FabianoRenner Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 Olá meus caros, tem um tempo que não vou ao lago do peixe, e pelo que estou vendo os relatos de pescarias de lá cairam muito. É impressão minha ou lá já não é um lugar bom como antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 Uai tive lá em Julho, época teoricamente ruim de pesca, mas ainda assim tivemos muitas ações e peixes bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 Caiu muito! Pesco no peixe desde 2008, e se falarmos de quantidade e qualidade o número de capturas é infinitamente menor do q já foi! P se ter uma ideia, já fiz pescaria lá de pegar 7 60 UP em cinco dias de pesca. Nesses últimos 12 meses( pesquei 3 vezes lá) não peguei nenhum! Também era impossível errar uma semana de pesca naquele lago ( quantidade de capturas), e agora está mais fácil errar do q acertar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 26 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 57 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Caiu muito! Pesco no peixe desde 2008, e se falarmos de quantidade e qualidade o número de capturas é infinitamente menor do q já foi! P se ter uma ideia, já fiz pescaria lá de pegar 7 60 UP em cinco dias de pesca. Nesses últimos 12 meses( pesquei 3 vezes lá) não peguei nenhum! Também era impossível errar uma semana de pesca naquele lago ( quantidade de capturas), e agora está mais fácil errar do q acertar!! Pois então, eu pesco bem acima no lago do paranã, e nesse ano tive pescarias muito boas aqui. Porém com o lago seco fica mais dificil aqui. Estava pensando em ir em Novembro, mas devido a poucos relatos penso que uma viagem dessas o risco de dar ruim é grande, são 800km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 26 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 1 hora atrás, Edmar Alves disse: Uai tive lá em Julho, época teoricamente ruim de pesca, mas ainda assim tivemos muitas ações e peixes bons. Julho eu nunca fui, me falaram que venta muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 É mesma sequencia como todos reservatorios, isso aconteceu com Serra da Mesa, Lago do Peixe e algumas do sudeste. Represa nova, muita materia organica, peixes forrageiros aumentam devido a oferta de comida, tucunaré devido a esse fato e tb ao ambiente ideal pra reproducao aumenta a quantidade tb. Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Fora o fato com grande quantidade de peixe o turismo aumenta, e com isso a pressao de pesca tb deixando peixe mais veiaco. Com tempo o local entra em simbiose e acontece como qualquer rio normal, vão ter temporadas boas e ruins e a certeza de acertar uma pesca top não vai mais. Eu conheci lago do peixe em 2011, existia apenas 1 pousada na epoca, pegava tucuna ate na bituca de cigarro. Kkkkkkk. Hj as novas represas do Telespires estao nesse processo de inicio, muito peixe, menos pescadores. Mas como as outras logo entrarão em simbiose. Em tempo conheço varios colegas que vão no Peixe ainda, muitos erraram e poucos acertaram, é um lugar top ainda pra quem quer pegar uns azuloes, mas nada proximo que foi no passado. Arcer, Renato Barreto e Marcelo Terra reagiu a isso 1 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 26 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 12 minutos atrás, Guto Pinto disse: É mesma sequencia como todos reservatorios, isso aconteceu com Serra da Mesa, Lago do Peixe e algumas do sudeste. Represa nova, muita materia organica, peixes forrageiros aumentam devido a oferta de comida, tucunaré devido a esse fato e tb ao ambiente ideal pra reproducao aumenta a quantidade tb. Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Fora o fato com grande quantidade de peixe o turismo aumenta, e com isso a pressao de pesca tb deixando peixe mais veiaco. Com tempo o local entra em simbiose e acontece como qualquer rio normal, vão ter temporadas boas e ruins e a certeza de acertar uma pesca top não vai mais. Eu conheci lago do peixe em 2011, existia apenas 1 pousada na epoca, pegava tucuna ate na bituca de cigarro. Kkkkkkk. Hj as novas represas do Telespires estao nesse processo de inicio, muito peixe, menos pescadores. Mas como as outras logo entrarão em simbiose. Em tempo conheço varios colegas que vão no peixe ainda, e muitos erraram e poucos acertaram, é um lugar top ainda pra quem quer pegar uns azuloes, mas nada proximo que foi no passado. vlw guto. Aqui perto de casa eu acertei em sequencia 5 tucunarés bons no inicio de setembro, depois do almoço. 54, 53, 51, 50, 50 acho que fazer a viagem longa para ter um resultado igual ou pior não compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 6 minutos atrás, FabianoRenner disse: vlw guto. Aqui perto de casa eu acertei em sequencia 5 tucunarés bons no inicio de setembro, depois do almoço. 