Ir para conteúdo

Fazendo Arte😁

Arcer

Posts Recomendados

Eu não consigo entender porque uma carretilha tem eixo do carretel longo se tem um rolamento no carretel e o pião é apoiado por dois rolamentos, porque então não fazer o carretel com o eixo curto que é muito  melhor e mais livre??? Existe a necessidade do eixo longo em dois casos, primeiro se o carretel não tem rolamento, nesse caso a sustentação do carretel é feito pelo pião , pelo rolamento que está abaixo do caps na ponta do eixo e pelo rolamento da tampa, ou quando o pião não é apoiado por dois rolamentos nesse caso um dos apoios do pião é o eixo longo do carretel, se essas duas coisas citadas não for o caso não tem nenhum sentido o eixo longo no carretel que tem mais a atrapalhar do que ajudar em alguma coisa.

Essa aqui é pra quem tem medo de mexer na carretilha 😁😁😁

Cortei o eixo do carretel e dei polimento no lugar do corte 

20241103_203758_1.jpg

Fiz um eixo pra sintonia fina com a ponta de uma vara quebrada 

20241103_204557_1.jpg

E o negócio ficou top demais com um funcionamento perfeito,  e agora a carretinha tem carretel flutuante 😁

Alguém aqui com coragem pra fazer o procedimento? 😁

20241103_210059_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Pupim disse:

olha a patente saindo kkkkkk

Cara o @Marcelo Terra já veio esculachando chamando a "arte" de gambiarra tive que melhorar 😁, achei um plástico duro perfeito pra fazer o negócio rs, agora sim chegou ao nível PRO + 😁.

20241104_114359_1.jpg

20241104_125514_1.jpg

Link para o comentário

2 horas atrás, Arcer disse:

Cara o @Marcelo Terra já veio esculachando chamando a "arte" de gambiarra tive que melhorar 😁, achei um plástico duro perfeito pra fazer o negócio rs, agora sim chegou ao nível PRO + 😁.

20241104_114359_1.jpg

20241104_125514_1.jpg

ai é nivel hard. kkkkkkkk

Link para o comentário

6 horas atrás, Arcer disse:

Aii não!!!! Gambiarra é serviço mau feito pra quebrar um galho, no caso foi melhorar o sistema 😄😄😄😄

Verdade rsrs... desculpe a má colocação :black_eye:

Como dizia um velho amigo, isso é um recurso técnico :good:

Link para o comentário

48 minutos atrás, Saverio disse:

Quem sou eu para querer atirar a primeira pedra? De mais a mais tenho que praticar mais atirar com a catapulta, pois acho que a pedra atirada com funda ou estilingue é muito pequena! mau::diabo::

As palavras que mais temo são as que não entendo😳😁

Link para o comentário

Pois é, como diz aquele velho ditado que "cabeça vazia é a oficina do diabo", mas creio que, no seu caso, não é o caso de "cabeça vazia", e sim de "experimentações diferenciadas", longe de minha pessoa querer te sacanear, eu também sou um "inventor meio maluco" (se fosse inteiro maluco, seria pior).É isso aí, se ninguém tentar e fazer algumas "merd@$", como vamos saber se vai dar certo? Te apoio incondicionalmente, mas se der errado, poste aqui o que deu errado!:drinks::tease::gorfei:alegre::

Link para o comentário

42 minutos atrás, Saverio disse:

mas se der errado, poste aqui o que deu errado.

Semana que vem vou por ela n'agua, mas já vou adiantando não tem como da errado o sistema ficou indêntico ao original, até o cuidado de polir o lugar do corte eu tive é serviço profissional 😎😎

20241103_203758_1.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...