Gabriel Bragatto Postado Setembro 27 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27 Boa noite Fabiano. Fui 3 vezes no lago do peixe, 2021, 22 e 23. Apenas a primeira delas foi razoável, sendo meu maior peixe um de 50 cm. Tenho amigos de Goiânia que pescavam na região há alguns anos e me convidaram para conhecer o lago. Lugar lindo e de beleza única, onde pretendo voltar outras vezes. Quanto a qualidade da pescaria, pelo menos nas oportunidades que tive, não foi como eu esperava, nem em quantidade quanto qualidade. Pela fama que o lago do peixe leva eu achei que seria 3 peixes por arremesso, um em cada garáteia e o outro ia estar com o alicate na mão para me ajudar a soltar os outros 2, mas não foi assim. Meus amigos também não tiveram tanta eficiência nas ultimas pescarias que fizeram lá em outras oportunidades. Em 26/09/2024 em 12:22, Guto Pinto disse: É mesma sequencia como todos reservatorios, isso aconteceu com Serra da Mesa, Lago do Peixe e algumas do sudeste. Represa nova, muita materia organica, peixes forrageiros aumentam devido a oferta de comida, tucunaré devido a esse fato e tb ao ambiente ideal pra reproducao aumenta a quantidade tb. Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Fora o fato com grande quantidade de peixe o turismo aumenta, e com isso a pressao de pesca tb deixando peixe mais veiaco. Muito legal o a citação do Guto sobre os eventos ocorridos nos reservatórios. Não tinha a mínima ideia. Pretendo realizar outra pescaria no lago do peixe mas estou esperando meu amigo @MarcioPaulo , vulgo sedutor de cozinheiros de pousadas do Rio Negro, me convidar. Quanto a pressão de pesca no lago, acho ínfima, e pelo que sei há apenas 2 pousadas destinadas a pesca, sendo o lago muito grande. Ainda não conheço 3 marias e Serra da mesa. Quanto ao citado pelo Arcer, tenho ouvido muitos relatos de conhecidos sobre a região de Pereira Barre e Santa Fé do Sul e mesmo com a matança ainda dá pra se divertir. Mesmo a pressão de pesca sendo grande, acho que Anaurilândia nunca me decepcionou. A ultima que fiz lá foi 2019 mas cansei de tirar peixe (Era 4 peixes por arremesso, dois em cada garatéia, um já ficava com o alicate me ajudando a soltar os dois fisgados enquanto o outro batia a foto. kkkkkk Região do rio paraná mesmo massacrada com a pressão de pesca ainda tem muito peixe. Abraço. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 30 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30 Em 27/09/2024 em 16:45, Guto Pinto disse: Edmar eu nao vou nessas regioes faz uns 10 anos, mas não era de matança não, logico td lugar mesmo Serra pela cota zero tem. Mas o maior problema é esse mesmo, a estabilização do lago e pressao de pesca. E isso eu não tirei da cabeça não, na epoca sairam nas antigas revistas de pesca essa pesquisas feitas por biologos sobre como é a biodiversidade em novas represas. Se não me engano Serra fechou em 98 e Peixe 2006 ou seja elas tiveram uns 10 anos no top depois foi caindo. Interessante esse estudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 30 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30 Em 27/09/2024 em 18:14, Arcer disse: Se houver é muito menor porque às vezes que fui lá não vi indícios como em Três Marias e Oeste Paulista, no kojak por exemplo comer peixe só na beira do rio. No Oeste Paulista as pousadas oferecem estruturas pra limpeza de peixes , frezers a vontade para os pescadores guardarem seus troféus (tucunaré de 30cm) e o proprietário da pousada depois de oferecer toda essa estrutura na maior cara de pau prega o pesque solte Complicado né! Incoerente com a teoria sistemica, mas coerente com as práticas que vimos por ai afora...r.s Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Outubro 1 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1 Um amigo que fica sempre no camping do Pescaiaque, mais perto de São Salvador do Tocantins me relatou que tem muita rede pra aquele lado. No Kojak, nem na beira do rio, pro churrasco de almoço estão matando mais, o que acho muito positivo, eles compram e servem caranha e eles têm criado tbm em lagos artificiais peixes pra consumo. Nesse ponto, o pessoal do kojak tem a consciência muito boa. Pode ser essa explicação mais biológica mesmo, mas mesmo assim, ainda acho lá superior aos rios de SP, no Oeste Paulista, em todos quesitos: quantidade e qualidade. Fora que lá predomina o azul, não tem ou tem bem pouco amarelo. Uma pena, pois o potencial daqui é gigantesco! Pra pescar Azul, hoje acho São Simão e Três Marias, ainda melhor, apesar de muita matança nesses dois também. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 1 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1 9 horas atrás, Rafael Takahiro disse: No Kojak, nem na beira do rio, pro churrasco de almoço estão matando mais Matança jamais, trazer algum peixe 2 ou 3 tucunarés médios nunca grandes normal, apesar que nunca trago, não poder comer um peixinho na beira do rio ai acho exagero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 1 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1 9 horas atrás, Rafael Takahiro disse: Um amigo que fica sempre no camping do Pescaiaque, mais perto de São Salvador do Tocantins me relatou que tem muita rede pra aquele lado. No Kojak, nem na beira do rio, pro churrasco de almoço estão matando mais, o que acho muito positivo, eles compram e servem caranha e eles têm criado tbm em lagos artificiais peixes pra consumo. Nesse ponto, o pessoal do kojak tem a consciência muito boa. Pode ser essa explicação mais biológica mesmo, mas mesmo assim, ainda acho lá superior aos rios de SP, no Oeste Paulista, em todos quesitos: quantidade e qualidade. Fora que lá predomina o azul, não tem ou tem bem pouco amarelo. Uma pena, pois o potencial daqui é gigantesco! Pra pescar Azul, hoje acho São Simão e Três Marias, ainda melhor, apesar de muita matança nesses dois também. Conversando com um piloteiro depois dele ter cortado uma rede em vários pedaços rs, disse ele que há os lugares onde é permitido colocar redes e segundo ele aquela estava em um lugar não permitido por isso passou a faca nela rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 2 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2 um piloteiro.. çeii... tendi... boa ação a dele ne!? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 2 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2 14 horas atrás, Astra-Taranis disse: um piloteiro.. çeii... tendi... boa ação a dele ne!? Vdd foi o piloteiro, bem se existe regras no local e o pescador da rede colocou em um lugar não permitido ta errado, quanto ao se foi uma boa ação do piloteiro acho que tenho q pensar🙄. Até hoje só cortei uma rede, ela enrolou na minha hélice virou uma uma grande bucha, ai tive que tirar com a faca, e minhas facas cortam muito, sabe como é que é né, acabou não sobrando muita coisa da rede🫣 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 2 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2 18 horas atrás, Arcer disse: Conversando com um piloteiro depois dele ter cortado uma rede em vários pedaços rs, disse ele que há os lugares onde é permitido colocar redes e segundo ele aquela estava em um lugar não permitido por isso passou a faca nela rss A pessoa que faz uma coisa absurdas dessas (Destruir o patrimônio de outra pessoa) é no mínimo tão errada quanto quem pesca com rede no lugar "errado". Só a policia florestal pode fiscalizar e aplicar multa ou penalidade, mas nem ela pode cortar a rede do pescador "errado"! O mundo nunca será melhor com essas atitudes, muito menos as pescarias de qualquer ser humano que se diz pescador (de qualquer categoria).... Sou totalmente contra a atitude de intitulados justiceiros. Afinal, como diria o mestre: "Que atire a primeira pedra aquele que se julgue sem pecado." O mundo só melhora de fato quando buscamos transformarnos de dentro para fora. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 2 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2 13 horas atrás, Arcer disse: Até hoje só cortei uma rede, ela enrolou na minha hélice virou uma uma grande bucha, a Ai nesses casos infelizmente todo mundo perdi né....o dono da rede e o dono do barco, ai entra a politica de redução de danos... consciência de cada ao avaliar o que pode ser feito para salvar os bens.... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 2 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2 @Edmar AlvesUsar camisetas Faca Na Rede então nem pensar?🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Outubro 3 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3 Agora vou meter minha colher enferrujada nesta panela de angu: até onde eu saiba, o uso de redes e tarrafas somente seria permitido, exceto algumas excessões, a pescadores profissionais vinculados a alguma Colônia de Pesca. A pergunta que fica: existe alguma colônia de pesca neste local, na qual os afiliados fazem uso destes petrechos de pesca para a sua subsistência e de seus familiares? Se não existe, este é o maior KO que o pessoal conta. Tem pessoas que tiram uma carteira de pescador profissional para querer levar vantagem e tentar fazer estas merd@$. Eu mesmo, na época que estava na fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente daqui do município, aprendi e inutilizei redes de "pescadores profissionais" que quiseram usar esta desculpa para cometer ilícitos. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 3 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3 4 horas atrás, Saverio disse: : existe alguma colônia de pesca neste local, na qual os afiliados fazem uso destes petrechos de pesca para a sua subsistência Se não me engano é exatamente esse o caso pelo que o piloteiro disse, mas é como disse há os lugares determinados que se pode colocar as redes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 3 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3 21 horas atrás, Arcer disse: @Edmar AlvesUsar camisetas Faca Na Rede então nem pensar?🙂 kkkkk nem pensar! Prefiro Fishing Go!! Hehe.... Pensando aqui, mas acredita que não tenho nenhuma camiseta Faca na rede mesmo?....e depois dessa ai que não compro mesmo kkkkk.... Não havia assimlado! Olha como somos né.... entendi sua provocação coerente em tom de brincadeira hehe... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 3 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3 4 horas atrás, Saverio disse: Agora vou meter minha colher enferrujada nesta panela de angu: até onde eu saiba, o uso de redes e tarrafas somente seria permitido, exceto algumas excessões, a pescadores profissionais vinculados a alguma Colônia de Pesca. A pergunta que fica: existe alguma colônia de pesca neste local, na qual os afiliados fazem uso destes petrechos de pesca para a sua subsistência e de seus familiares? Se não existe, este é o maior KO que o pessoal conta. Tem pessoas que tiram uma carteira de pescador profissional para querer levar vantagem e tentar fazer estas merd@$. Eu mesmo, na época que estava na fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente daqui do município, aprendi e inutilizei redes de "pescadores profissionais" que quiseram usar esta desculpa para cometer ilícitos. Saveiro eu encherco assim: Qualquer pessoa que queira entrar em mérito de quase todo assunto nessa sociedade para julgar o outro, automaticamente se colocando como algum moralista ou justiceiro e coisas do tipo, perde a razão fácil, afinal quase todos nós temos tetos de vidro, não é a toa que sofremos tanto nesse planeta! Negocio é muito complexo e delicado! Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3 nao sei como nao saiu ainda um : FAZ O L ... ou o igualmente iconico: 02, PARA DE SER boiola, TALKEY. CHAMA A MICHEQUE PRA MIM... galera, relaxa... como diz o guto: esse pais nunca vai melhorar, mistura de indio com bandido criado por put@ de beira de estrada... nao tem jeito nao. infelizmente... era pra ser uma potencia mundial, temos tudo aqui, ouro, prata, minerio, acucar, terra, sol, vento, agua, mas infelizmente temos tb os brasileiros, e isso nao vai mudar. Gabriel Bragatto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 4 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4 14 horas atrás, Astra-Taranis disse: nao sei como nao saiu ainda um : FAZ O L ... ou o igualmente iconico: 02, PARA DE SER boiola, TALKEY. CHAMA A MICHEQUE PRA MIM... galera, relaxa... como diz o guto: esse pais nunca vai melhorar, mistura de indio com bandido criado por put@ de beira de estrada... nao tem jeito nao. infelizmente... era pra ser uma potencia mundial, temos tudo aqui, ouro, prata, minerio, acucar, terra, sol, vento, agua, mas infelizmente temos tb os brasileiros, e isso nao vai mudar. Astra, o mundo só muda quando eu mudo. Mas te entendo em seu posicionamento...tá chato demais essa eterna polarização em sempre achar que só existe dois lados né...sendo que somos seres únicos e parte de um só Deus. Mas.... Nessa terra de provas e espiações, no padrão de sociedade em que vivemos, as pessoas são iludidas em achar que só o outro deve mudar para o mundo melhorar, ai fica essa briga de foice no escuro....ai como se diz o Sr. Hélio Couto, "mas o dia que umas 1000 pessoas, pelomenos, se reunirem em prol de algo realmente evolutivo e lutar (Com amor) realmente por um proposito ai a coisa muda mais um pouco! Temos vários exemplos já ocorrido nessa terra liderado por Seres Humanos que fizeram isso, e sempre surgirá novos seres de luz para nos guiar, quem tem olhos que veja e faça sua mudança interior! É desafianta demais né...mas possivel,,,,vamos tentando hehe...enquanto isso a gente pesca kkkkk Como se diz um sábio mestre.... A esperança não pode ser a última que morre, mas a primeira que nasce e perservera sempre! ... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Outubro 4 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4 Edmar, antes você foi doutrinado que você deveria "ver para crer", hoje você deve "crer para ver", é o que eu tenho seguido. Muitas máscaras irão cair, e cada um de nós irá mostrar a sua verdadeira face, seja para a luz ou para a não luz. E assim é. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Outubro 4 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4 18 horas atrás, Astra-Taranis disse: nao sei como nao saiu ainda um : FAZ O L ... ou o igualmente iconico: 02, PARA DE SER boiola, TALKEY. CHAMA A MICHEQUE PRA MIM... galera, relaxa... Agora lascou!!!! falou o que pensa ta brigando 😁😁😁😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4 ueh nao eh treta??? como assim nao eh é treta? Mas que m... eu vim aqui pronto pra uma treta, entendeu?! Uma treta nos conformes, com homens nos conformes... Como coronel custer e jeronimo ... Vergonha! Constrangedor... Que perda de tempo, total perda de tempo! é assim que me senti.... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Outubro 4 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4 Gostei da luta limpa, nenhum copo, mesa, cadeira ou vidraça quebrada, assim que tem que ser! Arcer e Astra-Taranis reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Outubro 7 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7 Em 04/10/2024 em 08:26, Saverio disse: Edmar, antes você foi doutrinado que você deveria "ver para crer", hoje você deve "crer para ver", é o que eu tenho seguido. Muitas máscaras irão cair, e cada um de nós irá mostrar a sua verdadeira face, seja para a luz ou para a não luz. E assim é. Afinal né...no final só restará "Eu e minha consciência" né.... Vamos vivendo né Camarada, dando o nosso melhor, aceitando as nossas imperfeições e na medida do possivel aceitando as dos outros também, e focando na nossa, que ai sim a gente evolui rsrs.... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.