54, 53, 51, 50, 50 acho que fazer a viagem longa para ter um resultado igual ou pior não compensa. Msm coisa, sao 1200km pra Serra ou 1400km Peixe. Ou aviao e 400km transfer , eu não arrisco. Kkkkkkkk. Ja fui nesses locais, fiz pescarias boas, mas hj não vale a pena pra quem é de tao longe. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 26 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 1 minuto atrás, Guto Pinto disse: Msm coisa, sao 1200km pra Serra ou 1400km Peixe. Ou aviao e 400km transfer , eu não arrisco. Kkkkkkkk. Ja fui nesses locais, fiz pescarias boas, mas hj não vale a pena pra quem é de tao longe. Serra esta a 400km da minha cidade, e nunca fui. já fui no tocantins umas 4x e para serra nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 41 minutos atrás, FabianoRenner disse: Serra esta a 400km da minha cidade, e nunca fui. já fui no tocantins umas 4x e para serra nenhuma. Umas das melhores pescarias de tucuna que fiz na vida foi na Serra inclusive meu record de azulao foi la, 66cm e 5kg, mais isso foi em 2012, kkkkkkkkkkkk. Arcer e Marcelo Terra reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Setembro 26 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26 46 minutos atrás, FabianoRenner disse: Serra esta a 400km da minha cidade, e nunca fui. já fui no tocantins umas 4x e para serra nenhuma. Irmão,não sei se você já pescou na parte debaixo da Usina do Peixe,no rio Tocantins....Mas caso não ainda,é uma boa opção ficar hospedado na cidade de Peixe,pois da pra mesclar a pescaria tanto acima quanto abaixo da usina,e aí diminuem bem as chances de errar totalmente a viagem,já que abaixo da hidrelétrica,no rio Tocantins,tem boa variedade de espécies pra pescar (cachorras,apapás,bicudas,caranhas,tucunas).... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 18 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Irmão,não sei se você já pescou na parte debaixo da Usina do Peixe,no rio Tocantins....Mas caso não ainda,é uma boa opção ficar hospedado na cidade de Peixe,pois da pra mesclar a pescaria tanto acima quanto abaixo da usina,e aí diminuem bem as chances de errar totalmente a viagem,já que abaixo da hidrelétrica,no rio Tocantins,tem boa variedade de espécies pra pescar (cachorras,apapás,bicudas,caranhas,tucunas).... Já temos uma idéia parecida, no ano passado até agendamos, mas acabou que na ultima hora falhou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Estive lá em 2019, e já foi um fiasco, pouquíssimos peixes, nada grande e o serviço deixando a desejar, perdi totalmente a vontade de voltar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Fui pro Peixe, Rancho do Kojak, de 2017 a 2020. Hoje não volto mais. Em todas, acertei bons peixes, mas vem caindo muito a quantidade e qualidade, e a pressão de pesca é alta nas pousadas. Nas últimas a quantidade caiu drasticamente, em 2020, a média foi de 2 peixes por pescador por dia, porém, acertei 2 50UP e 1 60. Volto todo ano pra região, mas pra fazer pescaria no rio, não no reservatório. Tô indo pra lá agora fim de outubro, inclusive. Tenho alguns relatos aqui. Tucunaré é mais difícil...mais pra Cachorras (meu vício), Bicudas e Apapás. Azul agora tenho ido mais pra 3 Marias e São Simão GO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Esse ano pescarei em Palmas com o Madruga, tô animado! Vamos ver, já que tive uma experiência ruim com outro guia na região de Porto Nacional uns anos atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Fui quatro vezes pro lago do peixe, a primeira foi ótima e foi piorando até a última ser péssima, acho até um bom negócio pra quem mora até uns 500km de lá mais que isso tem que pensar bem se vale a pena, juntando isso + uns guias preguiçosos que tem por lá mesmo sendo um lugar espetácular por enquanto não tenho vontade de voltar. Obs. Quando pousada começa fazer piscina para os pescadores é hora de sair fora rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 1 hora atrás, Arcer disse: Fui quatro vezes pro lago do peixe, a primeira foi ótima e foi piorando até a última ser péssima, acho até um bom negócio pra quem mora até uns 500km de lá mais que isso tem que pensar bem se vale a pena, juntando isso + uns guias preguiçosos que tem por lá mesmo sendo um lugar espetácular por enquanto não tenho vontade de voltar. Obs. Quando pousada começa fazer piscina para os pescadores é hora de sair fora rs. Kkkkkkkkkkkkkkkkk, piscina, churrasco fogo de chão, musica ao vivo. Ja viu que pescaria é só detalhe. Kkkkkkk Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 2 horas atrás, Arcer disse: Fui quatro vezes pro lago do peixe, a primeira foi ótima e foi piorando até a última ser péssima, acho até um bom negócio pra quem mora até uns 500km de lá mais que isso tem que pensar bem se vale a pena, juntando isso + uns guias preguiçosos que tem por lá mesmo sendo um lugar espetácular por enquanto não tenho vontade de voltar. Obs. Quando pousada começa fazer piscina para os pescadores é hora de sair fora rs. Essa da piscina foi de lascar. kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas faz todo sentido. