Ir para conteúdo

Diferença entre Curado 201XG e Curado MGL 151XG?

Gonzaga

Posts Recomendados

12 horas atrás, Gonzaga disse:

Boa noite moçada,

Qual a diferença do modelo MGL para o modelo normal da Shimando Curado?

Não posso cravar com certeza mas acredito que o MGL remete que o corpo da carretilha é de magnésio e a outra deve ser alumínio, sobre os números 151 e 201 é o tamanho da carretilha/capacidade de linha. XG é o indicativo da velocidade da carretilha nesse caso indica que é uma velocidade alta por volta de 8.1:1 quando a velocidade é menor por por exemplo 7.1:1 a  Shimano usa as letras HG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Arcer disse:

Não posso cravar com certeza mas acredito que o MGL remete que o corpo da carretilha é de magnésio e a outra deve ser alumínio, sobre os números 151 e 201 é o tamanho da carretilha/capacidade de linha. XG é o indicativo da velocidade da carretilha nesse caso indica que é uma velocidade alta por volta de 8.1:1 quando a velocidade é menor por por exemplo 7.1:1 a  Shimano usa as letras HG.

Então a 201 por exemplo tem maior capacidade de linha? E o corpo da carretilha ser em magnésio significa que é mais resistente? Ou ajuda em arremessos?

Link para o comentário

1 hora atrás, Gonzaga disse:

Então a 201 por exemplo tem maior capacidade de linha? E o corpo da carretilha ser em magnésio significa que é mais resistente? Ou ajuda em arremessos?

Sim 201 é maior e teoricamente cabe mais linha.

O ponto positivo do magnésio é ser bastante leve e resistente, o ponto negativo é que não é aconselhável o uso em água salgada por ser um metal sensível a corrosão.

Link para o comentário

Bom dia

MGL é o carretel com peso reduzido, com aqueles furos, em tese reduzindo a inércia na hora do lançamento, sendo mais longo

Vem em quase todas Shimano ultimamente

Que eu sei a SLX não tem

É criticado por Eduardo Chedid como sendo uma fragilidade

Se for usar para iscas artificiais a 151 é recomendada, não a 201, muito grande e pesada

Link para o comentário

Em 03/11/2024 em 00:21, Gonzaga disse:

Boa noite moçada,

Qual a diferença do modelo MGL para o modelo normal da Shimando Curado?

Todos as carretilhas Shimano MGL possui um carretel extra balanceado e aliviado, que aumenta bastante o desempenho dos arremessos, comparado ao carretel padrão.

De resto as duas curados são bem semelhantes, a capacidade de linha e peso de carretilha é levemente menor da 151. Nenhuma delas é de magnésio, nem corpo nem carretel.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...