca do Araca foi melhor que no rio Negro.... Por incrível que pareça meu melhor dia de pesca foi na subida para o acampamento com captura de vários exemplares de respeito, ou seja, na parte baixa do rio os peixes estavam mais ativos que lá pra cima, tanto é que o maior peixe da semana foi capturado na descida do acampamento (quinto dia inteiro de pesca).

Eu fui o único que optou pela Bass tracker ( pelo conforto, espaço e até então maior rapidez na navegação) e graças a Deus não tive qualquer intercorrência ! Um boa novidade é que na minha semana, foram instalados motores de 50HP novinhos nas voadeiras que se transformaram em verdadeiros canhões, andando bem mais que as trackers! Se colocarem aquele piso náutico nas voadeiras, que melhora e muito o conforto térmico para este tipo de embarcação, acho que abandonarei a tracker pois o tempo de navegação de um ponto para outro, principalmente quando se pesca no Rio Negro, será até mais rápido que com as trackers !! 

A Leny é fantástica!!! Mesmo na rusticidade do acampamento, saíram jantares magníficos com direito a pudim quase todos os dias !

Pesquei no Premium em 2022!! Sem comentários !! Diferenciado!! Mas ainda prefiro o Boat pelas possibilidades de pesca, ou seja, temos ao menos 5 afluentes para escolher além do Negrão, ao passo que no Premium ou se pesca no Preto ( se tiver em condições) ou no Negro.

Mas sigamos.....

Um grande abraço

Link para o comentário

2 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Boa tarde mestre Kid!!

Primeiramente, parabéns pelo 32º semana!!  Espero um dia chegar lá !!

Quanto a pescaria, acho que vc foi duas semanas antes que eu, né? Uma turma antes da minha já acampou no Araca um pouco mais para baixo de onde ficamos (Araca x Curunduri) !

Lendo seu primoroso relato, entendi que a pescaria ali na boca do Araca foi melhor que no rio Negro.... Por incrível que pareça meu melhor dia de pesca foi na subida para o acampamento com captura de vários exemplares de respeito, ou seja, na parte baixa do rio os peixes estavam mais ativos que lá pra cima, tanto é que o maior peixe da semana foi capturado na descida do acampamento (quinto dia inteiro de pesca).

Eu fui o único que optou pela Bass tracker ( pelo conforto, espaço e até então maior rapidez na navegação) e graças a Deus não tive qualquer intercorrência ! Um boa novidade é que na minha semana, foram instalados motores de 50HP novinhos nas voadeiras que se transformaram em verdadeiros canhões, andando bem mais que as trackers! Se colocarem aquele piso náutico nas voadeiras, que melhora e muito o conforto térmico para este tipo de embarcação, acho que abandonarei a tracker pois o tempo de navegação de um ponto para outro, principalmente quando se pesca no Rio Negro, será até mais rápido que com as trackers !! 

A Leny é fantástica!!! Mesmo na rusticidade do acampamento, saíram jantares magníficos com direito a pudim quase todos os dias !

Pesquei no Premium em 2022!! Sem comentários !! Diferenciado!! Mas ainda prefiro o Boat pelas possibilidades de pesca, ou seja, temos ao menos 5 afluentes para escolher além do Negrão, ao passo que no Premium ou se pesca no Preto ( se tiver em condições) ou no Negro.

Mas sigamos.....

Um grande abraço

Quais os 5? Aracá, Demeni, Caurés, Cuiuní?

E do Premium, o Padauari não é uma boa opção?

Link para o comentário

3 horas atrás, MarcioPaulo disse:

Quais os 5? Aracá, Demeni, Caurés, Cuiuní?

E do Premium, o Padauari não é uma boa opção?

Opa Marcio !

Aracá, Demeni, Caurés, Cuiuni/Alegria e Arirarra.

No Premium, podemos considerar também o rio Padauari, porém é uma segunda ou terceira opção para a operação pelos seguintes motivos (segundo alguns guias):

- Se o Preto estiver pegando agua, há grandes chances do Padauari também estar na mesma situação;

- O Padauari não é um rio exclusivo, então o Premium irá avaliar se entra nele ou se vai para o Negro, como opção ao Preto enchendo ( geralmente vão para o Negro).

- Esta preferência do Premium em pescar no Negro e não no Padauari no caso de não dar pesca no Preto, vem da tese que por ele ter agua clara igual ao do Demeni, os peixes são menores, isto é, mais quantidade do que qualidade (trofeu).

um grande abraço

Link para o comentário

12 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Opa Marcio !

Aracá, Demeni, Caurés, Cuiuni/Alegria e Arirarra.

No Premium, podemos considerar também o rio Padauari, porém é uma segunda ou terceira opção para a operação pelos seguintes motivos (segundo alguns guias):

- Se o Preto estiver pegando agua, há grandes chances do Padauari também estar na mesma situação;

- O Padauari não é um rio exclusivo, então o Premium irá avaliar se entra nele ou se vai para o Negro, como opção ao Preto enchendo ( geralmente vão para o Negro).

- Esta preferência do Premium em pescar no Negro e não no Padauari no caso de não dar pesca no Preto, vem da tese que por ele ter agua clara igual ao do Demeni, os peixes são menores, isto é, mais quantidade do que qualidade (trofeu).

um grande abraço

Entendi, valeu pela explicação.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...