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 4 horas atrás, Rafael Takahiro disse: Esse ano pescarei em Palmas com o Madruga, tô animado! Vamos ver, já que tive uma experiência ruim com outro guia na região de Porto Nacional uns anos atrás. Conversei com o Madruga, mas achei os valores proibitivos. Levando meu bass, ele cobrou 1k por dia, para guiar. Tenho amigos na região e penso que vou com eles conhecer o lago de Palmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Em 26/09/2024 em 10:29, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Caiu muito! Pesco no peixe desde 2008, e se falarmos de quantidade e qualidade o número de capturas é infinitamente menor do q já foi! P se ter uma ideia, já fiz pescaria lá de pegar 7 60 UP em cinco dias de pesca. Nesses últimos 12 meses( pesquei 3 vezes lá) não peguei nenhum! Também era impossível errar uma semana de pesca naquele lago ( quantidade de capturas), e agora está mais fácil errar do q acertar!! Em 26/09/2024 em 12:22, Guto Pinto disse: É mesma sequencia como todos reservatorios, isso aconteceu com Serra da Mesa, Lago do Peixe e algumas do sudeste. Represa nova, muita materia organica, peixes forrageiros aumentam devido a oferta de comida, tucunaré devido a esse fato e tb ao ambiente ideal pra reproducao aumenta a quantidade tb. Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Fora o fato com grande quantidade de peixe o turismo aumenta, e com isso a pressao de pesca tb deixando peixe mais veiaco. Com tempo o local entra em simbiose e acontece como qualquer rio normal, vão ter temporadas boas e ruins e a certeza de acertar uma pesca top não vai mais. Eu conheci lago do peixe em 2011, existia apenas 1 pousada na epoca, pegava tucuna ate na bituca de cigarro. Kkkkkkk. Hj as novas represas do Telespires estao nesse processo de inicio, muito peixe, menos pescadores. Mas como as outras logo entrarão em simbiose. Em tempo conheço varios colegas que vão no Peixe ainda, muitos erraram e poucos acertaram, é um lugar top ainda pra quem quer pegar uns azuloes, mas nada proximo que foi no passado. Interessante seus relatos.... Mas lá no Lago do Peixe tem matança de peixe também? Vocês tem relatos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 49 minutos atrás, Edmar Alves disse: Interessante seus relatos.... Mas lá no Lago do Peixe tem matança de peixe também? Vocês tem relatos? Edmar eu nao vou nessas regioes faz uns 10 anos, mas não era de matança não, logico td lugar mesmo Serra pela cota zero tem. Mas o maior problema é esse mesmo, a estabilização do lago e pressao de pesca. E isso eu não tirei da cabeça não, na epoca sairam nas antigas revistas de pesca essa pesquisas feitas por biologos sobre como é a biodiversidade em novas represas. Se não me engano Serra fechou em 98 e Peixe 2006 ou seja elas tiveram uns 10 anos no top depois foi caindo. Arcer e Edmar Alves reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 3 horas atrás, Guto Pinto disse: Kkkkkkkkkkkkkkkkk, piscina, churrasco fogo de chão, musica ao vivo. Ja viu que pescaria é só detalhe. Kkkkkkk Depois hotel fazenda com passeios de barco rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 2 horas atrás, FabianoRenner disse: Essa da piscina foi de lascar. kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas faz todo sentido. Tem q diversificar pra atrair clientes rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 2 horas atrás, Edmar Alves disse: Interessante seus relatos.... Mas lá no Lago do Peixe tem matança de peixe também? Vocês tem relatos? Se houver é muito menor porque às vezes que fui lá não vi indícios como em Três Marias e Oeste Paulista, no kojak por exemplo comer peixe só na beira do rio. No Oeste Paulista as pousadas oferecem estruturas pra limpeza de peixes , frezers a vontade para os pescadores guardarem seus troféus (tucunaré de 30cm) e o proprietário da pousada depois de oferecer toda essa estrutura na maior cara de pau prega o pesque solte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Em 26/09/2024 em 12:22, Guto Pinto disse: Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Muito interessante essa tese, dizem que a região de Pereira Barreto ainda se faz boas pescarias apesar da matança absurda porque tem um camarãozinho em abundância na região que serve como base alimentar para os tucunarés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.